Banner:

domingo, 15 de outubro de 2017

► A ILHA DO JAPONÊS em Cabo Frio: um belo lugar turístico abandonado por 'ADMINISTRAÇÕES BURRAS'!

ILHA DO JAPONÊS - Cabo Frio
--- *Foto do site "Trilhas e Aventuras" ---
=== Clique em qualquer imagem para ampliar ===
Estive na Ilha do Japonês no sábado (14/10/2017)... belo lugar para as famílias com suas crianças, idosos, grávidas... e que podem relaxar com a frequente preocupação de crianças na água, esquecendo-se do perigo de afogamento. Claro, sempre de olho. E com tanta gente andando de um lado para o outro nas águas límpidas, difícil é não perceber que uma criança está se afastando da margem rasa para um lugar distante e um pouco mais fundo para ela.


A Ilha do Japonês em 180 graus
Situada próximo à "Boca a Barra", local de saída do Canal Itajuru para o mar, a Ilha do Japonês ganhou esse nome através da história, já que no local habitava um morador com traços orientais. Quem chega a Cabo Frio em transatlânticos e desce de catamarã até o Pier situado no final da Avenida Assunção, passa exatamente ao lado da Ilha do Japonês. No desembarque dos turistas de navios, os catamarãs passam exatamente em frente ao "Mirante da Boca da Barra" e logo em seguida avistam a Ilha do Japonês.


Entrada do Pier no bairro Passagem,
em
Cabo Frio
É fato que o atual governo de Cabo Frio, administrado pelo INCOMPETENTE e MULTIPROCESSADO Marcos Mendes, do PMDB, não demonstrou, nem em seus mandatos anteriores, nenhuma capacidade de aproveitar os atrativos da cidade; não somente para os turistas, mas principalmente para os seus moradores, contribuintes que PAGAM os ALTOS salários dos vários secretários de turismos MEDÍOCRES que são empossados porque são "amiguinhos" ou participam de um suposto "grupinho político". Tais indicações de vários secretários de saúde INÚTEIS durantes várias décadas acabaram por "AFUNDAR" ainda mais o turismo em Cabo Frio. Um dos que contribuíram para uma administração medíocre do atual prefeito Marcos Mendes, foi o próprio irmão, Carlos Victor, que é médico e foi empossado, ILEGALMENTE, no setor de Turismo em Cabo Frio. Além de ignorar a LEI, assumindo um cargo com a prática do NEPOTISMO, Carlos Victor foi um FRACASSO na área do turismo na cidade.


Prefeito e secretários???
A atual administração do setor de turismo em Cabo Frio merece uma postagem especial. Inclusive, é difícil saber quem são os atuais secretários municipais da cidade, porque o governo MEDÍOCRE do "dublê" de prefeito Marcos Mendes, não disponibiliza o nome dos secretários no Portal eletrônico do município; tampouco, é informado no site quais são as secretarias e coordenadorias que existem. É evidente que muitos órgãos criados são verdadeiros "CABIDES DE EMPREGO", de forma EXPLÍCITA, para abrigar possivelmente aqueles que querem ou que gostam de "mamar" dinheiro público. Isso precisa acabar. Mas, enquanto NÃO acaba, continuarei divulgando aqui o nome dos administradores INCOMPETENTES.


Fabíola Bleicker, ao centro, atual secretária
de turismo do GOVERNO MEDÍOCRE do
'dublê'
de prefeito Marcos Mendes
Um belo lugar onde os moradores e turistas conscientes precisam levar o lixo para casa para descartar, porque no estacionamento da ilha NÃO tem nenhuma caçamba coletora de lixo. A atual secretária de turismo, Fabíola Bleicker, ou as pessoas responsáveis pela organização do setor, deveria explicar a INEXISTÊNCIA de uma CAÇAMBA COLETORA DE LIXO na chegada à ilha, onde fica o estacionamento. Eu percebi isso e turistas reclamaram que NÃO tinha lugar para descartar o lixo no local. INCOMPETÊNCIA pouca é bobagem... GOVERNO MEDÍOCRE é assim mesmo!


CLIQUE AQUI e veja que o site oficial do Município de Cabo Frio tem a preocupação apenas de promoção pessoal de determinados secretários, querendo ostentar também possível "poder" na região. Na ocasião, em abril/2017, a secretária de turismo de Cabo Frio, Fabíola Bleicker, foi nomeada presidente regional da Costa do Sol, no Fórum Estadual de Secretarias de Turismo do Rio de Janeiro - FEST-RJ. Como se tal nomeação fosse algo importante para os munícipes de Cabo Frio, que NENHUMA MUDANÇA vê na POLÍTICA MEDÍOCRE deste atual GOVERNO INÚTIL, com atuação INSIGNIFICANTE da secretaria de turismo.


Abaixo, seguem algumas fotos que registrei 
no SÁBADO, 14/10/2017, na Ilha do Japonês.



A caminhada pela água para o acesso
à Ilha do Japonês -
com água no joelho


A travessia para a Ilha do Japonês também
pode ser feita por Táxi Marítimo
(Nesta foto, Táxi chegando e saindo da ilha)

Famílias com crianças aproveitando
o momento na
Ilha do Japonês


Famílias montam as sombrinhas
e barracas na Ilha do Japonês


Idosos tranquilos na Ilha do Japonês;
pessoas em cadeiras
na água e caminhando


A travessia para o lado dos quiosques
pode ser feita por barco e caminhando, 
segurando uma corda - mas nesse ponto
a água fica até a altura do peito de um adulto

Na Ilha do Japonês as pessoas também
podem praticar o
Stand Up com pranchas alugadas
e CAIAQUES; além de utilizar prancha de isopor própria


Meninas praticando Voleibol nas águas
da Ilha do Japonês

Grupo controlando bola nas águas
da Ilha do Japonês


Muitas 'selfies', conversas, caminhadas,
mergulhos e prática esportiva
na Ilha do Japonês

De amarelo, a Guarda Marítima e Ambiental
presente na Ilha do Japonês 

Caiaque e crianças à vontade
curtindo o sol em águas tranquilas
na Ilha do Japonês

Barco servindo churrasco misto
com farofa e vinagrete na Ilha do Japonês

A canoa havaiana é uma prática comum
ao redor da Ilha do Japonês; ao fundo,
no canto esquerdo desta foto

EM TEMPO: os contínuos governantes de Cabo Frio mostram a todo tempo a INCOMPETÊNCIA COMUM. Não tem nenhuma placa com informações na ilha sobre o local, bem como, a sujeira encontrada nas proximidades também é por culpa do Poder Público, que não facilita o descarte de lixo em caçambas, inexistentes nas proximidades. 

► EM TEMPO 2: os carros não têm acesso mais até a proximidade dos quiosques. Existem pessoas com colete que organizam a entrada dos veículos para o estacionamento antes de uma "guarita" improvisada, sendo cobrada uma taxa de R$ 10,00 para carros de turistas e R$ 3,00 para carros emplacados em Cabo Frio. Resta saber para qual "bolso" é destinado o valor arrecadado com a cobrança do estacionamento, sem investimento em nenhuma estrutura no local.


"O MELHOR GOVERNO É AQUELE QUE HÁ O MENOR NÚMERO DE HOMENS/MULHERES INÚTEIS." (Com adaptação, Voltaire; escritor, ensaísta e filósofo francês, 1694-1778)

Nenhum comentário:

Postar um comentário