Banner:

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Apenas 'FALATÓRIO' na política; os políticos querem trabalhar?!


POPULAÇÃO de Cabo Frio ou uma parte dela, assiste de "camarote" os "acordos" nos "calabouços da política" para a sucessão do "GOVERNO VAGABUNDO" de Cabo Frio. Além das mesmas "caras" que aparecem todo dia nos programas de TV local, blogs e jornais lançam notícias, informações, conjecturas e avisos sobre possíveis desdobramentos na confecção das "chapas" que concorrerão ao pleito municipal em outubro de 2012. Primeiro, Alfredo Gonçalves, que chegou a "ABANDONAR" o mandato de vereador para assumir a Chefia de Gabinete do incompetente Prefeito Marcos Mendes. O apoio do atual prefeito para Alfredo era certo, agora não é mais. Surge o nome do "dublê" de deputado estadual Jânio Mendes, o mesmo que criticava o atual governo, mas já acena com uma possível "ajudinha" da "Maquina Administrativa", contando com o dinheiro do povo para gastar na campanha. Nessas horas, até a união com o "GOVERNO MAIS VAGABUNDO" que Cabo Frio teve, vale a pena para o "dublê" de deputado. É uma atitude clássica de quem NÃO tem compromisso com a "ÉTICA".

Alguns vereadores
'suspeitos'?
O "dublê" de deputado Jânio Mendes, subalterno do (des)governador Sérgio "do mal", fica com a mesma "ladainha" nas entrevistas e repete sempre as mesmas coisas, as mesmas promessas mentirosas, NÃO diz quando vai devolver o dinheiro que "levou" de salário da Câmara Municipal, além dos "blogueiros puxas" que a todo tempo tentam destacar a atuação MEDÍOCRE do referido "dublê" na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. Por outro lado, Silas Bento, o "patrocinador" da VIOLÊNCIA em Cabo Frio, já que assumiu que irá "esconder" o nome do vereador que cometeu "TRÁFICO DE INFLUÊNCIA" para impedir processo criminal por agressão, deseja também assumir o "Castelo" e todo o dinheiro que recebe o Município de Cabo Frio. Além disso, os atuais vereadores tentam a reeleição. Aliás, todos eles são SUSPEITOS de cometerem o "TRÁFICO DE INFLUÊNCIA", já que eles não têm interesse nenhum que seja divulgado o nome o famigerado vereador. Ou seja, Cabo Frio pode ter um "TRAFICANTE DE INFLUÊNCIA" ainda no próximo mandato. QUE PERIGO!!!

Então, os correliogionários de Alair Corrêa, divulgam a todo momento que ele está apto para disputar as eleições de 2012. O próprio Alair Corrêa vai aos mesmos programas de TV divulgar sua situação, além de constantemente escrever em seu blog a sua capacidade eletiva e sua liberalidade para concorrer. Como podemos observar, as mesmas pessoas tentam continuar com a "faca e o queijo" na mão, com o objetivo de "partilhar" depois, além da possível "promessa" de cargos públicos para um "batalhão de seguidores" assim que assumir a cadeira administrativa do Município. Os "adeptos" de Alair Corrêa que perderam a "boquinha" desde 2004 aguardam ansiosamente o retorno do "chefinho" para que possam usufruir de um bom "pedaço de bolo". Familiares se unem com um só objetivo: "VAMOS VOLTAR À MORDOMIA DE ANTES!" Qual é a garantia que com o Alair Corrêa no "Poder" as coisas vão efetivamente mudar não apenas para o "grupo" dele, mas sim, para a cidade de Cabo Frio?!

E TRABALHAR, quem quer?! De trabalho, ninguém fala?! O povo também quer "MORDOMIA"? O desenvolvimento de Cabo Frio para todos o cidadãos irá existir, independentemente de quem for entrar no próximo mandato?! Certo é que para se chegar, permanecer ou voltar ao "PODER", qualquer, repito, QUALQUER tipo de "acordo" possivelmente será feito. A política em Cabo Frio é uma verdadeira "PROSTITUIÇÃO EXPLÍCITA". As "transas", digo, as "negociatas" são feitas à luz do dia mesmo, "ao vivo" e tudo. Mas sempre com o mesmo discurso: "AS PROMESSAS de revolução em Cabo Frio". O povo, acomodado, assiste a tudo. Aliás, muitas pessoas da população estão preocupadas mesmo no que vão "ganhar" para apoiar um ou outro candidato, pois pouco importa o que será feito pela cidade. Verdade seja dita: BOA PARTE DA POPULAÇÃO NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA A CIDADE... QUER MESMO É LEVAR O "SEU" TAMBÉM!

"O POVO MEDE AS AMIZADES PELA UTILIDADE." (Ovídio; poeta romano, 43 a.C. - 18 a.C.)

2 comentários:

  1. O que mais me impressiona é: a quantidade de entrevistas de políticos na TV comunitária, Jovem TV. Às vezes assisto as reprises nos finais de semana e os políticos estão presentes em quase todos os programas da TV.
    O programa Informe Local, então, é um dia assim e outro também.
    È em rádios, TVs, todos os dias as mesmas caras. Um dia esta ali e outro ali. O que esta aqui hoje, logicamente estará lá amanhã.
    Será que o MP eleitoral está de olho nessas entrevistas?

    Saúde, educação, principalmente Transporte público, vai continuar a mesma coisa. Entre quem entrar.

    ResponderExcluir
  2. Respeito a opinião de todos, sempre é bom analisar tudo, conhecer a todos antes de votar. O cenário político realmente não é um dos melhores, muita coisa acontecendo, muitas especulações, enfim... Antes de optar pelo apoio de meu escolhido, analisei vários momentos de Cabo Frio. Cheguei a conclusão, que teria que escolher o que poderia ser melhor para Cabo Frio. Tomei minha decisão baseado em competencia e experiencia, e hoje não quero ver minha Cidade afundar de vez, entenda que esta é minha opinião, esclhi apoiar Alair Correa, porque dentre os candidatos ele é na minha opinião o mais experiente e capaz de reverter o quadro atual da Cidade, não desmereço ninguem, os outros terão que esperar a crise passar, não podemos arriscar com inesperientes agora e cada coisa tem seu momento. E quanto as vantagens apenas para o grupo, vejo que deveria dar mais créditos a ele, pois todos sabem que este novo Alair tem e está mostrando um pensamento diferente, ninguem tem bola de cristal, mas eu acredito na mudança dos homens porque : " Só os inteligentes mudam de idéia, porque pensam " E mais uma vez parabéns pelas matérias e continuo sendo seu admirador, grande abraço.

    ResponderExcluir