Banner:

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

► Primeiro Editorial 2013.

Primeiro dia do ano de 2013 e primeiro dia do novo governo de Cabo Frio que assume a administração da cidade, agora sob o comando do prefeito veterano Alair Corrêa (PP). Também tem início a nova legislatura 2013/2016, com a Câmara Municipal de Cabo Frio tendo 17 vereadores. Um deles, inclusive, já deixou o mandato para assumir a Secretaria de Turismo no novo governo. Os políticos desejam publicamente um FELIZ 2013, mas tais declarações devem ser recebidas com reservas, já que o uso da mídia para as felicitações "cheiram" HIPOCRISIAS.

A expectativa para um bom governo é grande entre os correligionários do prefeito eleito, bem como, dos eleitores que declararam votos ao vencedor no pleito de 2012. No entanto, diante do GOVERNO VAGABUNDO comandado pelo ex-prefeito Marcos Mendes, não será necessário muito esforço para fazer melhor do que o tal governo que acabou de chegar ao fim. Muito dinheiro nos cofres do município, mas a administração pública continua deixando a desejar. O falatório de mudança do novo prefeito eleito a partir deste ano de 2013 é enorme; secretariado anunciado, com direito até de criação do cargo de ASSESSOR ESPECIAL para o prefeito Alair Corrêa, dentre tantas outras funções criadas para este novo governo.

Coisas muito mais importante para serem feitas, principalmente na área da SAÚDE e EDUCAÇÃO, e o prefeito eleito Alair Corrêa está preocupado com atrações musicais na cidade, já prometendo um show de Roberto Carlos para junho ou julho/2013 em Cabo Frio. Dinheiro para administrar tem, e muito... muito mesmo. O problema vai ser administrar a "gastança" com PORTARIAS para abrigar todo pessoal que apoiou o prefeito eleito no período eleitoral de 2012. Os compromissos assumidos com apoiadores na época da campanha deverão ser cumpridos. O dinheiro que possivelmente recebeu de empresários também deverá ser devidamente pago. Então, a política não muda... o "vício" continua!

Vamos aguardar para ver o tal "choque" administrativo prometido; os tais investimentos na área da SAÚDE, EDUCAÇÃO, TRANSPORTE PÚBLICO, dentre outros projetos de governo de Alair Corrêa. Um novo grupo assume, mas não tão novo assim. Enquanto isso, Marcos Mendes, o prefeito que deixou o poder, junto com o seu "grupinho", fazem reuniões, confabulam e tentam engendrar novos projetos, novos objetivos na política para a próxima corrida eleitoral, em 2014. Os POLÍTICOS PROFISSIONAIS querem continuar na "MAMATA", na VIDA BOA da política. E a população? Bem, boa parte da população aguarda novo pleito eleitoral para começarem os "pedidos" na próxima campanha.



UM ANO DE 2013 DIFERENTE!


"CIDADANIA É UM VÍRUS BENIGNO PELO QUAL A SOCIEDADE BRASILEIRA NÃO SE DEIXA INOCULAR." (Autor desconhecido)

3 comentários:

  1. Caro Osmar a sua colocação esta perfeita,educação,saude,saneamento, fica para depois no momento eles so querem comemorar,aqui em Tamoios quem reside proximo ao terreno que virou area de eventos proximo a varias residencias a6 anos nessas epocas não conseque dormir, a zona começa as 17 h e termina as 3 h da manhã, acredito que o prefeito pensa que so tem desocupado, muitos tem que levantar as 5 da mnhã para ir trabalhar nos municipios vizinhos.Tadeu - Tamoios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Carlos Tadeu,

      Muitas promessas foram feitas pelo prefeito eleito Alair Corrêa para realizações em Tamoios. Jogado às Traças por vários governos, o grande Distrito não se desenvolve.

      Vamos aguardar para ver o que vai acontecer.

      Peço a gentileza de enviar para este blog qualquer acontecimento do Segundo Distrito para que seja postado no blog, em relação à nova administração de Cabo Frio.

      Grato pela participação e um abraço!

      Osmar Filho
      02/01/2013

      Excluir
    2. a justiça tem que entrar nesta divisão de royalties, que ajuda os prefeitos fazerem o que bem entende com o dinheiro. e com a participação dos moradores nós devemos notificar as redes socias e a justiça o que estão fazendo contra os moradores. que absurdo eles usam o dinheiro do proprio moradores para vingança,o dinheiro tem que ser dividido mensal pelos bairros que existem em cada municipio. e com a vigilancia dos mesmos.

      Excluir