Banner:

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

► A 'MESMICE' disfarçada de 'COISA NOVA'. Tudo 'IDEM'!

Retornando às publicações no blog, depois de uma semana ausente, peço desculpas aos leitores. Vamos ao assunto de hoje:


PMDB - Sérgio Cabral (DESgovernador), Marcos Mendes (ex-prefeito)
e Jorge Picciani (um político qualquer)
--- foto do blog da repórter Renata Cristiane ---
Em Cabo Frio, os governistas e os supostos oposicionistas, não falam ou escrevem outra coisa que não seja o "caminhar político" das "figuras batidas" na cidade. Algumas "figuras políticas" já "dinossauros" e outras querendo se transformar em um também. No final do mês de setembro/2013, as "figuras" que aparecem na foto acima, estiveram reunidos no Clube do Canal, em Cabo Frio, outro clube normalmente frequentado pela ELITE HIPÓCRITA da cidade. O DESgovernador Sérgio Cabral chegou de surpresa, utilizando um helicóptero. Marcos Mendes, ao centro na foto, com o seu  tradicional e comum sorriso hipócrita, aproveitou o evento para criticar o governo daquele que o "gerou" politicamente, qual seja, o atual prefeito, Alair Corrêa. É apenas o mais de coisa alguma. Simplesmente IDÊNTICOS, mas forçam a ideia de que estão "separados".

deputados: Paulo Melo e Jânio Mendes,
a
"mesmice" na ALERJ
--- foto do blog da repórter Renata Cristiane ---
Da mesma forma, estavam presente o SUBALTERNO do governador Cabral, o "dublê" de deputado estadual, Jânio Mendes (PDT) - que agora assumiu uma cadeira efetiva na ALERJ -, além do presidente da ALERJ, o deputado de Saquarema, também na Região dos LagosPaulo Melo (PMDB) que estão na foto ao acima. Jânio Mendes, advogado, mas, ao que parece, não sabe o que é exercer a advocacia, tornou-se em "POLÍTICO PROFISSIONAL", que começou na oposição, mudou o discurso e transladou-se vagarosamente para o lado governista, após receber apoio na última eleição municipal de 2012 do insignificante político Marcos Mendes. "Fiel escudeiro" do DESgovernador Cabral, não qualquer força política na região se suas opiniões forem contrárias a do "chefinho" político. Alguns meses atrás, ao estender a mão para cumprimentá-lo em um Horti-frutti de Cabo Frio, o deputado ficou surpreso com o meu ato. Mesmo assim, cumprimentou-me, creio eu, quase que por obrigação, talvez fingindo estar ocupado ou apressado. Evidente que não gosta do que escrevo aqui sobre o político SUBALTERNO Jânio Mendes. Critico o político, mas não considero-me um inimigo de ninguém. Fiquei rindo sozinho depois, diante da "pequenez" de pensamento de tais políticos.

Alair Corrêa em discurso PATÉTICO no Teatro Municipal;
o
"circo" aplaudido por secretários e correligionários
--- foto do blog da repórter Renata Cristiane ---
Enquanto isso, Alair Corrêa, o "criador" de Marcos Mendes, sem ter muito o que fazer, creio eu, aproveita o "circo" montado no Teatro Municipal para anunciar a mudança em seu secretariado, para criticar a "união" dos seus desafetos: Cabral, Marcos Mendes e outros políticos da mesma estirpe. Tais "dinossauros" políticos continuam a "desfilar" suas rusgas para tentar "camuflar" a proximidade de suas ações governamentais. Tentam disfarçar a própria INCOMPETÊNCIA "mirando" o suposto inimigo político para desviar o foco. É uma atitude comum daqueles que, mesmo com a "caneta" na mão, não sabem o que fazer, sem ter que "agradar" a tantos correligionários, empresários, empreiteiros, "portariados" ou contratados em geral. É muita gente para "empregar" ou, possivelmente, "comprar" o silêncio. Recentemente houve mudança na Secretaria de Saúde, tendo agora o médico Carlos Ernesto na função de secretário. Um "circo" armado no Teatro Municipal de Cabo Frio e o respeitado médico ali, totalmente deslocado, ouvindo a POLITICAGEM. É triste!!!  


"INDO DE DIREITA PRA ESQUEDA, DE ESQUERDA PRA DIREITA, A POLÍTICA BRASILEIRA NÃO PODERIA ESTAR DIFERENTE: TONTOS E SEM SABER EM QUE LADO ESTÃO." (Frederico Spaniol, brasileiro e internauta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário