Banner:

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

► No Brasil precisa-se de LEI para investir dinheiro na EDUCAÇÃO e SAÚDE.

Lei para fazer o que deveria ser uma OBRIGAÇÃO natural,
Somente no Brasil
Mais uma LEI foi criada para os POLÍTICOS VAGABUNDOS tentarem cumprir. Não bastasse outras tantas LEIS que são verdadeiramente IGNORADAS por POLÍTICOS APROVEITADORES, o Congresso Nacional enviou para a presidente Dilma Rousseff sancionar a lei, sem vetos, que destina o dinheiro dos ROYALTIES do PETRÓLEO para a Educação e Saúde, sendo 75% para aquela e 25% para esta. O primeiro questionamento que eu faço é por qual motivo o percentual é diferente e não de forma IGUALITÁRIA, já que os dois setores públicos (Educação e Saúde) estão uma "SUCATA"? De qualquer forma, os congressistas e a presidente Dilma não explicaram a diferença de investimento nos setores contemplados. O setor da SAÚDE é menos importante que o setor da EDUCAÇÃO? Ou a EDUCAÇÃO está bem pior do que a SAÚDE para aquele receber um investimento muito maior? Expliquem-me, por favor, quero entender!

Os "coleguinhas" do Congresso Nacional
trocando
"elogios formais"
Sem explicação pela famigerada diferença de valores a serem investidos em DOIS SETORES ABANDONADOS pelos GOVERNOS, quais sejam, federal, estaduais e municipais, só resta conjecturar. E lá vai: será que para se fraudar licitações ou superfaturar obras, o interessante para os políticos e empreiteiros seria melhor que a maior parte do dinheiro seja para a Educação, já que o número de escolas necessárias é bem maior do que de hospitais? Desta forma, possíveis políticos corruptos e empreiteiros aproveitadores se "fartarão" com o dinheiro público disponível para as obras? Perguntar não ofende, não é mesmo?! E quem garante que o dinheiro público será EFETIVAMENTE destinado à EDUCAÇÃO e SAÚDE? Querem que a gente acredite na CORJA POLÍTICA que o Brasil contempla e que não conseguiram reverter a situação até a presente data, nem mesmo quando existia o tal "DINHEIRO DO CHEQUE", ou seja, a maldita CPMF?


O POLÍTICO e a CORJA INTERESSEIRA
Tanto dinheiro que será transferido - pelo menos, foi para isso que criaram a LEI; se será cumprida, já é outra coisa, claro - para a EDUCAÇÃO não poderá ser usada para custear aumento salarial dos profissionais da área pública de ensino. Tal verba também NÃO poderá ser usada para pagamento de DÍVIDAS dos governos municipais e estaduais com a UNIÃO. E tal divisão só poderá ocorrer do dinheiro do PETRÓLEO a partir de 03/12/2012. Então já tem dinheiro retroativo a ser transferido? Ou o dinheiro do petróleo a partir de dezembro/2012 ainda não foi devidamente entregue ao Governo Federal? Alguém pode me explicar, por favor, porque já estamos no mês de setembro/2013, que foi o mês que a presidente Dilma Rousseff publicou a LEI. Ou neste período inicial de repasse, a respectiva VERBA pode ser utilizada de qualquer forma, pode ser ROUBADA por POLÍTICOS, enviada para PARAÍSO FISCAL, alguma "empresa fantasma" em nome de "laranjas" pode ser contemplada... enfim, qual será o destino do dinheiro do Petróleo a partir de dezembro/2012 até a atual data? Com a palavra, os especialistas: os POLÍTICOS LADRÕES (desculpe-me o pleonasmo, prezados leitores)


EM TEMPO: existe um "FUNDO SOCIAL" criado para guardar o dinheiro do futuro "PRÉ-SAL", descoberto recentemente no Brasil. É muito dinheiro e é preciso tomar cuidado com tantos POLÍTICOS de olho.


►►► CLIQUE AQUI  para ver a reportagem com a cerimônia de publicação da LEI que obriga os governos a investirem dinheiro dos Royalties do Petróleo na Educação e na Saúde.

►►► CLIQUE AQUI para ver o "vidente" ministro da Educação, Aloísio Mercadante, dizendo que em 7 ou 8 anos já haverá reflexo do investimento feito na Educação, além dos valores a serem transferidos. O sujeito é um "expert" em "futurologia" e em matemática.

►►► CLIQUE AQUI para ver a reportagem sobre o tal "FUNDO SOCIAL" criado para ser a "poupança" do PRÉ-SAL, mas que o Governo Federal NÃO explica se haverá correção monetária e como será destinado aos gastos nos setores públicos de Educação e Saúde.


"TODO DIA EU RECEBO UM TAPA NA CARA DA CORRUPÇÃO, MAS NADA SE COMPARA A DOR QUE SINTO SOBRE TANTA IMPUNIDADE." (Átila Belens; brasileiro internauta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário