Banner:

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

► STF decidiu que alguns 'POLÍTICOS VAGABUNDOS' podem cometer CRIMES e que continuarão com 'PRIVILÉGIOS'.

No BRASIL, país cheio de 'ARRANJOS',
 o
'MARTELO DA JUSTIÇA' é diferente
para alguns 
'POLÍTICOS VAGABUNDOS'
Em julgamento de 12 horas realizado no STF - Supremo Tribunal Federal na quarta-feira (11/10/2017 - véspera de feriado nacional), foi decidido por maioria (6 a 5), que determinados "POLÍTICOS VAGABUNDOS" do BRASIL terão tratamento DIFERENCIADO, não somente em relação a todos os outros "cidadãos mortais", mas também, em relação a seus colegas também parlamentares. Fato é que a decretação de MEDIDA CAUTELAR decidida por maioria de votos (3 a 2) da 1ª Turma do STF, contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), fez com o senado brasileiro ficasse em "polvorosa". Entre ameaças  de congressistas de derrubar a decisão do STF e muitas conversas nos "bastidores" do Congresso Nacional e no Judiciário, juristas experientes já emitiam opinião de que o JUDICIÁRIO tem a ÚLTIMA PALAVRA e NÃO deve permitir que o Congresso revise decisão da Corte Suprema. Dentre os juristas com opinião firme, está o singular e ex-ministro aposentado do STF, Carlos Ayres Britto.


STF - ave preta ciscando próximo
ao Supremo Tribunal Federal
Ao lado do STF, no Congresso Nacional, os políticos estavam assistindo o julgamento pela TV, preocupados com a decisão final, já que o placar chegou a ficar 4 a 1 contra a ADIN - Ação Direta de Inconstitucionalidade, proposta  em 2016 por alguns partidos, para que fosse declarada inconstitucional qualquer punição proferida pelo Judiciário para afastar parlamentar congressista do exercício do mandato, devendo ser cumprido na íntegra o artigo 53, § 2º, da Constituição Federal, transcrito abaixo, com destaques sublinhados: 

"Art. 53. Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos.

§ 2º - Desde a expedição do diploma, os membros do Congresso Nacional não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável. Nesse caso, os autos serão remetidos dentro de vinte e quatro horas à Casa respectiva, para que, pelo voto da maioria de seus membros, resolva sobre a prisão."


No BRASIL, a 'Justiça' é SELETIVA e
HIPÓCRITA
; ela ENXERGA qual
'POLÍTICO VAGABUNDO'
vai 'PRIVILEGIAR'
O que os políticos querem é que vigore aquilo que eles, parlamentares do Congresso Nacional, criaram na Constituição Federal para DIFICULTAR as punições para os "POLÍTICOS VAGABUNDOS" existentes neste País chamado BRASIL. Pior do que perceber isso, é ver a CORTE SUPREMA sucumbir aos "desejos" de tais parlamentares protetores dos muitos "POLÍTICOS VERMES" existentes. Sem falar que o tratamento ou julgamento de um determinado "POLÍTICO VAGABUNDO" deve ser feito de uma forma e para outro igualmente "POLÍTICO VAGABUNDO", deve ser de outra forma, mais branda, "suave". O próprio STF agiu assim, de forma "DESCRIMINATÓRIA", ao punir o então deputado federal e presidente da Câmara, Eduardo Cunha, quando teve o seu mandado SUSPENSO pela Corte Suprema e, por consequência, foi retirado da presidência da Casa Legislativa Federal. Depois, o ex-deputado federal Eduardo Cunha foi preso... e continua preso!


Carmen Lúcia - presidente do STF;
com o voto de
DESEMPATE,
GAGUEJOU
 no julgamento e manteve o PRIVILÉGIO
para alguns 'POLÍTICOS VAGABUNDOS'
A atual presidente do STF, ministra Carmen Lúcia, perdeu uma grande oportunidade de pôr fim à "escolha" de quem deve ter tratamento PRIVILEGIADO neste "Brasil de mentirinha". A magistrada optou por ficar com o voto dos ministros que mantiveram o entendimento de que os senadores e deputados federais deverão chancelar ou não decisão do STF que suspende ou impede, direta ou indiretamente, o exercício do mandato de tais congressistas, pessoas "intocáveis" e que podem utilizar-se dos cargos para cometerem ILICITUDES diversas, desde que NÃO sejam pegos em "flagrante delito" e, ainda, que NÃO seja CRIME INAFIANÇÁVEL. Quanta regalia para os atuais e outros tantos possíveis "POLÍTICOS VAGABUNDOS" que possam aparecer ou serem "criados" neste País denominado BRASIL


"Que maravilha!!!"


CLIQUE AQUI e veja a publicação do Portal "Brasil 247" sobre a decisão do afastamento do senador mineiro Aécio Neves, do PSDB, devendo cumprir recolhimento noturno. Tal decisão deixou os colegas do político no Congresso Nacional preocupados, porque muitos também são INVESTIGADOS.


"HÁ QUEM CHEGUE ÀS MAIORES ALTURAS PARA COMETER AS MAIORES BAIXEZAS." (Carlos Ayres Britto, jurista e ex-ministro aposentado do STF, ao declarar o seu voto para manter na prisão o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, que era do partido DEM e foi afastado do mandato por ter sido acusado de subornar uma testemunha, no ano de 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário