Banner:

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

► O que o Vereador de Cabo Frio JEFFERSON VIDAL pretende fazer em seu 1º mandato? POLÍTICA ou POLITICAGEM?!

Política OU Politicagem
O que o vereador Jefferson Vidal pretende fazer?
Estou preparando uma análise sobre a atual composição da Câmara Municipal de Cabo Frio depois das eleições de 2012, quando apenas 04 vereadores conseguiram a reeleição. Vou escrever sobre cada vereador que participa do atual legislativo cabo-friense, da mesma forma que escrevi sobre os candidatos que estavam em período eleitoral e que declarei que NÃO votaria de jeito nenhum. Alguns candidatos ficaram chateados com o que escrevi; e alguns correligionários "apaixonados" por seus respectivos candidatos tentaram defender a atitude IRRESPONSÁVEL de seus  possíveis "empregadores" na Câmara Municipal. Mas isso já passou! Vamos à primeira e EXTRAORDINÁRIA análise sobre o ilustre vereador JEFFERSON VIDAL, do PSC:

Jefferson Vidal (PSC)
Vereador - Cabo Frio
Jefferson Vidal NÃO é natural de Cabo Frio. Nasceu em São Pedro D'Aldeia, cidade vizinha. Segundo as informações em seu Registro de Candidatura, o citado vereador NÃO concluiu o ensino fundamental. Jefferson Vidal informou que sua ocupação é "vendedor pracista, Representante, Caixeiro-viajante e assemelhados". No entanto, em algumas participações em programas na TV local (a cabo), Jefferson Vidal tem declarado que trabalhou na SAÚDE, mas NÃO explicava e NÃO explica até hoje qual era a sua efetiva função ou cargo. Pois bem: Jefferson Vidal tinha um veículo (kombi) alugado para o Município de Cabo Frio, no governo anterior, que foi do INCOMPETENTE Marcos Mendes. Portanto, Jefferson estava ligado diretamente ao GOVERNO VAGABUNDO que conseguiu destruir Cabo Frio. Com a sua candidatura pelo PSC, cujo presidente, Emanuel Fernandes, que também apoiava o fatídico governo, Jefferson Vidal acabou ficando numa "sinuca de bico". Imaginem o que pode ter acontecido na campanha desse candidato que hoje é vereador e que surpreendeu com a sua votação.Será que na campanha o citado vereador ficou utilizando a estrutura do governo para atender aos possíveis eleitores e ao mesmo tempo subia no palanque do candidato Alair Corrêa?

"Torradas políticas"
Uma das possíveis explicações eu posso sustentar aqui. Estive hoje, quarta-feira (06/02), pela manhã, no prédio anexo à Secretaria de Saúde de Cabo Frio para agendar uma ambulância que levará minha mãe para o Rio de Janeiro onde será feita uma consulta de "retorno", pós-cirurgia. Já no referido local agendando com uma funcionária, pouco tempo depois, chega o vereador Jefferson Vidal, adentrando imediatamente na sala reservada ao responsável pelo setor. Lá permaneceu por aproximadamente 10 a 15 minutos, conversando algo de seu interesse, claro, e atrasando atendimento regular de outras pessoas que aguardavam, inclusive funcionários do setor. Apressado chegou, apressado saiu. Porém, antes de sair do local, Jefferson Vidal passou na mesa da funcionária que estava me atendendo e retirou de dentro de uma sacola, dois pacotes de torradas e colocou em cima da mesa, "elogiando" as torradas para a funcionária: "é muito gostosa!".

Isso serve para o vereador
Jefferson Vidal
?!
A preocupação do senhor vereador Jefferson Vidal impressiona! Ele saiu de sua casa ou deixou os seus afazeres para entregar "torradas" aos funcionários do setor de transporte da Secretaria de Saúde de Cabo Frio. Realmente, é uma pessoa que está muito preocupado com a alimentação dos funcionários do setor de transporte da Secretaria de Saúde. E quanta "gentileza". Será que o ilustre vereador estará aguardando algo em troca, com tanta gentileza de sua parte? Será que aquele setor específico ficará obrigado a se "render" aos seus pedidos exclusivos? Será que isso explica o trabalho na "Saúde" que o senhor vereador Jefferson Vidal tanto declara em entrevistas ou em conversas na mídia local? Saiu da sua cidade natal para praticar o ASSISTENCIALISMO MEDÍOCRE em Cabo Frio?


O trabalho do político profissional é a MEDIOCRIDADE!
O fato é que NÃO é necessário obter um bom nível de instrução para realizar a "POLÍTICA VICIADA" (escrevi sobre isso no assunto anterior, 05/02). É isso que acontece em Cabo Frio e em tantas outras cidades deste Brasil. Políticos se aproveitando da estrutura governamental para abertamente praticarem o ASSISTENCIALISMO MEDÍOCRE. As bases eleitorais são mantidas com os "favores", as "gentilezas interesseiras", com a "POLÍTICA BAIXA", PORCA, IMUNDA. Mas o povo tem o político que merece. É isso!!!


"APENAS OS MEDÍOCRES ESTÃO SEMPRE NO SEU MÁXIMO." (William Somerset Maugham; dramaturgo e romancista britânico; 1874-1965)

5 comentários:

  1. Não concordo com nada do que falou ....é uma pessoa simples mais de muito caráter.. pegou pesado nas palavras em relação as atitudes do vereador... péssima matéria ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane, em nenhum momento eu mencionei o CARÁTER do citado vereador. Em relação às atitudes no cargo que ocupa, sim. Se as palavras foram “duras” ou não, a questão é subjetiva, de interpretação.

      Mas deixa eu ver se entendi o seu argumento: quer dizer que uma pessoa SIMPLES pode praticar POLITICAGEM? É isso que você quis dizer?

      Simplicidade por simplicidade, eu também sou simples; aliás, existem milhares de pessoas simples em Cabo Frio. A diferença é que muitas dessas pessoas NÃO utilizam a simplicidade para fazer POLÍTICA PORCA, MEDÍOCRE. Aí está a diferença!

      Se você não gostou do que foi escrito, é um direito seu e respeito, mas não retiro uma vírgula do que escrevi.

      Grato pela participação!

      Osmar Filho.
      08/02/2013

      Excluir
  2. Lendo suas postagens vi o quanto vc esta revoltado com nossa politica,deve ter seus argumentos .
    Nao falei que uma pessoa simples pode praticar politicagem ,e nao é isso que o vereador faz,espero que um dia vc tenha a oportunidade de conhece-lo melhor .Gosto do trabalho que ele desenvolve !
    obrigada por responder, cada um tem o direito de
    falar o que quer, mais sempre respeitando o outro!
    Grata!!!
    cristiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane, quem estiver satisfeito com as atuações POLÍTICAS em Cabo Frio, ou está no governo, ou recebe por algum cargo ou portaria e não quer mostrar sua indignação para NÃO perder a "mamata", ou ainda, é conivente com tudo que está acontecendo na cidade.

      Pelo que vi do vereador Jefferson Vidal, age da mesma forma que o "Rogério do Laboratório" e "Fabinho da Saúde", que foram vereadores de apenas um mandato.

      Qualquer vereador ou político que fizer POLITICAGEM eu vou CRITICAR aqui no blog, com firmeza, sem medo nenhum. Sou cabo-friense e não ficarei calado igual a maioria, que é inerte, além de boa parte, que "mama" dinheiro público olhando para o próprio umbigo ou de GRUPOS DESTRUIDORES da cidade.

      Não quero NADA de político, exceto que trabalhem de maneira correta.

      Minha crítica é pelo trabalho político ou a falta dele e não pelo caráter, embora existam muitos que nem sabem o que significa caráter.

      Estou à disposição para quaisquer esclarecimentos a qualquer político que se sentir ofendido. É só se manifestar.

      Grato novamente por sua participação!

      Osmar Filho.
      09/02/2013

      Excluir
  3. Pra mim e pior vereador , existe varias pessoas que vão ao seu gabinete procura lo.e nada ! diz sempre que esta em reunião.Antes achava ele sempre na sec de saúde .

    ResponderExcluir