Banner:

sábado, 5 de maio de 2012

Aos 97 anos, cidadão australiano continua estudando. Mais um VENCEDOR!


Allan Stewart
Mais uma história que encanta e mostra que uma pessoa deve investir no "CONHECIMENTO". Uma reportagem divulgada na TV (muito pouco) e na internet. No Portal do Jornal ESTADÃO do dia 04/05 (sexta-feira), esteve o destacado australiano, Allan Stewart, que acabou de concluir o curso de "Mestre em Ciências Clínicas e Medicina Complementar", pela Southern Cross University, na Austrália. Agora com 97 anos de idade, nascido em 1915, dedicou toda a sua vida aos estudos, com o primeiro diploma conseguido no final da década de 1930. Na reportagem, o mais idoso formando do mundo destacou que "na época se vestiam de forma mais conservadora; agora, a maioria dos estudantes parece que está com roupas de férias". Na verdade, nos dias de hoje os jovens estão mais ligados nas "redes sociais" do que com a leitura de um livro. Aliás, muitas pessoas estão mais preocupadas com as "bobagens" alastradas nas tais redes sociais do que com uma boa informação útil.

O formando e a professora
Sonya Brownie
Stewart, segundo a reportagem, trabalhou muitos anos como dentista, mas depois decidiu retornar à sala de aula para estudar DIREITO. Aos 91 anos, ou seja, há 06 anos atrás, o "vovozinho estudante" bateu o recorde e se tornou o formando mais velho do mundo. Agora, em 2012, quebra o próprio recorde com nova conclusão de curso, aos 97 anos de idade, totalizando QUATRO em nível superior. Enquanto os programas jornalísticos estão mais preocupados em divulgar as "desgraças alheias", dificilmente se vê um destaque positivo que possa influenciar na vida de cada CIDADÃO. Nesta mesma "linha" seguem os "POLÍTICOS PROFISSIONAIS", que preferem ingressar na vida política, deixando o investimento no "CONHECIMENTO" em ÚLTIMO PLANO.

Já escrevi neste blog que o investimento em EDUCAÇÃO realmente NÃO interessa em nosso país, onde os profissionais da área são explicitamente DESVALORIZADOS. Os "POLÍTICOS BANDIDOS", muitos travestidos de "LOBOS" em pele de "CORDEIRO", utilizam o tema "EDUCAÇÃO" quando chega o dia de iniciar o "FALATÓRIO" nos palanques eleitorais. Demagogos, hipócritas, verdadeiros "ENGANADORES" que desejam manipular os eleitores poucos instruídos, para fazerem permutas e acumularem mais e mais votos. Neste ano eleitoral de 2012 essa mesma "política" será repetida. Interessante é que aqui na nossa cidade mesmo, Cabo Frio, existem políticos falando em "EDUCAÇÃO", mas nem eles têm coragem para continuar os estudos que não deveriam ter parado. Talvez o pensamento seja de que para fazer "POLITICAGEM"  não é necessário muito estudo. LAMENTÁVEL!

"A JUVENTUDE ENVELHECE, A IMATURIDADE É SUPERADA, A IGNORÂNCIA PODE SER EDUCADA E A EMBRIAGUEZ PASSA; MAS A ESTUPIDEZ DURA PARA SEMPRE." (Aristófanes; dramaturgo grego, 447 a.C. - 385 a.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário