Banner:

segunda-feira, 2 de abril de 2012

A 'VAGABUNDAGEM' está 'solta' em Brasília.


O PORTAL UOL divulgou as faltas de todos os PARLAMENTARES FEDERAIS do ano de 2011. Em tese, o desconto de salário e perda de mandato seriam as punições para os FALTOSOS, mas, porém, contudo, todavia, entretanto... os "ABONOS" são uma ROTINA na "Capital da Maracutaia". A perda do mandato ocorreria se as faltas correspondessem a 1/3 das faltas durante todo o ano legislativo, mas os ilustres parlamentares estão bem tranquilos quanto a isso. Só o Senado, segundo a reportagem, ABONOU 70% das 1.158 faltas registradas pelos senadores em 2011. Do total, 489 ausências ficaram sem explicações. Na Câmara Federal o índice foi ainda maior, com 91% de ABONO das 8.573 ausências registradas por todos os deputados federais. Além disso, 758 faltas não tiveram justificativas. E para melhorar a situação dos nobres parlamentares, os mesmos têm até o final do mandato para justificarem suas ausências. NÃO É "BONITO" ISSO?!

A reportagem também mostra que 23 deputados e 04 senadores não compareceram em 1/3 dos dias reservados para votações em 2011, o que acontece normalmente nas terças e quintas-feiras de cada semana. Cada um dos deputados faltosos  deixou de registrar presença em 36 dos 107 dias de sessões reservadas para votações, de acordo com o sistema adotado pela Câmara. No "topo de ausência de justificativas" está o deputado federal Wladimir Costa (PMDB-BA) pela Câmara, e o senador Magno Malta (PR-ES), pelo Senado. E como "campeões de faltas", levantaram o título a deputada federal Nice Lobão (PSD-MA), representando a Câmara Federal, e o senador Lobão Filho (PMDB-MA), representando o Senado Federal. Ou seja, ficou "tudo em família", já que aquela é esposa do ministro de Minas e Energia (Edson Lobão), e o segundo é o filho. As informações são de que Nice compareceu 19 dos 107 dias com sessões deliberativas do ano de 2011. E parece que ela não está satisfeita e pretende bater novo recorde, já que na atual legislatura de 2012 ela já acumula 101 faltas até o dia 20 de março/2012. Se é para "VAGABUNDAR", a deputada leva o negócio a sério.

Dos 584 deputados federais que exerceram o mandato em algum período, já que muitos deixam o mandato para exercer algum cargo por indicação/nomeação, apenas 13 deputados, ou seja, 2,2% compareceram a todos os 107 dias com sessão de deliberação. No Senado, quem ficou perto dessa marca foi o senador José Pimentel (PT-CE), que teve somente 01 falta, e mesmo assim, porque estava em missão oficial. Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Lindbergh Farias (PT-RJ) deixaram de comparecer a 02 sessões. Neste ponto, não fizeram mais do que OBRIGAÇÃO. A "mamata" dos políticos é grande e por isso também, além de outros "benefícios" é que a maioria esmagadora se torna em "POLÍTICO PROFISSIONAL", e nem sabem mais qual é a sua real formação profissional. Muitos, inclusive, esquecem até que não têm o ensino médio completo e continuam sem estudar. Querem, EXCLUSIVAMENTE, fazer "CARREIRA NA MAMATA DO DINHEIRO PÚBLICO".

EM TEMPO: clique em "PORTAL UOL" no início do assunto e acesse a reportagem completa com outros dados explicativos sobre as faltas dos deputados e senadores deste Brasil de "MAMATA e VABABUNDAGEM POLÍTICA".

"ANTES EU TINHA AMNÉSIA, HOJE NÃO ME LEMBRO." (Frase de eleitor esquecido e desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário