Banner:

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Uma 'pequena grande' menina VENCEDORA!

O DESAFIO só aparece para os VENCEDORES:
eis a vencedora Anne Clark

A "pequena" VENCEDORA Anne Clark, com 7 anos de idade, que nasceu sem as mãos, ganhou um CONCURSO DE CALIGRAFIA para estudantes com deficiências de escolas dos Estados Unidos. A reportagem foi divulgada na internet no dia 19/04/2012 (quinta-feira), no PORTAL G1 e no PORTAL UOL, além de divulgação bem rápida na televisão. Consta que a menina participou do consurso que foi criado em 2011 após o aluno Maxim Nicholas impressionar os juízes, quando escreveu apenas com o apoio do antebraço. Depois deste fato, foi criado no concurso a categoria para alunos com deficiência. Anne foi premiada na categoria de "letras de forma/imprensa" e recebeu o valor de mil dólares como prêmio, além de um troféu. Um outro aluno ganhou na categoria "letra cursiva" e recebeu os mesmos prêmios que foram entregues para a linda menina.

A linda Anne Clark
Importante registrar que a pequena notável foi ADOTADA por Tom e Mary Ellen Clark e tem 08 irmãos (cinco deles, adotivos). Além disso, QUATRO dos adotivos têm deficiências que afetam as mãos ou braços. E para completar a "dose" exemplar de altruísmo, os pais da Anne ainda têm os filhos Alyssa, de 18 anos e Abbey, de 21, portadores da síndrome de Down. Para a reportagem, a mãe Mary Ellen declarou: "Nós não estávamos procurando adotar crianças com necessidades especiais, mas foi o que aconteceu. Essa foi a família que Deus quis que tivéssemos". Uma atitude dignificante e a "pequena grande menina" já mostra a que veio: FAZER A DIFERENÇA. Além de escrever, a menina também aprendeu a pintar, desenhar e colorir. Ela pratica natação, come, se veste e abre lata de refrigerantes sozinha. Anne Clark também consegue usar o iPod touch e computadores sem ajuda e quer escrever, no futuro, um livro sobre animais. Ou seja, a menina de 7 anos estipula metas e busca a realização. É ATITUDE!

Evidente que no Brasil existem pessoas com a mesma situação da menina. Tentei buscar informações sobre um rapaz que mora na zona oeste do Rio de Janeiro, que também não tem mãos, é desenhista, tem ótima caligrafia e possivelmente esteja na faculdade. Mas, como não uso o facebook, não tive acesso às informações. Infelizmente a televisão não divulga tais fatos da mesma forma que "despeja" FUTILIDADES através de suas programações IMBECIS e PODRES. De qualquer forma, como o caminho e o resultado para o SUCESSO é bem diferente do caminho da FAMA, parabenizo à menina Anne Clark e a todas as pessoas que superam muitas adversidades e que vivem o que DEUS permite. Cada um orando para que Deus dê "PERNAS E COSTAS FORTES PARA CARREGAR A CARGA". A vitória é certa!

"ONDE A FORÇA DE VONTADE É GRANDE, AS DIFICULDADES NÃO PODEM SÊ-LO." (Nicolau Maquiavel; historiador, poeta, diplomata, e músico italiano, 1469-1527)

4 comentários:

  1. Osmar

    Excelente essa história e isso é um exemplo e nos faz sentir vergonha, nós que nos julgamos "normais, mas somos muito limitados.

    A deficiência dessa garota e de tantas outras pessoas que não podem fazer tudo, tem alguma espécie de limitação visual, auditiva, etc. serve como lição para nós outros que nos julgamos extremamente "normais" e muitas vezes tratamos o outro com indiferença. Isso sim é ser anormal, limitado e mesquinho.

    Ademais, quem é capaz de fazer tudo? Desse jeito seríamos Deus.

    Parabéns também a essa família que adotou Anne. Precisamos um pouco desse altruísmo e sensibilidade para sermos verdadeiramente grandes!

    Um abraço.

    Abigail

    ResponderExcluir
  2. Ah, Osmar

    Esqueci de parabenizá-lo pela formatura. Você é um vencedor. Depois de passar por tudo o que você passou e alcançar mais essa vitória, só tem que agradecer a Deus.

    Eu desejo que você exerça a sua profissão com dignidade e continue em busca dos seus sonhos.

    Um abraço.

    Abigail

    ResponderExcluir
  3. Em tempo...ainda...rsss

    Ficou bem na foto, hein? rsssssssssss.

    Carpe diem!

    Abigail

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, professora Abigail... por suas considerações carinhosas e de estímulo... continuo na busca dos meus objetivos!

      Forte abraço e SUCESSO, sempre!

      CARPE DIEM!!!

      Osmar Filho.
      22/04/2012

      Excluir