Banner:

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

► 1ª Edição da 'PRIMAVERA GOSPEL' em Cabo Frio.

Montagem do palco na areia - lado direito
da Praia do Forte - Cabo Frio
--- clique na imagem para ampliar ---
Inicia-se hoje, quinta-feira (19/09), em Cabo Frio, a chamada "PRIMAVERA GOSPEL", que segundo informações do site oficial do município, é a 1ª Edição de um evento que fará parte do calendário de eventos da cidade, no início da PRIMAVERA. A programação é para três dias de eventos com um palco montado na areia da Praia do Forte (foto acima), bem ao lado da orla que está em obras. Exatamente o local que foi tema do assunto anterior publicado aqui no blog. A abertura do evento será feita pelo cantor Davi Sacer nesta noite do dia 19/09. Porém, antes dos louvores cantados por Davi Sacer, haverá também outras participações no mesmo palco, que começam a partir das 20h00.


Palco na areia da Praia do Forte - Cabo Frio
--- clique na imagem para ampliar ---
Na sexta-feira (20/09), o evento contará com a participação do Ministério Diante do Trono, de Belo Horizonte-MG. Da mesma forma, antes da participação do referido Ministério, o evento contará com a presença de LKS & MTS, Dany Campos, Jéssica, Amanda e depois, Késia Reis, a partir das 20h00. Por fim, já no sábado (21/09), último dia do evento, no palco estará a banda Quatro por Um. Antes desta apresentação, às 20h00 o evento está programado para começar com a participação da Banda Provérbios, Solange de César & Banda e a Banda Brilho.


Praia do Forte, lado esquerdo - Cabo Frio
--- clique na imagem para ampliar ---
Em um evento no início deste ano de 2013, no verão, com um palco e estrutura montada para a prática de esportes no espaço da areia da Praia do Forte na foto acima, o governo municipal aproveitou para utilizar o evento e fazer promoção do prefeito e o secretário de esportes. O locutor oficial do evento ficava ao microfone mencionando a todo instante os nomes dos políticos, o que é proibido, de acordo com o artigo 37, da Constituição Federal, que trata da IMPESSOALIDADE na administração pública, sendo um dos cinco princípios que deverão ser respeitados. Vamos ver como será feito este evento promovido pelo governo de Cabo Frio, que já mostrou gostar de "torrar" dinheiro público de forma errada, alugando ambulâncias e com obras que não são prioridades para a cidade.


Orla da Praia do Forte em obra;
Fundos do palco montado para o evento

--- clique na imagem para ampliar ---
A noite de ontem em Cabo Frio (quarta-feira, 18/09) foi chuvosa. O dia de hoje amanheceu nublado e depois o sol apareceu. No final da tarde novamente ficou nublado e tem grande chance de chover novamente, mas o público espera que não. Bem ao lado do palco montado existe obra no local e ainda tem uma parte que está com terra, sem asfalto. Desta forma, o trânsito de pessoas no local será muito complicado, além dos tapumes que impedem as pessoas fiquem na antiga Praça das Águas, conforme sempre acontece nos eventos programados para o local.


►►► CLIQUE AQUI  para ver a divulgação e a programação do evento no site oficial do Município de Cabo Frio, que NÃO dá detalhes sobre as participações dos cantores e bandas que abrirão os três dias do citado evento na cidade. Nem precisava escrever que o Ministério Diante do Trono é um dos melhores grupos de louvor. Importante é que no site do Município de Cabo Frio estivesse a informação com detalhes sobre a participação dos cantores e grupos menos conhecidos que abrirão o evento em cada noite.

►►► CLIQUE AQUI para acessar o site da "JOVEM TV", canal 8, a cabo, em Cabo Frio, que transmitirá o evento "ao vivo", na noite dos três dias.


"CELEBRAI COM JÚBILO AO SENHOR, TODOS OS MORADORES DA TERRA." (Salmos 100:1)

8 comentários:

  1. Já não era para estar chamando o governo de "Governo Vagabundo" por torrar dinheiro em shows gospel e promovendo uma religião específica, ferindo a nossa constituição de Estado Laico???
    .
    Assim vc perde a coerência...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Kanellas, eu sei que estão “doidos” para que eu perca a coerência.

      A Constituição Federal no “papel” é LINDA, mas tudo funciona? O BRASIL é “LAICO”, mas recebeu o PAPA, líder da IGREJA CATÓLICA, com honras de CHEFE DE ESTADO. Por quê? Só Por que é o Chefe do Vaticano? Mas representa a RELIGÃO CATÓLICA. Quanto foi gasto do dinheiro público para toda essa “pompa”?

      O Brasil é “LAICO”, mas existem vários CRUCIFIXOS com uma imagem “pregada na cruz”, espalhados por diversos órgãos públicos deste País.

