Banner:

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Supermercado do deputado estadual Miguel Jeovani trata seus funcionários de forma INDIGNA, como se fossem 'ANIMAIS'!


Em "homenagem" à passagem por Cabo Frio (espero que seja apenas isso), no dia de hoje (03/06), às 17 horas, em "encontro político" que o deputado estadual Miguel Jeovani (PR) participará na Sociedade Musical Santa Helena, sendo toda a comunidade convocada a comparecer (normalmente a comunidade só é convocada a participar das promoções pessoais de determinados políticos, publicamente, enquanto, nos "calabouços da ilegalidade", eles, por si só, se reunem para prejudicar essa mesma sociedade). Portanto, aproveito a "rápida visita" (assim espero) do ilustre deputado, para publicar o que faz uma rede de supermercados com os seus funcionários. O supermercado é o "SÓ OFERTAS", propriedade do deputado Miguel Jeovani. Há pouco mais de dois meses atrás estive no supermercado situado em Cabo Frio (foto acima), na Rua Teixeira e Souza, bem no Centro da cidade, onde vi o descaso e a falta de humanidade com os funcionários que trabalham em um determinado setor.

Na foto acima, está uma bancada construída sob medida e que oferece os produtos específicos (carne seca e diversos). A bancada, permitam-me chamar de "CURRAL" (clique na foto para ampliar e veja o espaço), é um verdadeiro ATENTADO contra a DIGNIDADE do TRABALHADOR que ali tem de ficar por, no mínimo, oito horas atendendo a clientes (eu pedi ao funcionário para se 'esconder' para não aparecer na foto). Há mais de dois meses atrás eu verifiquei que o funcionário que trabalhava no local, sequer conseguia se mexer no local destinado a ele, que é atrás da banca, literalmente encostado na parede, e desviando dos produtos pendurados. Na verdade, o funcionário tem acesso ao local somente se locomovendo LATERALMENTE, o que é um ABSURDO TOTAL. Conversei com o funcionário, na oportunidade, e ouvi reclamações sobre o local de trabalho e a inércia dos responsáveis sobre a situação. Assim, olhei para o lado e vi dois funcionários, devidamente uniformizados, "PARADOS", olhando a movimentação do supermercado. Aproximando-me dois dois distintos funcionários, e perguntei se eram gerentes do estabelecimento. Confirmando a minha "suspeita", questionei imediatamente: "EU QUERIA VER O PROPRIETÁRIO DESTE SUPERMERCADO, ALI, NAQUELA BANCADA, QUE MAIS PARECE UM CURRAL, TRABALHANDO DAQUELA FORMA. INFELIZMENTE, EU SEI QUE O PROPRIETÁRIO NÃO ESTÁ PRESENTE, POIS GOSTARIA DE FALAR ISSO DIRETAMENTE A ELE".

Um dos gerentes questionou, com um certo "ar de superioridade": E qual seria a sua opinião para a solução do problema?! Incrível, mas a pergunta foi essa. Então, gentilmente, eu disse: "BEM, A SOLUÇÃO PARA A SITUAÇÃO EU NÃO SEI QUAL PODE SER EFETIVAMENTE, MAS, DIANTE DO QUE ESTOU VENDO, SÓ SEI QUE UM CURRAL NÃO PODE SER. QUE TAL, SE A BANCADA FOR AFASTADA DA PAREDE E QUE FOSSE DESTINADO UM ESPAÇO SATISFATÓRIO PARA O TRABALHO EXERCIDO PELO FUNCIONÁRIO NO LOCAL?! É POSSÍVEL ISSO?! Parece que a minha sugestão foi ignorada, mesmo eu tendo repetido que não veria, com certeza, o dono do estabelecimento ENCURRALADO naquele local INDIGNO, DEPRIMENTE. E, diante do "pouco caso" dos funcionários que se diziam "gerentes", falei que iria fotografar o local e publicar na "internet" o fato, o que também foi ignorado.

