Banner:

quarta-feira, 3 de abril de 2013

► Prefeito Alair Corrêa mostra como funciona a 'MÁQUINA PÚBLICA' na 'POLITICAGEM'.

As "DESCULPAS" dos DESgovernos
Aparecer na TV para demitir funcionários contratados, alegando cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, foi o artifício utilizado pelo atual prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, para explicar a situação caótica em que se encontra mais um governo sob o seu comando. Do jeito que tenta explicar a atual situação, com a demissão de aproximadamente 1.500 contratados, parece que o cumprimento da LEI "aborrece" o citado prefeito. Na INTERTV, afiliada da Rede Globo, no jornal da hora do almoço, em Cabo Frio, o prefeito nada explicou, exceto informar à jornalista, pessoalmente, que o gesto demissionário teria de ser feito para o cumprimento da importante Lei de Responsabilidade Fiscal. É a tal LEI que muitos políticos DETESTAM.

Prefeito arrependido com o
PCCR
para os funcionários?
Já em seu blog pessoal, sobre o assunto, o prefeito Alair Corrêa tenta "filosofar" e escreve sobre o assunto com o título "AS ARAPUCAS DE UMA TRAVESSIA". No texto, ele já começa escrevendo sobre possíveis "arapucas preparadas" para o governo dele. Fala que o PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) do funcionalismo público, que o prefeito chama de "arapuca" do governo anterior. O ilustre prefeito demonstra que a atual FOLHA DE PAGAMENTO do município, acrescida com os valores do aumento estipulado para os funcionários do município já se torna um "PESADO FARDO". Definitivamente, o prefeito Alair Corrêa demonstra que não gostou de valorizar os funcionários que trabalham para o município há anos.

Funcionários que "ajudam"
prefeitos
na campanha?
Logo depois, ainda no texto escrito pelo prefeito Alair Corrêa, o mesmo escreve que os "percentuais de arrecadação estão muito abaixo das expectativas". Mas quando ele "FECHOU" os órgãos públicos do município de Cabo Frio para fazer um "PROTESTO INTERESSEIRO" o mesmo prefeito não se mostrou preocupado com a queda de arrecadação. Portanto, claro está que as explicações do prefeito para determinada situação é de acordo com o "INTERESSE" que se tem da referida situação, ou seja, tudo depende do "INTERESSE POLÍTICO" que pode beneficiar ou não. Assim, o prefeito pode pensar: será que se eu explicar dessa forma é melhor para mim? Ou será que colocar a culpa no governo anterior eu consigo "enrolar" meia-dúzia de pessoas? Mas uma coisa já pode estar acontecendo e o prefeito  pensa: aqui no meu governo eu NÃO vou demitir meus "companheiros" de campanha... todos os cargos comissionados com salários altos serão mantidos... Desta forma, o prefeito Alair Corrêa pode NÃO demitir os possíveis empresários que "investiram" nele. Para a rua, podem ir aqueles conhecidos como os "VOTOS DE CABRESTO".


"Administrador"  e
político
COVARDE
E realmente parece que a tal Lei de Responsabilidade Fiscal INCOMODA e muito também o prefeito Alair Corrêa, que toda hora menciona a OBRIGAÇÃO de cumprir tal dispositivo legal. Pior do que isso é ler no texto do prefeito que a dívida que originou o "aperto financeiro" em seu inicial governo é por culpa de uma dívida de R$ 6 milhões e 200 mil reais sequestrados nas contas da prefeitura, para pagar PRECATÓRIOS atrasados e não pagos no último ano de gestão do ex-governo e destruidor da cidade de Cabo Frio, Marcos Mendes, "criatura" de Alair Corrêa. No entanto, em nenhum momento, o mesmo Alair Corrêa ele NÃO explica em seu texto que a citada dívida NÃO paga, se avolumou também na época em que ele, Alair Corrêa, administrou a cidade. É feio e COVARDE, um administrador, ou "dublê" de administrador, colocar culpa em outrem, ao invés de assumir seus ATOS IRRESPONSÁVEIS. Politicamente, para qualquer político que pensa que é "administrador", tal assunção não o favorece.


►►► CLIQUE AQUI  para o ver o "choro" do prefeito Alair Corrêa em sua postagem. É apenas um "choro" mesmo, porque ele não explica "nadinha" sobre a dívida que originou no dinheiro "sequestrado" pela Justiça na conta do Município de Cabo Frio e que também passou pelos outros governos em que ele foi prefeito.


EM TEMPO 1: Alair Corrêa, no final do seu citado texto, ainda escreve que "Deus abriu todas as portas para governar a cidade". Precisamos saber que "Deus" é esse, pois não acredito que esse mesmo "Deus" o tenha determinado "FECHAR A CIDADE", de forma AUTORITÁRIA, para dar um prejuízo de R$ 900 mil reais ao município, interrompendo o funcionamento de órgãos públicos para atender aos seus caprichos em um protesto fajuto sobre os royalties, mostrando a sua total IRRESPONSABILIDADE!

EM TEMPO 2: resta saber se alguns comissionados do "alto escalão", com remuneração bem "agradável" serão demitidos do governo, ou apenas os contratados que servem para "troca de gentileza" serão os "agraciados" com a "demissão chorona" do prefeito Alair Corrêa. Lembro que tem muita gente contratada para escrever "notícias boas" no site oficial do município de Cabo Frio. Merece uma "enxugada"!

"JAMAIS DIGA UMA MENTIRA QUE NÃO POSSA PROVAR." (Millôr Fernandes; cartunista, humorista e dramaturgo brasileiro; 1923-2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário