Banner:

sábado, 18 de janeiro de 2014

► 'ASSISTENCIALISMO PORCO' em Cabo Frio com período estipulado: 90 dias.

Carreta adaptada para consultório odontológico - SESC
E o GOVERNO MEDÍOCRE de Alair Corrêa agora vai promover um ASSISTENCIALISMO por prazo determinado, até aparecer outra ideia "mirabolante". Em anúncio no Portal oficial do município de Cabo Frio, o secretário de saúde Dirlei Pereira, anunciou a "parceria" com o SESC (Serviço Social do Comércio) para oferecer tratamento odontológico por apenas 90 dias para a população de Cabo Frio. Com tanto dinheiro entrando e saindo para o ralo em OBRAS FARAÔNICAS, o GOVERNO VAGABUNDO de Cabo Frio ignora projetos importantes para aderir a um "ASSISTENCIALISMO PORCO", digno de governantes INCOMPETENTES. Definitivamente, esses políticos querem realmente que o POVO continue dependente de uma POLÍTICA MISERÁVEL, PEQUENA, bem RASTEIRA. Mas o que podemos esperar de políticos que agem da mesma forma há anos? Tudo para eles tem que ser ASSISTENCIAL; tudo tem que ser uma ESMOLA.


Interior da carreta adaptada
Dependência do SESC para fazer
ASSISTENCIALISMO
Uma cidade de grande porte, como é Cabo Frio, tem condições de INVESTIR forte na área da saúde, porque tem dinheiro para isso. Tem dinheiro para pagar uma verdadeira fortuna em nova orla, sem necessidade, mas para investir em um avançado sistema de atendimento odontológico para a população, não tem. A mentalidade retrógrada dos políticos impede que as ações sejam diferentes do que podemos observar cotidianamente. Para tais políticos, o POVO é apenas um "depósito de promessas" para obtenção de votos em eleições. A capacidade de querer pensar e agir de forma diferente NÃO é para qualquer um; tem que querer fazer algo diferente. E é exatamente neste ponto que os políticos são os mesmos.


Cérebro ATROFIADO
de muitos políticos
Lembro-me de um projeto do vereador Luiz Geraldo (dentista), que ainda na legislatura anterior (2009/2012), apresentou ao então prefeito Marcos Mendes (criatura de Alair Corrêa - não podemos nos esquecer disso), mas que até agora NÃO saiu do papel. Um Centro Odontológico Pediátrico, salvo engano, proposto pelo citado vereador, deve ter sido colocado no fundo da gaveta e o próprio vereador possivelmente desistiu de fazer com que o poder executivo fizesse o investimento necessário para essa área tão importante. Enquanto esses mesmos políticos continuarem no poder, com um "coronelismo" infindável, dificilmente as coisas mudarão em Cabo Frio. Da mesma forma ocorre em outras importantes cidades do Brasil. São políticos que pensam e agem apenas conforme o interesse pessoal e não do POVO. Para tais políticos com cérebro atrofiado, a POLÍTICA deve ser ASSISTENCIALISTA, nada mais do que isso.


EM TEMPO: após os 90 dias do "ASSISTENCIALISMO ODONTOLÓGICO" para a população de Cabo Frio, o senhor Dirlei Pereira vai pagar o tratamento odontológico para cada cidadão no restante dos dias do ano? Ou o "ASSISTENCIALISMO PORCO" voltará a ser fornecido de 04 em 04 anos? Perguntar não ofende, não é mesmo?!


►►► CLIQUE AQUI  para ver a informação completa do "ASSISTENCIALISMO PORCO" no site do município de Cabo Frio.


"A IGNORÂNCIA, A COBIÇA E A MÁ-FÉ TAMBÉM ELEGEM SEUS REPRESENTANTES POLÍTICOS." (Carlos Drummond de Andrade; poeta e cronista brasileiro, 1902-1987)

Nenhum comentário:

Postar um comentário