Banner:

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

► Em 2013, somente 9,7% dos inscritos no REVALIDA são aprovados na 1ª etapa de provas para médicos no Brasil.


Enquanto os médicos CUBANOS não precisam fazer a prova chamada REVALIDA, aplicada para as pessoas formadas em MEDICINA no exterior, outros candidatos formados são OBRIGADOS que realizar o tal exame. Com isso, apenas 9,7% dos 1.595 que cursaram medicina no exterior foram aprovados para a 2ª etapa do REVALIDA. Ou seja, 155 aprovados seguirão com o objetivo de buscar a autorização para exercer a atividade de médico no Brasil. Este é o menor número de aprovados na 1ª fase, conforme a reportagem no PORTAL UOL informou no último dia 28/10. Além disso, 37 universidades públicas utilizam o exame para revalidar o diploma daqueles que pretendem ser médicos aqui. Interessante que para ser médico no Brasil, não é necessário prova alguma, basta cumprir todas as disciplinas do curso universitário, além da carga horária e período de residência para depois, exercer a profissão.


Ao que parece, o resultado dos 9,7% dos aprovados foi atrasado de forma proposital, segundo informações da reportagem do PORTAL UOL  que fala que integrantes do governo chagaram a associar o atraso da divulgação da 1ª etapa, com índice muito baixo, à tramitação no Congresso Nacional da Medida Provisória que criou o tal "MAIS MÉDICOS". Acreditaram que um resultado ruim implicaria na dificuldade de aprovação do citado programa que importa médicos de Cuba. Então, possivelmente, a data de divulgação do resultado do REVALIDA tinha sido alterada de 26/09 para o último dia 28/10/2013. O Objetivo do governo federal, através da tal Medida Provisória, era fazer com que os médicos cubanos atuassem no Brasil sem precisar REVALIDAR o diploma, o que já está sendo feito, com fortes protestos das entidades que representam os médicos brasileiros.



E os médicos cubanos irão atuar nos principais hospitais estaduais e federais do país? Atuarão nos hospitais particulares onde são atendidos os POLÍTICOS VAGABUNDOS do Brasil? Claro que NÃO! Os médicos cubanos irão para o interior e em periferias das capitais brasileiras, onde, supostamente, os médicos brasileiros não querem atuar. Fato ou não, certo é que os médicos cubanos, possivelmente, têm o "privilégio" de não fazerem o tal exame REVALIDA. Além disso, receberão R$ 10.000,00 (dez mil reais) por mês pelo trabalho. Há quem diga que nem isso receberão, mas sim, cerca de 25 a 40% deste valor, sendo o restante, "embolsado" pelo governo DITADOR cubano, do qual Lula, ex-presidente do Brasil e Dilma, atual presidente, são "amiguinhos". Além disso, os médicos cubanos não podem trazer a família, exatamente para que o governo cubano siga com o seu modelo ditatorial de total controle sobre os "pobres" cubanos médicos, impedindo-os de deixar a "ilha dos DITADORES" definitivamente.


EM TEMPO: a 2ª etapa do REVALIDA será feita no final de novembro/2013, em Brasília. Em 2012, 8,7% dos candidatos conseguiram REVALIDAR o diploma no Brasil; no ano de 2011, o percentual foi de 9,6 dos candidatos inscritos.


►►► CLIQUE AQUI para ver a reportagem completa do "PORTAL UOL".

►►► CLIQUE AQUI para ver a coluna da jornalista Regina Cantanhêde, do dia 25/08/2013, no "PORTAL UOL", sobre a "terceirização do serviço público", em relação à "importação" dos médicos cubanos e a política de "controle" sobre os profissionais daquele país.


"O MELHOR MÉDICO É AQUELE QUE RECEBE OS QUE FORAM DESENGANADOS POR TODOS OS OUTROS." (Aristóteles; filósofo grego, 384 a.C. - 322 a.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário