Banner:

sábado, 23 de fevereiro de 2013

► Mais um grande EXEMPLO: ex-COVEIRO torna-se BACHAREL em DIREITO.

Hamilton Rocha da Silva
Na cerimônia de Colação de Grau
Hamilton Rocha da Silva, morador de Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana de Recife, com 44 anos, teve a sua formatura realizada no último mês de janeiro/2013, quando foi a sua Colação de Grau do Curso de Direito. Seria bem comum a conquista do novo bacharel, mas sua história é bem diferente. A reportagem postada no PORTAL G1  informa que Hamilton é ex-coveiro, mas sempre gostou de estudar. No entanto, a realização do sonho de graduar-se em Direito, evidentemente, não foi fácil. A grande conquista do Hamilton não teve muita divulgação, já que dele considera-se muito tímido e que não gosta de muito alarde. 

Sua luta era todos os dias andar em 04 ônibus para ir do cemitério onde trabalhava, na Vila Nazaré, no Cabo de Santo Agostinho, até a Faculdade Metropolitana, em Jaboatão dos Guararapes. Seu rendimento? R$ 521,00. E usava quase todo o salário para pagar os estudos. Casado há 30 anos, o novo bacharel em Direito tem 04 filhos e 01 neta. O grande EXEMPLO para a própria família já foi dado e não precisa falar absolutamente nada. Em um país onde a valorização da EDUCAÇÃO é cada vez menor, não se pode deixar de parabenizar quem, com muita dificuldade, busca o CONHECIMENTO para fazer a diferença na vida. E o Hamilton NÃO buscou o privilégio de COTA RACIAL ou qualquer outro caminho mais fácil para ingressar em uma universidade. Meus PARABÉNS!

E sabendo da história do Hamilton, representantes do Curso Damásio de Jesus, resolveram ajudar o no bacharel na conquista da carteira de advogado, já que é preciso enfrentar o famigerado e covarde Exame de Ordem, do jeito que é conduzido pela OAB. Hamilton ganhou uma bolsa de estudo para se preparar para o próximo Exame de Ordem, aplicado pela FGV/OAB. As aulas serão de 2ª a 6ª feira, até 28 de março/2013. E o ex-coveiro, agora bacharel em Direito, muito animado e confiante, disse: "Não posso mais perder tempo, a minha idade não permite errar, só tenho que acertar agora". Não posso deixar de parabenizar também os representantes do Curso Damásio de Jesus que gentilmente ofereceram o curso intensivo ao novo bacharel em Direito, ao tomarem conhecimento de sua exemplar caminhada.    

A diferença de quem faz e
quem arruma desculpas
A mídia costuma tentar alavancar a audiência com desgraças diversas, bem como, dá preferência a programas IMBECIS, condizente com a mentalidade de seus produtores e apresentadores. Tem também certos políticos que abandonam os estudos para realizarem o "sonho" de serem POLÍTICOS PROFISSIONAIS, semi-analfabetos, precisando de uma boa assessoria para não escrever errado ou falar bobagem, o que é difícil. Além desses políticos, existem muitos correligionários, que são verdadeiros puxa-sacos, nada mais do que isso. O EXEMPLO do Hamilton mostra para tais pessoas que não é necessário bajular político para ganhar "portaria", cesta-básica ou um empreguinho de puxa-saco.  O CONHECIMENTO é a INDEPENDÊNCIA.


►►► CLIQUE AQUI  e veja a pequena reportagem e divulgação feita no "Portal G1". 


EM TEMPO: a postagem de hoje é um ÓTIMO EXEMPLO para o vereador de Cabo Frio e POLÍTICO PROFISSIONAL Emanoel Fernandes (ensino médio incompleto); e também para o vereador Jefferson Vidal (ensino fundamental incompleto), ambos do PSC. 


"O SABER A GENTE APRENDE COM OS MESTRES E COM OS LIVROS. A SABEDORIA SE APRENDE É COM A VIDA E COM OS HUMILDES." (Cora Coralina; escritora e poetisa brasileira; 1889-1985)

6 comentários:

  1. Prezado blogueiro:
    Por um breve momento imaginei ter encontrado alguém com quem pudesse esgrimir argumentos, criar uma verdadeira polêmica (no bom e velho sentido jornalístico da palavra), mas infelizmente errei.
    O teor da resposta á mim dada pelo senhor, bem como o tanto de incompleta - ou omissa - desenharam perfeitamente suas limitações intelectuais e, com tal contraste, mais nítidas tornaram-se sua raiva, recalques e, certamente, o padecer do fígado que tal estado de ânimo acarreta.
    Tive mesmo o cuidado de ler seu perfil público, pois imaginei encontrar ali alguma resposta para tanto fel mas - pasme! - deparei-me apenas com sua vasta experiência como estagiário.
    Assim sendo, o bacharel desmorona e surge um acadêmico mal saído dos cueiros estudantis, o que complementa á perfeição a pobreza argumentativa e o emprego contumaz do adjetivo como raciocínio.
    Assim sendo, admito meu erro de procurar embate com quem ainda tem muita estrada para andar, e recolho-me, abstendo de quaisquer outros comentários e sendo este o derradeiro.
    Que o senhor possa ver a vida com olhos melhores e que compreenda que uma luta, um idealismo nunca é maior que o homem - razão de todas as coisas.
    Aceite um grande abraço, meu bom estudante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada acrescentou em seu comentário acima. Mas deixo, como resposta, a mensagem de Cora Coralina, sobre a SABEDORIA da vida.

      Meu perfil refere-se à área do DIREITO e o meu caminho percorrido no Curso que fiz a graduação. Não tem todos os meus trabalhos em outras áreas porque não é necessário.

      Já atuo na área do Direito e aprendendo bastante. Aliás, quero continuar sendo um ETERNO APRENDIZ e ajudando as pessoas de muitas localidades do Brasil, como este blog tem ajudado de diversas formas, através dos contatos que fazem por e-mail e também por telefone.

      Sua atitude em querer desmerecer à minha pessoa demonstra o quão és pequeno e insignificante seu modo de ser, sem conhecer o trabalho da pessoa.

      Não me omiti em respostas anteriores. Acredito que algumas réplicas não sejam necessárias para você, já que tenta escrever de forma prolixa para talvez disfarçar sua pouca ou nenhuma polidez. Cuidado para não ser tornar um velho "afastador de pessoas", apenas ranzinza.

      Não vou criar embate com uma pessoa que tenta se colocar acima do "bem e do mal". Repito: VINDO DE VOCÊ, O QUE VEM DE BAIXO NÃO ME ATINGE.

      Sim, continuo sendo ESTUDANTE mesmo, sem uma protensa SOBERBA que muitos jornalistas sem diplomas possuem.

      Dê-me licença que preciso continuar o trabalho da minha primeira Pós-graduação, com a Graça de Deus.

      O Blog está à disposição para todos, inclusive o senhor.

      Seja bem-vindo, de forma humilde. Aprenda com o ex-coveiro.

      Osmar Filho.
      24/02/2013

      Excluir
  2. Como pode alguém que nem te conhece fazer um comentário usando o termo "limitação intelectual " da sua pessoa .
    Humildade e sabedoria nao se encontra nos bancos escolares na vida devemos sempre esta aberto ao aprendizado e educação e respeito nunca e demais.

    abraço

    ALEXANDRE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre,

      Perceba que o comentário dele é para tentar atingir a minha pessoa. Mas repito: O QUE VEM DE BAIXO NÃO ME ATINGE.

      Não estou incomodado com o comentário dele porque por si só, ele já demonstrou quem é, com a soberba dele.

      Um abraço!

      Osmar Filho.
      27/02/2013

      Excluir
  3. Realmente é um exemplo de conquista! Demonstra que a graduação de Direito não faz parte somente da classe média-alta da sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Carlos... a questão é QUERER FAZER. Um motivo, um objetivo, um VERDADEIRO SONHO... e a coisa acontece... A BENÇÃO é dada!

      Grato pela participação!

      Osmar filho.
      27/02/2013

      Excluir