Banner:

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mais uma CONDENAÇÃO contra a ESTÁCIO DE SÁ.

Sentença
SEGUNDA CONDENAÇÃO contra a UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, Campus Cabo Frio, foi proferida pelo juiz titular do Juizado Especial Cível da Comarca de Cabo Frio (Clique na imagem ao lado para ampliar). A Ação Judicial surgiu após a Estácio de Sá desobedecer outra Decisão Judicial, e não DESBLOQUEAR três disciplinas para que eu, Osmar Filho, pudesse cursá-las e fazer as respectivas provas. Desta forma, mesmo assistindo as aulas das três disciplinas, meu nome não estava no diário de chamada e, consequentemente, não poderia fazer a prova. Com isso, ingressei com uma AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER com PEDIDO LIMINAR, provando com documentos, toda a irregularidade cometida pela ESTÁCIO DE SÁ. A LIMINAR foi DEFERIDA e a Estácio aplicou as provas.

Registro Policial
Em relação à PRIMEIRA decisão judicial que a Estácio de Sá não quis cumprir, ou seja, NÃO queria desbloquear as três disciplinas que eu já tinha cumprido, como pré-requisito, em outra instituição de ensino superior, fui obrigado a chamar a POLÍCIA para que o registro de desobediência fosse feito, conforme pode ser vito na cópia "TRO" - Talão de Registro de Ocorrência, ao lado. O argumento para o descumprimento que a antiga administradora do Campus Cabo Frio (já demitida) foi de que "o departamento jurídico do Rio de Janeiro tem entendimento diferente da Ordem". Na oportunidade, o policial chamado para atender a ocorrência não tinha como verificar se havia recurso ou não sobre a decisão, e por isso, não efetuou a prisão da gerente administrativa. Assim, levou o ocorrido para a Delegacia, que não quis registrar a ocorrência. Porém, o próprio policial militar fez questão de fazer o registro no Talão de Registro de Ocorrência que portava. O meu objetivo, claro, era provar o fato e pedir o cumprimento da decisão, além do dano moral em nova Ação Judicial.

A verdade é que MUITOS ALUNOS da Universidade Estácio de Sá do Campus Cabo Frio são prejudicados, com diversas irregularidades. Desde a aplicação de aulas nos primeiros períodos, sem a presença de Tutor em sala de aula, quando esta é teletransmitida, até a desobediência de Ordem Judicial, como é o caso publicado neste Blog. Em relação aos assuntos sobre as IRREGULARIDADES que a Estácio de Sá comete, alunos de outros Campus já fizeram comentários nos assuntos já publicados aqui no Blog, e também me enviaram email, falando da frustração e das covardias praticadas pela Estácio de Sá. Infelizmente, muitos alunos, sequer reclamam dos ABUSOS que a Estácio de Sá pratica, e acabam prejudicados, em SILÊNCIO. Creio que a Estácio de Sá tenha forte influência no Poder Judiciário, que faz vistas grossas às IRREGULARIDADES cometidas pela instituição, negando muitos pedidos de indenização, bem como, arbitrando um valor pequeno para os ILEGALIDADES cometidas pela referida UNIVERSIDADE MERCENÁRIA.

EM TEMPO: Para ter acesso aos outros assuntos que foram publicados sobre a Estácio de Sá, basta escrever o nome da nome da instituição no topo desta página, no lado esquerdo, no campo destinado para PESQUISAR DETERMINADO ASSUNTO NESTE BLOG. A lista de assunto vai aparecer no topo da página para que o(a) leitor(a) acesse qualquer um que escolher. Essa pesquisa pode ser feita para qualquer assunto.

"PORQUE HÁ O DIREITO AO GRITO. ENTÃO EU GRITO!" (Clarice Lispector; escritora e jornalista brasileira que nasceu na ucrânia, 1920-1977)

2 comentários:

  1. Estou sendo prejudicado pela Estácio, gostaria muito de saber se meu caso cabe uma ação e como eu poderia proceder. Você poderia me orientar?

    ResponderExcluir
  2. Prezado leitor, envie o relato do seu problema para o e-mail do blog que eu responderei. Escreva para "blog.osmarfilho@bol.com.br".

    Um abraço!

    Osmar Filho.
    03/01/2015

    ResponderExcluir