Banner:

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

► Enquanto muitos jovens não querem nada com o estudo... existe quem quer!

João Batista em busca do Ensino Superior aos 72 anos
Uma reportagem no PORTAL G1 hoje, 25/10 (sexta-feira), mostrou o interesse do senhor João Batista de Souza que, aos 72 anos de idade, resolveu aceitar a sugestão do filho para fazer a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) com o objetivo de ingressar no ENSINO SUPERIOR. Nascido em Salvador-BA, radicado na cidade de Rio Grande-RS, o estudante idoso está há mais de 25 anos, após trabalhar por 12 anos em plataformas da Petrobrás da Bacia de Campos. Há pouco tempo ele ainda trabalhava na área marítima, mas resolveu parar de trabalhar de vez para aproveitar o tempo e estudar para ingressar em uma universidade. Apoiado pelo filho Rafael, formado em engenharia de produção, o senhor João Batista aceitou o desafio de retornar aos estudos para "encarar" o Curso Superior.

Cérebro atrofiado
de alguns possíveis
IMBECIS
Com isso, João Batista fará a prova do ENEM neste final de semana (26 e 27/10, sábado e domingo), na cidade de Rio Grande-RS. Concorrendo com muitos candidatos mais novos, vários comentários feitos na reportagem do PORTAL G1 ainda o criticam por tentar a prova do ENEM e ingressar numa universidade aos 72 anos de idade, como se isso fosse algo INDEVIDO ou ILEGAL. Existe crítico para tudo... e IMBECIS também, claro. Onde está escrito que a pessoa tem que se acomodar com a idade e parar de fazer o que tem vontade... de buscar novos desafios que possa trazer crescimento, principalmente, investindo nos estudos? E ainda tem IMBECIL fazendo comentário de que o senhor João Batista vai tirar vagas de outras pessoas. É muita IMBECILIDADE... mas, tratando-se de Brasil, cujo políticos não valorizam a BOA FORMAÇÃO, o ESTUDO e os PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, tudo pode acontecer mesmo!

Comprovante do ENEM
do senhor João Batista
Não tenho outra coisa a fazer que não seja de PARABENIZAR o senhor João Batista pelo novo desafio que enfrentará, sendo aposentado, com 72 anos de idade, mas com muita vontade de seguir em frente com a sua vida, sem se acomodar. É uma atitude e exemplo para muitos jovens que sequer têm vontade de ir para a escola terminar o ensino médio. Os comentários negativos devem servir como estímulo para que o desafio seja superado, sendo aprovado no ENEM, bem como, ingressar em uma universidade para fazer o curso que deseja, que é JORNALISMO. Tem VEREADOR em Cabo Frio que deveria seguir o exemplo e voltar a estudar. Alguns supostos JORNALISTAS em Cabo Frio também precisam retornar aos bancos escolares - se lá estiveram, claro -, já que precisam estudar a GRAMÁTICA para escrever CORRETAMENTE em seus respectivos blogs ou, para quando forem fazer, por exemplo, uma proposta ao prefeito para "comprar" o silêncio dos críticos do governo, oferecendo "portaria" ou um lugar no "cabide de emprego" que o atual governo mantém, fazendo companhia assim, aos supostos jornalistas pouco informados sobre a GRAMÁTICA.


 CLIQUE AQUI  para ver a reportagem completa deste assunto no PORTAL G1, com um vídeo.


"A TELEVISÃO É A MAIOR MARAVILHA DA CIÊNCIA A SERVIÇO DA IMBECILIDADE HUMANA." (Apparício Fernando de Brinkerhoff Torelly - "Barão de Itararé", 1895-1971)

2 comentários:

  1. Osmar

    Esses exemplos são positivos, pois mostram aforça de vontade e persistência de uma pessoa quando quer alcançar seus sonhos, seus objetivos.

    Aquelas pessoas que fazem chacota de sr. João e de outros que estão nessa condição não sabem nada da vida, estão totalmente equivocadas. Sr. João deve servir para os jovens que não têm ideais. Eles deveria sim, seguir o exemplo.

    No Brasil existe um péssimo costume de descartar os idosos, como se eles não servissem pra nada. No entanto, são referência de sabedoria, de experiência de vida para nós.

    Em tempo: Boa escolha da música de elis Regina...muito bom gosto...rsss.

    Abraço e ótimo final de semana para você e os leitores do seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida professora!

      Grato por suas considerações sobre o assunto. Faço minhas, as suas palavras.

      Bom que gostou da música deste sábado no blog, "O Bêbado e a Equilibrista", com Elis Regina. No domingo tem mais, com a herdeira.

      Ótimo FINAL DE SEMANA também e forte abraço!

      Osmar Filho.
      26/10/2013

      Excluir