      Então, para responder o seu comentário, antes, vamos verificar todos os detalhes do “ESTADO LAICO”:

      ► ESTADO LAICO é aquele que é neutro em relação às questões religiosas, que NÃO apoia e que NÃO se OPÕE a nenhuma religião. Para tanto, todo e qualquer CIDADÃO deve ser tratado igualmente, independentemente de sua escolha religiosa e NÃO se deve dar preferência a pessoas de determinadas religiões.

      Vamos falar de Cabo Frio agora. Os governos apoiam movimentos e eventos católicos em Cabo Frio. Quem pagou para o grupo “The Fevers” cantar em Cabo Frio, na Praça Porto Rocha, por exemplo?

      E por que não pode contribuir com a organização de evento evangélico? Só pode se for para a Igreja Católica?

      LAICIDADE também é NÃO dar preferência a determinada religião.

      No anúncio do evento nesta postagem, a minha crítica é por não divulgarem com detalhes a participação de cada cantor ou banda com menor expressão. Não fiz outras críticas porque já está reservado espaço para fazê-las em MOMENTO OPORTUNO, exatamente sobre o que você mencionou em seu comentário.

      E no mesmo dia que fiz as fotos que publiquei neste assunto, verifiquei uma falha do GOVERNO MUNICIPAL em uma área também importante da cidade. Vou verificar alguns fatos e depois farei a postagem chamando o GOVERNO DE VAGABUNDO novamente, sem problema algum.

      Fique tranqüilo, porque aqui NÃO tem COVARDE. Eu NÃO me escondo atrás de um teclado de computador.

      Grato por sua participação!

      Osmar Filho.
      20/09/2013

      Excluir
  2. "E por que não pode contribuir com a organização de evento evangélico? Só pode se for para a Igreja Católica?"
    .
    Concordo plenamente que não é para dar para nenhuma festa de instituição religiosa, mas vale lembrar que "The Fivers" participou de uma festa religiosa mas não é uma banda religiosa e não prega nada. Nesse caso existe a desculpa de trazer para uma festa religiosa um grupo de música que nada tem com a festa, seria o mesmo de trazer, por exemplo, RPM para essa festa gospel.
    .
    Separemos o cultural do religioso para que o Estado continue Laico mas darei razão ao seu "se". Se uma entidade religiosa quiser fazer uma festa a Prefeitura DEVE ajudar logisticamente ( parar uma rua, reservar uma praça ou outro espaço ) e até deixar seus agentes de segurança a favor das pessoas que estão lá, até porque Estado Laico não significa Estado Ateu, mas daí a pagar para algum artista se apresentar??? A instituição religiosa que banque a sua festa...
    .
    Enfim, estarei aguardando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Kanellas, creio que você esteja confundindo as coisas.

      Não existe “ENTIDADE RELIGIOSA” fazendo festa alguma neste evento chamado “PRIMAVERA GOSPEL”. Esse evento é organizado pelo governo municipal.

      Sobre o uso da rua, praça ou qualquer outro espaço público, é LÍCITO tal uso, de forma LIVRE para reuniões PACÍFICAS, por quaisquer pessoas, desde que a autoridade competente seja avisada com antecedência. Isto também está na Constituição Federal: artigo 5º, inciso XVI.

      Para tanto, também é permitido o uso do serviço dos agentes de segurança, seja a Guarda Municipal ou a Polícia Militar, desde que também sejam avisados previamente, para que o público esteja protegido, com segurança. Da mesma forma, é deslocada ambulância e até mesmo um posto de Corpo de Bombeiros ou paramédicos do SAMU, que, infelizmente, em Cabo Frio ainda não tem, para atendimento de urgência, se for preciso. Tudo isso é LEGAL, sem algum problema.

      Quanto ao pagamento dos artistas/cantores convidados, também não há ilegalidade nisso, desde que tudo seja feito de forma CLARA, sem qualquer subterfúgio para esconder qualquer irregularidade.

      Caso contrário, não se poderia contratar os artistas/cantores que fazem a festa de “virada de ano”, o chamado “reveillon”.

      A cidade de Cabo Frio tem diversas datas reservadas para festas: Festival do Camarão; Festa Portuguesa; Festival da Sardinha, Festa da Igreja Católica na Praça Porto Rocha; etc. Todas com ajuda do governo local, na montagem do estrutura de barracas e etc. E nesses eventos, as barracas ainda LUCRAM com a venda de comidas e tantas outras coisas oferecidas ao público.

      É isso que acontece e não vejo impedimento para que isso seja feito.

      Quanto ao grupos ou cantores evangélicos que são convidados para fazerem seus louvores em Cabo Frio e PREGAREM a Palavra de Deus, isso é BENÇÃO para a CIDADE DE CABO FRIO, porque são MINISTRADAS PALAVRAS QUE EDIFICAM TODA A POPULAÇÃO, a todos que aqui VIVEM, sendo EVANGÉLICO, CATÓLICO ou qualquer outro segmento religioso.

      A PREGAÇÃO é para TODOS, sem qualquer distinção. Alcança inclusive você, que vive aqui em CABO FRIO, mesmo sem ter ido a qualquer evento evangélico ou católico, não importa. A BENÇÃO foi e é ministrada para TODOS. CRÊ, SOMENTE!

      Um abraço!

      Osmar Filho.
      21/09/2013

      Excluir
  3. Não importa a sua pregação e nem a pregação deles. É UM EVENTO RELIGIOSO PAGO COM DINHEIRO PÚBLICO E POR UM ESTADO QUE DEVERIA SER LAICO.
    .
    Sim, todo e qualquer evento DEVE ter agentes públicos zelando pela SEGURANÇA de quem participa, mas quando a festa é religiosa a função do poder público DEVE parar por aí, a igreja ou as igrejas é que paguem pelos seus artistas. Duvido que se fosse uma festa judaica ou se fosse artistas pregando, por exemplo, o candomblé numa festa paga com dinheiro vc seria tão complacente.
    .
    Uma curiosidade: Vai ter voz de prisão para beijo lésbico também ou tá liberado???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Kanellas, ora, não perguntei se você se importa ou não... aliás, NÃO estou PREGANDO nada. Quem sou eu para PREGAR alguma coisa... NÃO tenho essa honra, rapaz!

      Apenas escrevi que nos eventos EVANGÉLICOS ou CATÓLICOS, as ORAÇÕES ou REZAS proferidas, são para ABENÇOAR a TODOS, SEM DISTINÇÃO, porque já fiz CATECISMO, estudando na igreja da Praia do Siqueira, Colégio Santos Anjos Custódios, que hoje é uma escola municipal de Cabo Frio.

      Frequentei muitas missas na IGREJA CATÓLICA da Companhia Salinas Perynas, onde meu pai se aposentou e moramos por quase 20 anos, ou seja, toda a minha infância e adolescência. Nas missas, NUNCA vi algo que não fosse para ABENÇOAR as pessoas, estivessem presentes, ou não.

      Frequentei a Matriz Católica por outros anos, em Cabo Frio.

      Sobre o CANDOMBLÉ, houve uma festa no final de semana passado, 13 e 14/09, na Praça Porto Rocha, no Centro, com barracas/tendas armadas pelo governo municipal, ajudando na organização.

      VOCÊ SOUBE DA FESTA? Passei por lá. Vi a movimentação de um evento organizado, sem qualquer problema. Estavam reunidos de forma tranqüila, fazendo a festa que eles planejaram, sem qualquer interferência de ninguém. EU VI, mas não sei se houve alguma divulgação, desconheço sobre isso.

      Quanto aos artistas contratados que participam de eventos, sejam eles católicos, evangélicos, espíritas ou de quaisquer outros, repito, devem ser feito na maior lisura possível. Se for artista para se apresentarem em igreja de determinada denominação evangélica, católica, espírita ou qualquer outra, deve sim, ser contratado pela entidade que realiza o evento, claro.

      Sobre a LAICIDADE, repito: A Constituição Federal diz que o ESTADO É LAICO. Se você acha que isso não vem ocorrendo, precisa se MANIFESTAR de forma mais POSITIVA, para que os LEGISLADORES façam cumprir o que determina a LEI MÁXIMA deste país.

      Sobre o tal BEIJO LÉSBICO que você mencionou, de forma generalizada, é um outro assunto, totalmente diferente do que a gente está debatendo aqui. Contudo, informo que já tenho reservado uma POSTAGEM que farei no blog exatamente sobre a questão, de forma bem CLARA. O assunto é bem relativo, ou seja, depende das circunstâncias.

      De qualquer forma, sendo subjetivo ou não, polêmico ou não, escreverei sobre o assunto aqui no blog. AGUARDE, por favor!

      (OBS.: quero escrever sobre diversos assuntos e acontecimentos, mas o dia a dia, os afazeres, os compromissos, têm dificultado)

      Osmar Filho.
      22/09/2013

      Excluir
  4. Para terminar, passei pelo evento espírita que estava na Praça e ali estava um exemplo de como deve se comportar uma prefeitura num estado Laico, ajudando o evento, seja lá de que entidade religiosa for, com a logística e nada mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso afirmar o tipo de ajuda que receberam os espíritas do governo de Cabo Frio, além da estrutura montada. Mas ESTADO LAICO é mais amplo do que isso.

      Osmar Filho.
      26/09/2013

      Excluir