Banner:

sábado, 6 de abril de 2013

► Todos nós precisamos de ajuda, SENHOR!

Estamos vivendo, a cada dia, uma busca "ferrenha" pela subsistência, principalmente, quando os governos deixam de fazer o necessário para suprir necessidades básicas de uma sociedade carente do "mínimo". Infelizmente, em um PAÍS chamado BRASIL,"democrático", apenas na Constituição Federal, não concretiza o que este importante, mas "ignorado" documento, o que um POVO deseja, por direito: LIBERDADE e JUSTIÇA. Liberdade, no amplo sentido da palavra, além de ir e vir, falar e calar; mas, sobretudo, para que cada CIDADÃO possa, trabalhando e com o suor do seu rosto, amparar a sua família, com DIGNIDADE. Justiça, palavra muito falada em um PAÍS "frouxo", SEM seriedade, composto por maioria absoluta de POLÍTICOS VAGABUNDOS, que fazem e veem  "maracutaia", sendo uma "coisa comum", com tais políticos podendo "administrar" qual lei deve ser aprovada para ser mais benéfica a eles próprios. Dizem que representam o POVO, mas apenas buscam essa representação para representar a si próprio e sua CORJA "organizada". (desculpe-me o pleonasmo)

Quase que paralelamente, está a nossa sociedade, perigosamente INERTE ou no "corre-corre" do dia a dia, já desgastada da "mesmice" em um PAÍS desacreditado por um POVO sofrido e pouco esperançoso. E a esperança é logo atacada, quando, por exemplo, há alguns dias atrás, a atitude HIPÓCRITA do governador do Rio de Janeiro, Sérgio "do Mal", junto com a presidente, Dilma Rousseff, ("marionete" do Lula) que juntos participaram de uma solenidade em uma igreja católica para "rezar" pelos mortos que eles "ajudaram" a "MATAR" em cidades da Região Serrana anos atrás e agora, recentemente, quando, com o que eu chamo de "INÉRCIA BANDIDA", nada fizeram de CONCRETO para evitar nova tragédia por causa das chuvas e do descaso político naquela localidade. E a MÍDIA, mais uma vez, foi condescendente com tais políticos, pois o interesse maior são os "favores dos políticos", além do dinheiro público que podem ser investidos nas programações IMUNDAS dessas TV's, que há muito são verdadeiros LIXOS TELEVISIVOS, com"programas muito mais mal cheirosos" do que uma "privada" entupida.

Cérebro de político
ESTÚPIDO
E fora do Brasil, o que vemos? Além de uma Europa assolada por dívidas com uma crise financeira grave e uma ÁFRICA esquecida, recebemos notícias de uma possível GUERRA entre os Estados Unidos e a Coréia do Norte. No meio disso tudo, está a ONU (Organizações das Nações Unidas), instituição que serve apenas de "enfeite", já que a organização fica apenas no nome, pois permite que um país desobedeça regras e arrume qualquer desculpa ou artifício para "providenciar" uma GUERRA, matando civis inocentes até supostamente encontrar e matar, anos depois, o terrorista acusado de destruir duas torres em solo americano. Muito dinheiro público investido e gasto ESTUPIDAMENTE para tão somente matar pessoas enquanto em muitos países a miséria é absoluta, inclusive aqui, no Brasil. Nações administradas por ESTÚPIDOS, notadamente, as atitudes serão igualmente ESTÚPIDAS. Vide também, o BRASIL. (é quase um pleonasmo também)

Por fim, observando as músicas do grande músico britânico Phil Collins, que tocam no blog neste final de semana (06 e 07/04), vendo as letras das canções (sucesso nos anos 80 e ainda hoje), dentre todas as músicas desde à época da banda "Gênesis", da qual o músico foi baterista, uma música chamou-me a atenção: "Another Day In Paradise" (Mais Um Dia No Paraíso), a música onde o vídeo mostra as cenas compostas na letra da música: o abandono das pessoas; a falta de atitude da sociedade; o clamor ao SENHOR, Deus Supremo, para realizar o SOCORRO, a AJUDA necessária, a MISERICÓRDIA que já pouco se encontra no meio da sociedade CORROMPIDA, em todos os sentidos, mais interessada em olhar para o seu próprio "umbigo" ou, de forma HIPÓCRITA, ajudar uma instituição à distância, que nem sabe se realmente está ajudando ou tentando enganar a si mesmo, pois o seu vizinho ou o transeunte que, miseravelmente, clama por ajuda, é COVARDEMENTE IGNORADO. Essa é a sociedade!


Logo abaixo, segue o vídeo da música "Another Day In Paradise", com o cantor Phil Collins e a tradução. No vídeo, a sensibilidade de demonstrar a INÉRCIA humana em uma música; a capacidade de mostrar, artisticamente e "educadamente", o que seres humanos são capazes de DEIXAR de fazer, por outro ser, igualmente humano. No segundo vídeo também abaixo, Phil Collins interpretando outro grande sucesso e mostrando o excelente músico que é, com a música "In The Air Tonight" (No Ar Hoje à Noite), também com tradução:

Para ver os vídeos abaixo, basta fazer o "pause" no vídeo da música que toca no blog automaticamente no final de semana, do lado direito:


"Another Day In Paradise"
Phil Collins





"In The Air Tonight"
Phil Collins




"GUARDE SEUS MEDOS PARA VOCÊ MESMO, MAS PARTILHE SUA INSPIRAÇÃO COM TODOS." (Robert Louis Stevenson; poeta e escritor escocês; 1850-1894)


4 comentários:

  1. Caro Osmar serei breve na minha esplanação, tudo de mal que vem acontecendo na sociedade no todo, principalmente Brasil , o grande peso culpo em grande parte a propria sociedade, tivemos tantos modelos de gestão e quase sempre desvirtua para o interesse pessoal ou de um grupo, pode ser que passando algumas decadas quando o Pais não for mais o celeiro do mundo haja alguma transformação, provavelmente sera tarde, so que nos estamos cada vez mais atrasados na educação com isso estaremos regredindo a idade da pedra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Carlos Tadeu... sempre com participação significante para o blog. Muito obrigado!

      Concordo com você e NÃO tenho dúvida nenhuma sobre o que você diz sobre a SOCIEDADE.

      ATIVA ou PASSIVAMENTE, de formas diferentes, a sociedade tem culpa mesmo!

      Um abraço e, mais uma vez, agradeço a participação!

      Osmar Filho.
      07/04/2013

      Excluir
  2. Osmar

    Infelizmente nos deparamos com homens medíocres e ambiciosos que olham apenas para o próprio umbigo.

    Aqui no Brasil ouvimos sempre o povo reclamar das autoridades, dos políticos...infelizmente o povo é conivente e aprova a corrupção, a bandidagem.

    Precisamos sair da omissão e combatermos as irregularidades e mazelas que atingem o nosso país.

    Parabéns pela postagem e forte abraço.

    Ah, a escolha das músicas foi muito pertinente...rss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, professora Abigail!

      Bem, em poucas palavras e de forma bem objetiva você reafirmou tudo que escrevi.

      Obrigado mais uma vez pela participação e pelas considerações!

      Bom que tenha gostado das músicas também.

      Outro abraço e SAÚDE!

      Osmar Filho.
      07/04/2013

      Excluir