Banner:

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

► Falta de OBJETIVIDADE no 'GOVERNO VAGABUNDO' de Cabo Frio. O 'circo' foi armado no Teatro Municipal?!

Anúncio de novos secretários se "arrastou", SEM objetividade
É a "festa" da POLÍTICA MEDÍOCRE?
--- Foto do blog da repórter Renata Cristiane ---
Em menos de 09 meses de DESgoverno em Cabo Frio, o prefeito Alair Corrêa já anuncia mudanças em seu secretariado. E para isso, como o veterano político gosta de "se destacar", devido ao EGOCENTRISMO explícito que normalmente pratica, convocou a imprensa para a divulgação dos nomes que assumiriam as vagas abertas no atual DESgoverno. Depois das críticas que fiz aqui neste blog sobre os constantes eventos políticos realizados no Clube Tamoyo - normalmente frequentado pela ELITE HIPÓCRITA de Cabo Frio -, quando perguntei, inclusive, quem estaria pagando o aluguel do salão do referido clube, o prefeito Alair Corrêa passou a realizar os eventos, anúncios ou reuniões, no auditório do prédio da Prefeitura de Cabo Frio. Hoje (27/09), resolveu utilizar o espaço do Teatro Municipal de Cabo Frio para anunciar as mudanças em seu "governo perdido", que foi transmitido pela TV a cabo na cidade. E para "variar", o tal anúncio começou atrasado, como de costume, claro. O atual governo não tem compromisso nem com o horário. Mostra a desorganização explícita!

"Seguidores" do "chefinho"
E, para os "correligionários de plantão", verdadeiros "tietes" do "chefinho" político, que pode exonerar qualquer um que critique a atuação do governo, 09 meses agora é tempo suficiente para se fazer uma mudança no atual secretariado. Antes, apenas 08 meses de governo, era POUQUÍSSIMO tempo para se avaliar a administração do prefeito Alair Corrêa. Então, verifica-se que o tal GRUPO POLÍTICO muda de opinião muito rápido e tudo passa a ser muito relativo, dependendo da situação e do interesse dos apoiadores ou "seguidores" que vivem BAJULANDO o veterano político, a ponto de abandonarem o trabalho para "aplaudirem" o "chefinho" no "circo", quero dizer, no teatro. Afinal de contas, são várias "portarias" e cargos comissionados em jogo para perder, não é verdade?! Então, é melhor ser "marionete" e ficar quietinho, concordando com tudo, inclusive, com o "FECHAMENTO DA CIDADE" para fazer um protesto ridículo em relação aos royalties, dando prejuízo à cidade de Cabo Frio em 900 mil reais, conforme o próprio prefeito Alair Corrêa mencionou em seu blog, por um dia sem que a máquina administrativa funcione.

É o pedestal para uso
do
prefeito Alair Corrêa?
E o tal anúncio se tornou num enfadonho discurso político, sem início, meio e fim... totalmente desarticulado, desorganizado e incrivelmente "pobre". A OBJETIVIDADE passou longe; o importante para o prefeito era "atacar" os "inimigos políticos" e o "inimigo pessoal", igualando-se por baixo, na forma mais RALÉ possível; o importante é ter uma "PLATEIA BAJULADORA", bem "ensaiada", que faltou ao serviço e pronta para aplaudir qualquer PIADA RIDÍCULA e sem propósito do "chefinho"... aliás, com propósito sim, de mostrar que os longos anos na política, serviu para solidificar a INEFICÁCIA e a certeza de que o importante realmente é a PROMOÇÃO PESSOAL do suposto administrador público. Enquanto isso, a cidade aguarda a sobriedade e seriedade que NÃO existe nos POLÍTICOS PROFISSIONAIS que estão em Cabo Frio "brincando" de governar. Uma LÁSTIMA!


EM TEMPO: o "palco" escolhido foi propício para o anúncio dos novos secretários do governo desorganizado e sem objetividade. O "circo", com letra minúscula mesmo, que nada tem a ver com os verdadeiros profissionais circenses, EFETIVAMENTE TRABALHADORES, contrasta e muito, com o atual governo de Cabo Frio, POUCO TRABALHADOR; ou melhor, MUITO TRABALHADOR, quando o objetivo é "INCHAR" a máquina com contratados, "portariados" e cargos comissionados; agradar a empresário (ou EMPREITEIRO) com obras "FARAÔNICAS", enquanto existem outras prioridades; ou ainda, começar o trabalho político para o ano de 2014, articulando "conchavos" políticos para a mantença no "PODRE PODER".

EM TEMPO 2: essa POLÍTICA MEDÍOCRE, INTERESSEIRA, é DANOSA para qualquer cidade, pois a CORJA POLÍTICA tem a MEDIOCRIDADE do pensamento EGOCÊNTRICO que, verdadeiramente, mostra o quão pequeno e INSIGNIFICANTE é. Realmente incrível isso!

EM TEMPO 3: os cargos comissionados são tantos, que o prefeito Alair Corrêa nem teve a coragem de incluir essa importante informação no site oficial do Município de Cabo Frio, após assumir o governo no início de 2013. A relação de secretários, sub-secretários, assessores especiais, extraordinários e outros nomes é incrivelmente extensa. O POVO não sabe quais são as secretarias que realmente existem em Cabo Frio. É uma situação ABSURDA!


"POLÍTICOS E FRALDAS DEVEM SER TROCADOS DE TEMPOS EM TEMPOS PELO MESMO MOTIVO." (Eça de Queiroz; importante escritor português; 1845-1900)
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário