Banner:

domingo, 12 de janeiro de 2014

► Obra da nova orla da Praia do Forte continua INCOMPLETA.

Praia do Forte às 07h40 - 12/01/2014
--- clique na imagem para ampliar ---
Com mais de 40 dias sem sequer passar pela orla da Praia do Forte, em Cabo Frio, fui caminhar hoje, domingo (12/01), às 07h30 e aproveitei para registrar algumas fotos da tão falada "nova orla da Praia do Forte", que eu ainda não tinha visto. Caminhando em direção à praia, duas simpáticas senhoras mineiras (de Belo Horizonte-MG) me perguntaram se ali perto havia uma igreja católica para elas assistirem uma missa. Informei que dali ao centro a caminhada poderia levar aproximadamente 20 a 30 minutos, dependendo da ritmo delas. E informei que próximo de onde estávamos, havia um local chamado "Casa de Maria", mas não podia confirmar se haveria missa no local naquele momento. Ainda apontei a Igreja Metodista do Braga, onde poderiam participar de um culto dominical às 09h00. Uma das senhoras falou que não queria uma igreja que não fosse a católica. Ponderei: mas a senhora vai na igreja para buscar ou fazer uma oração? A outra senhora, a colega, automaticamente respondeu: "é verdade... o DEUS é o mesmo!". Elas agradeceram, me despedi e continuei o caminho... não sei o que resolveram.


Praça das Águas - em frente à Praia do Forte;
foi reinaugurada com reforma
INCOMPLETA;
homens trabalhando no local = 
12-01-2014

--- clique na imagem para ampliar ---
Retornando ao assunto da obra da nova orla da Praia do Forte: Alair Corrêa, novamente prefeito de Cabo Frio, com seus 40 anos de vida pública, tornando-se em um "dinossauro político", definitivamente NÃO aprende ou NÃO quer fazer as coisas de forma correta, organizada. Com interesses duvidosos em realizar grandes obras já no seu primeiro ano de governo de um novo mandato, desesperado para inaugurar a nova orla da Praia do Forte antes de terminar o ano de 2013, "colocou os pés pelas mãos". Algumas semanas após a promessa de inaugurar toda a obra antes do Natal/2013, Alair Corrêa se cansou de convocar a imprensa para dar explicações. Suas promessas nada significaram; a "garganta mentirosa" silenciou-se? A "tropa de choque" do Alair Corrêa, proprietários de diversos blogs na cidade e que trabalham no atual governo, não se cansaram de "elogiar" o chefinho, parabenizando-o pelas obras, mesmo INCOMPLETAS. Afinal de contas, é preciso "adoçar" o "empregador", não é mesmo?!


Área onde ficará o "Skate Park"
(ao fundo, os novos quiosques prontos)

--- clique na imagem para ampliar ---
O tal "Skate Park", tão badalado pelo prefeito que, inclusive, chamou os praticantes para uma reunião no auditório da prefeitura com o objetivo de informar e esclarecer o atraso das obras (coisa importante, hein!). Na oportunidade, com direito à participação da imprensa e fotos para blogs governistas, o prefeito foi firme, taxativo: "A NOVA ORLA DA PRAIA DO FORTE NÃO SERÁ INAUGURADA SE O SKATE PARK NÃO ESTIVER PRONTO". Muitas promessas de políticos são assim: NÃO são cumpridas. Foi o que ocorreu mais uma vez aqui em Cabo Frio com o político Alair Corrêa, mais uma vez. Alair Corrêa ainda não percebeu que ele é limitado; não pode controlar o tempo, a chuva, imprevistos, necessidades diversas, etc. Pensa que é um "ser supremo", superpoderoso. Além de não ser nada disso, evidentemente, o citado político é desorganizado em suas ações. Tudo por causa dos seus interesses próprios.



Enquanto isso, a turma do "aplauso interesseiro" não cansa de fazer o trabalho de afagar o gigantesco "ego" do prefeito "chefinho". Aplausos e muitos "parabéns" para o prefeito "megalomaníaco". Abaixo, seguem outras fotos registradas no dia de hoje; da obra inacabada, cara e desorganizada e incompleta, inventada pelo político que, ao que parece, ainda não sabe administrar dinheiro público, mesmo com tanto tempo de vida política. Incrível!


Tapumes em parte da Praça das Águas;
novos quiosques
ao fundo

--- clique na imagem para ampliar ---



Novos quiosque da nova orla da Praia do Forte;
onde estão os "jardins babilônicos"?
(projeto dos jardins no teto ainda não foi implantado...

mero detalhe!)
--- clique na imagem para ampliar ---



Obra da Praça das Águas INCOMPLETA
(Por que inaugurar obra dessa forma? Por que a pressa?)

--- clique na imagem para ampliar ---



Passarela de acesso à areia da Praia do Forte;
madeiras soltas e sem sinalização no local;
PERIGO no passeio da nova orla

--- clique na imagem para ampliar ---


EM TEMPO: governo INCOMPETENTE faz questão de MOSTRAR que é assim. Tais governantes com esse tipo de atitude tem nome e sobrenome.  É fácil identificar. Contra FATOS não há argumentos.

EM TEMPO 2: os governos em Cabo Frio dificilmente conseguem fazer uma sinalização com informações para os turistas se movimentarem na cidade sem muita dificuldade. Fica a dica para informações/indicações de pontos turísticos, igrejas diversas, dentre outros lugares para as pessoas/turistas que ainda não conhecem a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário