Banner:

quarta-feira, 2 de maio de 2012

O ESCÁRNIO de Eliseu Pombo na Tribuna da Câmara de Cabo Frio.


Eliseu Pombo
Secretário 'escarniador'?
Depois de se "esconder" diante das denúncias sobre a sua administração à frente da Secretaria de Esporte e Lazer de Cabo Frio e após ter participado do programa esportivo do canal 10 (a cabo) que tem ligação com o atual "GOVERNO VAGABUNDO",  Eliseu Pombo, secretário de esporte, resolveu "sair da toca" e compareceu à última sessão plenária da Câmara do mês de abril/2012 (26/04) para tentar suas "ações desastrosas" no cargo que ocupa. Só consegui ver a reprise da Sessão Plenária ontem (terça-feira - 1º/05). E o que eu vi foi um horroroso "CIRCO" (com respeito novamente aos profissionais circenses, claro). E Pior do que ver o citado secretário ler seus esclarecimentos, foi observar o ESCÁRNIO, a postura reconhecidamente INADEQUADA, com RISOS INEXPLICÁVEIS na Tribuna da Câmara, como se tivesse se "lixando" para a sociedade que busca entender tudo o que está acontecendo na administração da cidade. O que eu vi foi que a "EXPLICAÇÃO VAGABUNDA" do secretário Eliseu Pombo corrobora com o "GOVERNO VAGABUNDO" do qual o próprio secretário participa.

'Lema' do governo
de Cabo Frio
E tudo isso aconteceu depois que o secretário (ou "dublê") distribuiu CARTINHAS EXPLICATIVAS para os participantes de um programa esportivo do canal 11 (a cabo). O AMADORISMO, a INCOMPETÊNCIA e a DESFAÇATEZ estão cada vez mais presentes no governo que vem destruindo Cabo Frio há 08 anos, praticamente. A atual "turminha" administrativa parece que só pensa em seus interesses pessoais, ficam "disputando poder" no governo e com isso, acabam por praticar diversas "burrices", uma atrás da outra. O descaso com os ATLETAS DA NATAÇÃO que representam a cidade de Cabo Frio, além das INCOMPETÊNCIAS do secretário de esporte e seus colaboradores (diretores) mostra claramente qual é o objetivo de todos eles: continuar recebendo dinheiro público (salário) sem realizar o trabalho adequado, digno.


Dinheiro público para
ajudar 'amiguinhos'

E foi exatamente isso que "pregou" Eliseu Pombo ao utilizar o microfone da Tribuna da Câmara naquele dia fatídico, quando disse que será o secretário de esportes até o dia 31/12/2012, com o recebimento dos pouco mais de R$ 6 mil reais mensais líquidos a que tem direito pela função que NÃO exerce a contento. Tal afirmativa somada à declaração do quão "sofre" o prefeito Marcos Mendes pela "pressão" de manter o referido secretário de esporte no cargo. Após falarem que a empresa do Eliseu Pombo "FALIU", o mesmo declarou que não nega que o salário de secretário lhe faria falta, sendo exonerado do cargo, mas que a qualquer momento poderia reativar a sua empresa, ora "esquecida". Tudo isso mostra que o "dinheiro público" pode muito bem "ajudar" os "amiguinhos", mesmo que esses mesmos "amiguinhos" ZOMBEM da sociedade em plena Tribuna de uma Sessão Plenária da Câmara Municipal de Cabo Frio.

EM TEMPO: o tal secretário de esportes retornará à Câmara Municipal para ser "sabatinado" pelos vereadores, após requerimento realizado pelo vereador Dr. Taylor Júnior, que convocou o secretário para responder aos questionamentos dos vereadores de Cabo Frio. Enquanto isso, o vereador Zé Ricardo terá tempo para se preparar e mostrar o que no dia 26/04 não conseguiu. Enquanto isso, o secretário Eliseu Pombo também irá se preparar para responder ao vereador Taylor Júnior, que o chamou de "MENTIROSA" as explicações feitas pelo citado secretário, diante das denúncias de irregularidades realizadas pela professora e representante dos atletas da natação, Palmira Domingues. É aguardar para ver as possíveis SANDICES do representante do governo municipal.

"BRASIL, PAÍS DO FATURO." (Millôr Fernandes; desenhista, humorista, dramaturgo, escritor, tradutor e jornalista brasileiro, 1923-2012)

Um comentário:

  1. Não se podia esperar outra coisa de um secretário que deixa os atletas da cidade dormirem ao relento ou sem transporte.
    Lamento por nossos guerreiros... mas, o que mais me deixa perplexa é o silêncio do Prefeito Marcos da Rocha Mendes!
    Palmira Domingues.

    ResponderExcluir