Banner:

segunda-feira, 18 de junho de 2012

► Participação do leitor: TAMOIOS EM FOCO.


O movimento "TAMOIENSE VOTA EM TAMOIENSE" está sendo amplamente divulgado pelas pessoas que buscam espaço na política e cidadãos que tentam fortalecer o 2º Distrito de Cabo Frio, TAMOIOS, que segue ABANDONADO pelo "GOVERNO VAGABUNDO" de Cabo Frio. Aliás, não é só este governo, e sim, outros "GOVERNOS VAGABUNDOS" também deixaram de investir naquela região que tem considerável número de moradores. Um desses moradores tem participado aqui no blog, expressando seus pensamentos, falando diretamente para a população. O leitor Carlos Tadeu Bastos mais uma vez participa com a sua opinião. Eis o relato:

"Este ano podemos fazer uma total renovação de representação política em nosso município e distrito, avaliando o desempenho dos atuais vereadores e futuro na reeleição, além de candidatos a prefeito. Vamos nos informar sobre o que fizeram e deixaram de fazer, sobre o legado de cada um e dar a nossa resposta com o voto responsável, consciente. Não podemos nos abater, naturalizando o pensamento cínico de que o sistema corrompe. Quem assim pensar, nos leva a crer que está se incluindo e agiria com o mesmo despudor se tivesse a oportunidade.

As transformações que almejamos só acontecerão quando suplantarmos a cultura individualista, egoísta; quando eleitores e candidatos pensarem nos interesses do Município e Distrito. A visão deturpada de ambos de que o voto é para se trocar, vender, tirar proveito pessoal, não pode produzir um Município desenvolvido social e economicamente. Produz ao contrário, ratazanas do erário e muita miséria e abandono, como estamos vivendo.

Um povo educado, bem informado, não vota em troca de favores, em político reconhecidamente desonesto, em candidatos que fazem campanhas milionárias às custas principalmente de acordos e politizações que tenham interesses só deste grupo, denotando a compra de votos em currais eleitorais, conferindo total ilegitimidade aos mandatos. É preciso saber quem são os candidatos da ficha suja do TRE que respondem a processos na justiça, condenados ou não em primeira instância. Estes tem que ser expurgados da vida pública.

O país vai mudar quando todos empenharem-se na luta, quando pautarem suas condutas na ÉTICA, no cumprimento das leis. Isto significa rever valores, praticar atos justos no dia a dia, reconhecendo os próprios direitos e dos outros. A participação de cada um na política é fundamental para que ela se transforme em coisa séria, de pessoa de bem. Vamos descruzar os brancos, assumir voluntariamente a campanha de candidatos que merecem a nossa confiança e respeito. Precisamos desmoralisar as campanhas milionárias, mostrando o poder de uma sociedade esclarecida.

Mudanças Já!

O combate à corrupção começa com o voto consciente; informe-se sobre o candidato.

Carlos Tadeu Bastos. - Tamoios"


"QUEM SE RECUSA A PARTICIPAR DA POLÍTICA ACABARÁ TENDO COMO PENA SER GOVERNADO POR SEUS INFERIORES." (Platão; filósofo e matemático da Grécia antiga, 428/427 - 348/347 a.C.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário