Banner:

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

► Superando DESAFIOS, eis o VENCEDOR e CIDADÃO BRASILEIRO, Roberto Custódio.

Roberto Custódio, boxeador e medalha de ouro
no Pan-Americano de Boxe 2013
Gosto muito de destacar aqui as vitórias de pessoas que não se intimidaram com as dificuldades ou dramas e resolveram superar, com OBJETIVO, todo e qualquer tipo de DESAFIO. A história do Roberto Custódio, boxeador que saiu do Projeto "Luta pela Paz", nasceu no Complexo da Maré, favela da Zona Norte do Rio de Janeiro. O atleta vencedor sofreu uma perda irreparável com o falecimento do pai, um motorista de ônibus que foi morto pelo tráfico de drogas. O tempo passou e pouco mais de 10 anos após a primeira luta, o pugilista brasileiro se consagra CAMPEÃO, sendo o ganhador da medalha de ouro no Pan-Americano de Boxe 2013, realizado no Chile. A vitória foi dedicada ao falecido PAI, com emoção e orgulho. A perseverança foi o trunfo do atleta boxeador, que contou com a ajuda de uma ONG (Organização Não-Governamental), além, claro, da dedicação do CIDADÃO que buscou o seu espaço, em um país onde os governantes e/ou políticos apenas falam. A ATITUDE foi do CIDADÃO PERSEVERANTE.


Roberto Custódio com a camisa
do Projeto
"Luta pela Paz"
Competindo com forças tradicionais no boxe, tipo Estados Unidos, México e Cuba, o Brasil conseguiu um grande feito, conseguindo 08 medalhas, sendo 04 de ouro, uma de prata e três de bronze. Na competição, o boxeador brasileiro Roberto Custódio foi destaque, após ter herdado a vaga de um colega machucado. Resultado: desbancou quatro concorrentes, sendo um deles, o mexicano Hector Reyes. Sempre falo que NÃO existe "SORTE". Aprendi que "SORTE" é quando PREPARAÇÃO encontra OPORTUNIDADE. O atleta Roberto Custódio estava PREPARADO, a OPORTUNIDADE apareceu, o ÊXITO, a VITÓRIA, foi uma CONSEQUÊNCIA. É preciso acreditar na CAPACIDADE de fazer alguma coisa e bem; é preciso perceber que as DIFICULDADES sempre irão aparecer; e os DESAFIOS sempre aparecem para os VENCEDORES, como costumo dizer, porque os perdedores já desistiram pelo meio do caminho. Parabéns ao atleta BRASILEIRO Roberto Custódio, bem como, a todos os outros que representaram o Brasil e obtiveram conquistas, independente da medalha.


EM TEMPO: só o fato de se conquistar alguma coisa com a pouca divulgação e apoio ao esporte no Brasil, já é muito significante a trajetória vitoriosa de atletas perseverantes que acreditam que o sonho da conquista é possível para os que creem. ESPETACULAR!!!

EM TEMPO 2: não podia deixar de lembrar do investimento que o governo fez no neto do ex-piloto de fórmula 1, Emerson Fittipaldi. É assim que um governo MEDÍOCRE costuma mostrar a diferença de atenção entre os que têm muito e os que nada têm. A famigerada DESIGUALDADE!


►►► CLIQUE AQUI e veja a reportagem completa sobre a participação dos boxeadores brasileiros na competição do Pan-Americano no Chile, do "Portal G1".

►►► CLIQUE AQUI  para ver a reportagem no "PORTAL UOL", no ano de 2012, sobre a liberação de R$ 1 milhão do governo para o neto de Emerson Fittipaldi. O avô ficou em silêncio!

►►► CLIQUE AQUI para ver a publicação deste blog, em outubro/2012, sobre a liberação da "fortuna" para o neto do famoso ex-piloto, Emerson Fittipaldi.


"NO MEIO DA DIFICULDADE ENCONTRA-SE A OPORTUNIDADE." (Albert Einstein; físico teórico alemão; 1879-1955)

Nenhum comentário:

Postar um comentário