Banner:

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

► Em ano de ELEIÇÃO 2014, a POLITICAGEM fica em evidência?

Fernando Pezão, Alair Corrêa (com microfone) e Jânio Mendes, de azul
Reunidos para quê? NÃO TRABALHAM?!
(O sorriso do Pezão NÃO engana... fale do real interesse... desabafa!)
Continua a POLITICAGEM no Estado do Rio de Janeiro, chegando a Cabo Frio, o vice-governador, candidato em 2014 a disputar as eleições para conseguir sentar na cadeira do atual DESgovernador Sérgio Cabral. Vê-se, claramente, a intenção do então vice-governador, que, possivelmente, com o nome "Pezão", talvez queira dar uma "pernada" no desafeto de Cabral, o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, que assumiu publicamente a INIMIZADE com o governador, se arrependeu e depois disse que é apenas um "adversário político". Interessante é o motivo que faz com que o governador saia da Capital Fluminense para vir ao interior, com a desculpa de liberação de verba para investir na cidade de Cabo Frio e outros municípios que fazem parte da Região dos Lagos.


Pezão passeando em Búzios com Paulo Melo, de verde
André Mônica
(prefeito) assina documento
Peregrinação para
POLITICAGEM com dinheiro PÚBLICO?
O interesse político nisso tudo é que ENOJA; o real objetivo por trás dessa vinda, desse aparecimento repentino, em ano de eleição é que demonstra, mais uma vez, que a POLÍTICA ATUAL feita pelos atuais POLÍTICOS PROFISSIONAIS, é feita praticamente com EXCLUSIVO INTERESSE PESSOAL ou de GRUPOS, ditos políticos. Sair da Capital para fingir formalidade na entrega de R$ 78 milhões para os prefeitos do interior do Estado é um VÍCIO HORROROSO, VERGONHOSO, tendo em face do gasto de dinheiro público para transladar todas as pessoas ou comitiva que participam de tal "passeio político" com dinheiro público. E para NADA... digo, para apenas INTERESSE POLÍTICO PESSOAL ou de supostos GRUPOS POLÍTICOS. E a peregrinação do Pezão foi grande, passando por vários municípios distribuindo dinheiro para os políticos, como se ÓTIMO político fosse... como se estivesse com a "auréola" da "santidade política" sobre a cabeça.


Políticos sorrindo em São Pedro D'Aldeia
Chumbinho, prefeito, sorrindo para Pezão, vice-governador
Jânio Mendes, de azul, um deputado estadual contente com a
POLITICAGEM?
Mais do que isso, e aposto que nenhum prefeito falou ao então vice-governador Pezão, quando recebeu assinado o compromisso dos repasses de verbas. Por exemplo, pode e deve ser dito a este tal Pezão, por exemplo: "SENHOR VICE-GOVERNADOR... OU QUALQUER GOVERNANTE..., NÃO VOU AGRADECER TAL VERBA PARA ESTA CIDADE. EM NOME DO POVO QUE AQUI MORA, PAGA SEUS IMPOSTOS, CUMPRE SEUS DEVERES E EXIGE QUE OS RECURSOS SEJAM INVESTIDOS PARA A POPULAÇÃO, EU SÓ TENHO A DIZER QUE O SENHOR NÃO FAZ MAIS DO QUE OBRIGAÇÃO NA LIBERAÇÃO DESTA VERBA. PORQUE O DINHEIRO É PÚBLICO E O SENHOR ESTÁ A TRABALHO DO POVO, PELO POVO, QUEM LHE PAGA. PONTO FINAL!". Esta é e será a minha declaração a qualquer governante que se achar DONO do dinheiro público, que faz da POLÍTICA, uma POLITICAGEM, que pensa que é FAVOR para o POVO a LIBERAÇÃO DE VERBA... que pensa que o dinheiro público é do POLÍTICO que está no PODER. Pouco me importa a reação de quaisquer políticos, porque NÃO fui, NÃO sou e NÃO serei BAJULADOR ou "CAPACHO" de quem quer seja, principalmente, de político.


"A ALIANÇA PROMÍSCUA ENTRE O PODER E A POLÍTICA É ANÁLOGA À ALIANÇA ENTRE O MAL E A OPORTUNIDADE." (Marcos Theófilo; cidadão brasileiro e internauta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário