Banner:

terça-feira, 12 de junho de 2012

► Dia dos Namorados 2012.


Amor e Música
Nesta data que é comemorado o "Dia dos Namorados", vamos ignorar o consumismo, o mercantilismo da data e refletir sobre o amor. Abaixo, um vídeo musical com Lionel Richie e Shania Twain, nome artístico que adotou a cantora Eillen Reginal Edwards; uma cantora canadense que também é escritora, compositora de música Country e Pop. Abaixo do vídeo está a tradução da música, com a parte cantada por cada um. Aproveito a oportunidade para indicar aos leitores uma postagem feita no dia de hoje pela professora baiana Abigail Fonseca, que em seu blog disponibilizou belos poemas de Camões, Vinícius de Moraes e Carlos Drummond de Andrade. CLIQUE AQUI e veja os poemas e o vídeo no blog "TOM PROSAICO", diretamente da BAHIA. A professora e blogueira Abigail Fonseca é uma contribuidora deste blog, enviando assuntos para serem postados aqui, além de fazer comentários neste espaço livre para a CIDADANIA. O blog da professora é novo e também faz parte da lista de blogs e sites que eu leio. Vale a pena conferir!

Agora, a música "Endless Love" (Amor sem Fim):



TRADUÇÃO

(Ele) : Meu amor,
Há somente você na minha vida
A única coisa que é certo

(Ela): Meu primeiro amor,
Você é cada suspiro que dou,
Você é cada passo que dou

(Ele): E eu
(Ela): Eu!!!
Eu quero compartilhar

(Ambos): Todo o meu amor com você
(Ele): Ninguém vai fazer...

(Ela): e os vossos olhos
(Ele): Seus olhos, seus olhos
(Ambos): Eles me dizem o quanto você se importa
Ohh sim, você sempre será
Meu amor sem fim

(Ambos): Dois corações,
Dois corações que batem como um só
Nossas vidas apenas começaram

(Ele): Forever
(Ambos): Eu te segurarei em meus braços
Eu não posso resistir aos seus encantos

(Ele): amor e
(Ela): Ah, amor
(Ambos): Eu serei um louco
Para você, tenho certeza
(Ele): Você sabe que eu não me importo
(Ele): Oh, você sabe que eu não me importo

(Ambos): Porque você,
Você significa o mundo para mim, oh!
(Ele): Eu sei
(Ela): Eu sei
(Ambos): Encontrei em você um amor sem fim

♫ ♫ ♫ ♫ ♫ ♫ ♫

(Ambos): Oooh, e amar
(Ele): Ah, o amor
(Ambos): Eu serei aquele tolo
Para você, tenho certeza
(Ela): Você sabe que eu não me importo
(Ele): Oh, você sabe
(Ambos): Eu não me importo

(Ambos): E, SIM
Você será o único
Porque ninguém pode negar
Este amor que tenho dentro
E eu vou dar tudo para você

(Ele): Meu amor
(Ela): Meu amor, meu amor
(Ambos): MEU AMOR SEM FIM.

A música com Lionel Richie e Daiana Ross em 1981:



"SE VOCÊ SABE EXPLICAR O QUE SENTE, NÃO AMA, POIS O AMOR FOGE DE TODAS AS EXPLICAÇÕES POSSÍVEIS." (Carlos Drummond de Andrade; não precisa descrever quem é, ou precisa?!)
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário