Banner:

terça-feira, 11 de outubro de 2011

A importância do esforço e da fé: 'TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ!'


Peço desculpas aos ilustres LEITORES do Blog pelo "recesso forçado" nesses dias que deixei de fazer postagens. O trabalho e estudo me fizeram dar prioridade a tarefas que não podiam ser adiadas. De qualquer forma, agradeço aos constantes acessos a este humilde Blog que tenta passar informações diversas. E desta vez, vou escrever sobre o mais novo fime que está na lista dos meus favoritos no perfil deste Blog. Veja a história de um homem que deu origem ao filme "MÃOS TALENTOSAS".

Capa do Filme
O Filme "MÃOS TALENTOSAS" (2009), mostra a verdadeira história de um menino americano negro pobre chamado BENJAMIN CARSON (Ben Carson), que cresceu em um lar sem pai, que acreditava ser "burro", que tornou-se agressivo após ser zombado por colegas da escola onde estudava, mas que teve o apoio incondicional da mãe. Mesmo Analfabeta, a mãe não se cansava de mostrar o melhor caminho para os dois filhos que tinha. Um deles, após contar uma imaginação que teve à sua mãe, acreditou ser capaz de buscar o que desejava. Sua mãe, apesar de sua limitação, sempre incentivou a leitura para seus dois filhos. Um se formou em engenharia, e o outro,do qual escrevo agora, se tornou em um dos melhores neurocirurgiões do mundo, sendo chefe do setor de cirurgia pediátrica do famoso Hospital JOHNS HOPKINS, aos 32/33 anos de idade. Superou sua limitação com muita aplicação, perseverança e acreditando em MILAGRES feitos por DEUS, através da .

Cuba Gooding Jr e Ben Carson

O ator escolhido para represenar o médico Dr. BEN CARSON foi CUBA GOODING JR. (foto ao lado). Ultrapassando o preconceito, a dificuldade de aprender as coisas por causa do seu próprio pensamento negativo e pouco produtivo, Ben carson alcançou vitórias incríveis. O Filme mostra bem como o médico se prostrava diante de Deus em sua orações. Percebendo sua insignificância sem a ajuda de Deus, teve aquilo que sempre desejou: A SUPERAÇÃO, o MILAGRENeste filme, podemos aprender a capacidade de modificar as coisas externas quando mudamos o nosso interior. A busca pelo conhecimento pode nos tornar "canais" de verdadeiros MILAGRES. Todas as coisas materiais nos podem ser retiradas, mas o "CONHECIMENTO" que DEUS nos permite ter, somente ELE é capaz de retirar.

Dr. Ben Carson e Busch
Em junho de 2008, Dr. BEN CARSON recebeu a "MEDALHA DA LIBERDADE" das mãos do então presidente americano George W. Bush, em agradecimento pelas contribuições para a medicina. A honraria mostra um grande constraste: o político que investia em material bélico para matar pessoas, e um médico que investia sua capacidade e conhecimento médico para salvar centenas de crianças em cirurgia de cérebro. Bom ressaltar que aqui em Cabo Frio, existe um prefeito, chamado Marcos Mendes, que, mesmo sendo médico, pouco investe na medicina na cidade. Pelo contrário: um governante permite que uma criança morra de MENINGITE, sem medicação adequada. Pura INCOMPETÊNCIA e IRRESPONSABILIDADE.

EM TEMPO: Existe médico que SALVA VIDAS e médico que abandona a medicina para se tornar em possível POLÍTICO ASSASSINO.

Assista o Trailler do Filme "Mãos Talentosas": Clique Aqui    

"VOCÊ BASICAMENTE COLOCA TUDO NAS MÃOS DO SENHOR, E ELE SIMPLESMENTE CONDUZ A SUA VIDA. SEMPRE ME ADMIRO COM AS COISAS QUE ELE TEM TORNADO POSSÍVEIS." (Dr. Ben Carson, médico neurocirurgião e escritor americano, 1951)

Nenhum comentário:

Postar um comentário