Banner:

sexta-feira, 8 de junho de 2012

► As ATITUDES destroem as FALÁCIAS. Nós somos o MUNDO sim!



Vídeo da música com a tradução

A década foi de 80; o ano, 1985. Mais exatamente no mês de março/85, foi lançado o projeto "USA for África", com a música "We Are the World" (Nós Somos o Mundo), que pode ser vista no vídeo acima com tradução no clipe. A música foi composta pela dupla Michael Jackson (falecido em 2009) e Lionel Richie, com o objetivo de combater a fome no continente africano com a venda do disco gravado por 45 dos maiores artistas americanos à época e que foram convocados pelos dois compositores da música. O disco gravado (ainda de "vinil" - LP, Long Play) para o projeto obteve sucesso e arrecadou aproximadamente 55 milhões de dólares com as vendas. A informação é de que somente nos Estados Unidos foram vendidos cerca de 7 milhões de cópias. A "constelação de cantores" foi comandada pelo maestro Quincy Jones, que também foi o produtor do famoso disco.

Bíblia
Porém, a polêmica passou a existir em relação à musica por causa do trecho da melodia que ficou com o cantor Willie Nelson, na parte inicial do vídeo, com a seguinte tradução: "Conforme Deus nos mostrou ao transformar pedras em pão". "Biblicamente", é certo que inexiste este ensinamento. Na Bíblia, no capítulo 4 do Livro de Mateus está descrita "A tentação de Jesus", onde o inimigo fez três propostas tentadoras para JESUS, com o objetivo de desviá-lo da obediência à vontade de Deus. Tudo em vão! Porém, em relação ao verso da música, interpreto-o de forma que DEUS ensina transformar as dificuldades (pedra; miséria; abandono; fome; etc.) em VIDA (comida - pão; água; casa; trabalho; saúde; etc.).  Já os críticos, "estudiosos" e os pastores doutores em teologia, que criticam a música feita por causa do trecho acima destacado, interpretando LITERALMENTE a frase, talvez continuem em seus gabinetes refrigerados, com os seus pensamentos retrógrados. Ou essas pessoas ficam com o cérebro atrofiado de tanto "estudarem" ou a capacidade de ver coisa ruim é infinitamente superior às suas EFETIVAS ATITUDES que podem ou devem ser modificadas. Creio que apenas ficar com as nádegas "pregadas" nos bancos das universidades ou nos bancos das igrejas refrigeradas NÃO resolve muita coisa.

Políticos "infiltrados"
nas igrejas?
Existe ainda a crítica sobre o título da música "Nós Somos o Mundo". Para mostrar a completa alienação, alguns críticos mencionam o Livro de Joãoversículo 17, capítulo 16, que diz: "Não são do mundo, como eu do mundo não sou". Nessa parte, a interpretação dos críticos em relação ao título da música é completamente errônea. "Ser o Mundo" e "Ser do Mundo" são coisas completamente diferentes e de simples entendimento. Não vou me ater à defenição dos dois termos, mas o pensamento limitado de determinados críticos me leva a acreditar que eles estão muito mais preocupados em mostrar o conhecimento ou desconhecimento dos escritos bíblicos do que em AGIR, FAZER ALGUMA COISA, MUDAR DETERMINADA SITUAÇÃO RUIM que vivem muitas pessoas da sociedade. Ou seja, as FALÁCIAS dos tais críticos estão fazendo com que eles fiquem limitados. Mas isso não atrapalha a vontade deles em aumentarem o próprio patrimônio às custas dos fiéis, além do número de igrejas onde arrecadam "milhões", seja em moeda nacional ou estrangeira. PRATICAR efetivamente os ensinamentos bíblicos passa a ser coisa secundária. Isso, sem falar nos religiosos que misturam a política com religião e permitem a "POLITICAGEM" dentro dos Templos das igrejas.

Abaixo está o vídeo da música com o nome de cada cantor/artista que participou da gravação do clipe, mostrando também a letra da música em inglês:



NÓS SOMOS O MUNDO SIM E DEVEMOS AGIR!


"É O CORAÇÃO QUE SENTE DEUS E NÃO A RAZÃO. EIS O QUE É A FÉ: DEUS SENSÍVEL AO CORAÇÃO." (Blaise Pascal; matemático, filósofo e teólogo francês, 1623-16620)

Nenhum comentário:

Postar um comentário