Banner:

sábado, 7 de outubro de 2017

► CONGRESSO NACIONAL e outras CASAS LEGISLATIVAS espalhadas pelo BRASIL são iguais à 'CASA DA LUZ VERMELHA'?!

Depois de muitos dias sem a conexão de internet funcionando a contento, atrapalhando principalmente o meu trabalho, volto neste sábado com uma publicação no blog. Diante de tantos assuntos, escolhi escrever sobre a "POLÍTICA PORNOGRÁFICA" dos MUITOS POLÍTICOS MEDÍOCRES DO BRASIL, incluindo os muitos "POLÍTICOS PROFISSIONAIS" de Cabo Frio. Claro que me reporto aos atuais políticos e aqueles que recentemente foram DERROTADOS nas urnas em 2016.


Imagem relacionada
E o filósofo CAZUZA estava correto!
Os versos acima são da música atemporal "O Tempo Não Para", de 1988, do cantor  e compositor Cazuza (1958-1990). E parece que a letra da música acabara de "sair do forno", de tão atual que é. A situação no BRASIL está cada vez mais sofrível para o POVO que aqui vive. Com um cenário de POLITICAGEM EXPLÍCITA, os muitos POLÍTICOS PROFISSIONAIS estão querendo, a qualquer custo, manter a CORRUPÇÃO INSTITUCIONALIZADA. Em toda a parte deste imenso BRASIL, está escancarado o objetivo de muitos POLÍTICOS MEDÍOCRES em se manterem no PODER, custe o que custar, inclusive, UTILIZAR DINHEIRO PÚBLICO PARA ALICIAR CONGRESSISTAS, demonstrando claramente como é feita a POLITICAGEM aqui no Brasil. O atual presidente MEDÍOCRE do Brasil, Michel Temer, agarra-se ao PODER como se fosse a sua "última salvação", utilizando-se do famigerado "foro privilegiado" (que precisa ser restringido) para NÃO responder pelos crimes dos quais é acusado em DENÚNCIAS enviadas à Corte Suprema (STF).


Sérgio Cabral (ex-governador do RJ que está PRESO) e
Marcos Mendes
, atual prefeito de Cabo Frio com
várias condenações judiciais
; ambos do PMDB
Enquanto isso, em Cabo Frio, um outro político MEDÍOCRE, Marcos Mendes, do mesmo Partido Político do presidente da República, o PMDB, mostra que na sua administração pública, tudo continua igual à do seu "criador" e antecessor, Alair Corrêa. Aliás, no tange à transparência, a situação está pior, porque na administração do "dublê" de prefeito Marcos Mendes, o "site" do Município de Cabo Frio não contém os dados das SECRETARIAS, COORDENADORIAS e OUTROS ÓRGÃOS criados, tampouco, tem a informação dos responsáveis das respectivas pastas. Já escrevi rapidamente sobre isso aqui no blog, recentemente e, inclusive, protocolei um documento na Secretaria de Governo, mas até agora não obtive resposta. O caminho agora será outro e em breve outras informações serão postadas aqui no blog sobre este fato.

Câmara Municipal de Cabo Frio
=== foto do dia 30/09/2017 ===
E o LEGISLATIVO de Cabo Frio? O que os atuais vereadores estão fazendo em prol da cidade?! Apesar da grande renovação de nomes, a atual legislatura de Cabo Frio, não mudou o "pensamento", tampouco, as ATITUDES. Atualmente, a Câmara Municipal de Cabo Frio é liderada por um vereador jovem, Aquiles Barreto, que é o  atual presidente. Recentemente, ele "arquitetou" uma mudança na legislação para que fosse feita a eleição da nova mesa-diretora da Câmara para o biênio 2019-2020. Ou seja, 15 meses antes de terminar o atual biênio, que se encerra em dezembro de 2018, Aquiles Barreto já estava preocupado em fazer eleição para o biênio ainda distante. Nenhuma explicação plausível foi feita pelo citado vereador, tampouco por aqueles que foram eleitos para o biênio 2019-2020.


Aquiles Barreto, vereador do Partido Solidariedade e
atual presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio;
apesar de novo, já é um político MEDÍOCRE!

=== foto oficial do site da Câmara de Cabo Frio ===
Como se pode ver, a MEDIOCRIDADE em determinadas decisões já demonstra a qualidade da atual composição da Casa Legislativa de Cabo Frio. Eleito presidente para o biênio 2019-2020, o vereador "veterano", Luis Geraldo, participou nesta última semana, do programa "Informe Local", da Jovem TV, canal 8 a cabo. Luis Geraldo afirmou que foi o ÚNICO vereador contrário à decisão de fazer a eleição para confirmar a nova mesa diretora do biênio 2019-2020. Com participação pelo WhatsApp, questionei ao vereador Luis Geraldo sobre o fato e ele disse que NÃO poderia responder pelos outros vereadores, mas ele foi contra a famigerada eleição antecipada.


Luis Geraldo, vereador do Partido PRB e
já eleito o
próximo presidente da
Câmara Municipal de Cabo Frio,
para o
biênio 2019-2020

=== foto oficial do site da Câmara de Cabo Frio ===
No programa acima citado, enviei um comentário em tom de pergunta: "Luiz Geraldo disse que foi contrário à eleição agora. Então, o que a maioria dos componentes da atual legislatura quer? É a busca pelo PODER, exclusivamente, esquecendo-se de fazer o básico, que é fiscalizar o governo municipal???!". O vereador Luiz Geraldo ratificou a sua resposta, dizendo que não poderia responder pelos outros vereadores. Fato é que a atual legislatura em Cabo Frio continua com os mesmos "vícios" das anteriores, apesar da grande mudança nos nomes. A maioria absoluta NÃO fiscaliza absolutamente nada da administração municipal; busca resolver interesses pessoais ou do famigerado grupo; o objetivo de "criar dificuldade para vender facilidade" continua sendo o lema dos vereadores MEDÍOCRES de Cabo Frio.

A MEDIOCRIDADE de ATITUDES da maioria ABSOLUTA
dos VEREADORES de Cabo Frio é EXPLÍCITA
Aliás, quero rebater aqui a alegação do ilustre vereador Luis Geraldo, quando falou que se ele já está por mais de 04 mandatos como vereador, é porque o "trabalho feito é bom". É bem relativo isso... as circunstâncias para as famigeradas REELEIÇÕES "Ad Eternum" de diversos POLÍTICOS são muitas. Destaco, portanto, o PODER FINANCEIRO das campanhas políticas e os "ACORDOS DIVERSOS" nas famigeradas coligações partidárias, que envolvem "combinações diversas" para se alcançar ou continuar no PODER, com o mesmo "GRUPO" aproveitando-se do "osso" difícil de largar.

EM TEMPO: considero o vereador Luis Geraldo um dos mais cultos da Câmara de Cabo Frio; também é um dos poucos que considero preparado para fazer alguma coisa diferente em prol da sociedade. Porém, toda a sua cultura, sem AÇÃO, pode torná-lo em um político "CULTO e INÚTIL". Já escrevi isso aqui antes, sobre os POLÍTICOS que JAMAIS votaria em uma eleição.


▬ CLIQUE AQUI e leia o que escrevi aqui no blog no dia 28/09/2016, sobre alguns dos políticos de Cabo Frio que tentavam a reeleição. Nesta postagem estavam exatamente os nomes dos vereadores Aquiles Barreto e Luis Geraldo, dentre outros.


O vídeo com a música 
"O Tempo Não Para", com Cazuza




"MEDIOCRIDADE É O PIOR INIMIGO DA PROSPERIDADE." (Henry Ford, norte-americano fundador da Ford Motor Company; 1863-1947)

Nenhum comentário:

Postar um comentário