Então, já que Cabo Frio recebe o proprietário do CURRAL, qual seja, o supermercado "SÓ OFERTAS", e, sabendo que o local do estabelecimento comercial do ilustre proprietário é "caminho" para onde ele se dirigirá quando fará o tal encontro com o 'pomposo" título de "SEMINÁRIO REGIONAL DE ORGANIZAÇÃO PARTIDÁRIA", amplamente divulgado, quero crer, e já convido o deputado estadual Miguel Jeovani, a "dar uma paradinha" no estabelecimento de sua propriedade, em Cabo Frio, para verificar o local de trabalho destinado a um trabalhador, que reclamou comigo na semana passada, quando lá estive novamente e vi que nada foi feito para melhorar a situação de quem ali trabalha. Aproveito para pedir gentilmente, ao ilustre deputado, que ali fique, por 30 minutos, para ver se "pimenta nos olhos dos outros é realmente refresco". De qualquer forma, gostaria de poder ir ao referido "seminário" para entregar, pessoalmente, esta postagem impressa. Mas, infelizmente, por questão de TRABALHO, exclusivamente, não posso fazer "turismo" em Cabo Frio em horário comercial, como o ilustre deputado e sua nobre "comitiva" o fará.

Portanto, solicito à assessoria do nobre deputado estadual, bem como a qualquer corriligionário do mesmo, para providenciar, se possível, a cópia desta postagem e entregar ao proprietário, ora deputado, para que o mesmo confirme, pessoalmente, o que aqui está escrito. Ainda, abusando da gentileza, peço para avisá-lo de que a mesma cópia entregue ao deputado também poderá ser objetivo de denúncia ao MINISTÉRIO DO TRABALHO, ou ao MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO, órgão responsável pela fiscalização de estabelecimentos comerciais que funcionam de forma irregular. Tratando-se de um deputado estadual, "defensor" dos direitos de todo e qualquer cidadão, inclusive, daqueles que para ele LABORAM, creio que a situação seja resolvida, sem que maiores transtornos ocorram. Afinal de contas, VOTO É VOTO, e necessário se faz PROTEGER os interesses do POLÍTICO, não é verdade?!

Em Tempo: Qual é mesmo o tema do encontro marcado para hoje em Cabo Frio onde o deputado Miguel Jeovani vai participar?! Ah... "ORGANIZAÇÃO PARTIDÁRIA"... Sei, entendi: vão tentar organizar um partido da mesma maneira que organiza um supermercado?! Vão encher esse partido de CURRAL?! É isso?! O chamado "CURRAL ELEITORAL"?! Só nos resta "VER PRA CRER!" 

"SE VOCÊ AGIR SEMPRE COM DIGNIDADE, PODE NÃO MELHORAR O MUNDO, MAS UMA COISA É CERTA: HAVERÁ NA TERRA UM CANALHA A MENOS!" (Millôr Fernandes; desenhista, humorista, dramaturgo, e escritor brasileiro)

25 comentários:

  1. o supermercado só ofertas de rio das ostras, precisa urgente melhorar o atendimento ao cliente, com exceção as senhoras e senhoritas que trabalham no caixa. nota zero para a gerencia sou cliente a seis anos, morava em macaé me mudei para rio das ostras quis continuar cliente, em rio das ostras, mais vi que não vale a pena, muito ruim...

    ResponderExcluir
  2. Prezado Leitor,

    Se tiver alguma outra reclamação ou insatisfação que queira ver publicado aqui no Blog, favor enviar para o e-mail informado no topo da página.

    Obrigado pela participação com o seu comentário.

    Um abraço a todos de Rio das Ostras!

    Osmar Filho.

    ResponderExcluir
  3. É lamentável termos conhecimento desse fato, porque além de ser um empresário, o Sr. Miguel Jeovani galgou o cargo de representante do povo na ALERJ. E isso nos deixa a questionar se ele tem a qualidade necessária para defender o povo mais humilde; o povo trabalhador.

    ResponderExcluir
  4. Caro Daniel,

    Uma coisa é falar como defensor da lei, outra coisa é AGIR como tal. E parece que o nobre deputado Miguel Jeovani sabe fazer exatamente o contrário.

    Obrigado por sua participação e seja bem-vindo ao blog.

    Se tiver sugestões ou algum assunto que possa ser postado aqui, por favor, envie para o e-mail do blog que está informado no topo da página.

    Um abraço e SUCESSO, sempre!

    Osmar Filho.

    ResponderExcluir
  5. As condições de Trabalho esta precária em todos estabelecimentos do so ofertas, deveriam ver em todos os mercados são 10 ao total, querem fazer a pessoa fazer mais de uma função, as maiorias das pessoas não tem horário certo, so vivem p/ o trabalho alguns so tem 2 a 3 folgas por mes, não da nem p/ sair com a familia, eles tratam os funcionários como escravos, em todas as lojas sem exceção de função, o salario nunca bate com o piso salarial, uma vergonha e exploração...

    ResponderExcluir
  6. SOU FUNCIONÁRIO DO SUPERMERCADO SÓ OFERTAS E ESTOU MUITO INSATISFEITO COM A FORMA DE TRATAMENTO COM OS FUNCIONÁRIOS.NO CAFÉ DA MANHÃ MANDAM RESTO DE PÂO PARA NÓS COMERMOS E NO ALMOÇO PIOR AINDA MANDAM PELANCA DE CARNE SECA PARA AGENTE ALMOÇAR GOSTARIA MUITO DE SABER QUAIS PROVIDÊNCIAS QUE MIGUEL JEOVANI PODERÁ TOMAR QUANTO Á ISSO.POIS NÓS TRABALHAMOS DEMAIS PARA SER TRATADO DESSA FORMA SERÁ QUE A GENTE NÃO DIREITO A TER UMA ALIMENTAÇÃO DIGNA POIS A FIRMA É DE COMÉRCIO ALIMENTICÍO E NÃO FALTA PRODUTO DE QUALIDADE PARA OFERECER A GENTE. AFINAL A GENTE MERECE DIGNIDADE TAMBÉM

    ResponderExcluir
  7. Concordo com todos os comentarios feito pelos funcionarios do só ofertas ,os gerentes das lojas tratam os funcionarios como bicho , botam restos de alimentos para os funcionarios ,o café da manha e uma porcaria , imagine a comida ,acho que o deputado miguel jeovani , não conseguiria comer a comida que botam para os funcionarios , gostaria muito que o ministerio do trabalho batesse lá pra ver um pouco das iregularidades que ixiste por lá .

    ResponderExcluir
  8. Mas essa!!!! Além do deputado Miguel Geovane não dar comida digna a semana inteira ele agora
    cortou o almoço dos funcionários aos domingos e feriados para botar mais dinheiro em seu bolso.

    ResponderExcluir
  9. A segunda foto do assunto acima, onde está a bancada com produtos diversos foi modificada e o espaço destinado ao funcionário ficou maior para trabalhar dignamente.

    Eu constatei tal fato no local, pessoalmente, no final de agosto/2012.

    A dignidade humana e a cidadania agradece o atendimento. O funcionário ficou satisfeito!

    Osmar Filho.
    06/09/2012

    ResponderExcluir
  10. Mas, como vocês não sabem, o Dep. Miguel Jeovani batalhou muito pra estar onde ele esta hoje, e SIM ele ficou atrás de bancadas durante muitos anos, pois nem sempre teve a condição financeira. Agora usar um estabelecimento privado para fazer "politicagem" é jogar muito sujo, hein?! E o prefeito André Mônica gastar 1 mi. de reais para reformar uma praça que no máximo máximo gastaria 700 mil ninguém fala, não é?! E o candidato João Ribeiro, ao declarar 60 mil de seu Imposto de Renda? A inveja ta forte nessas eleições, e as pesquisas eleitorais estão ai, e o prefeito André Mônica mentindo elas à seus aliados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Anônimo,

      Na postagem NÃO existe nenhuma mentira e não falei de política. Apenas foi citado o nome de Miguel Jeovani, que é político e NÃO respeitou o direito do trabalhador, deixando que funcionários trabalhassem em ambiente impróprio.

      Você sim é que está fazendo POLÍTICA citando o nome de outros políticos que nada têm a ver com o assunto em questão. Fale da IRREGULARIDADE encontrada no estabelecimento do senhor Miguel Jeovani, político que deu péssimo exemplo no próprio estabelecimento comercial.

      Tanto que depois da postagem tratou de corrigir o local de trabalho no supermercado em Cabo Frio.

      Identifique-se, por favor, para que todos possam saber quem é que está escrevendo. Ou está sendo devidamente pago para defender o político que pratica irregularidades contra o trabalhador?

      Osmar Filho.
      14/09/2012

      Excluir
    2. Prezado Osmar, sua publicação neste blog foi usada no Facebook para fazer um tipo de "politicagem", onde um dono de um radioblog muito do mequetrefe critica o Dep. por provavelmente não anunciar como o Só Ofertas em seu site. Venho me retratar e te pedir desculpas por ter confundido os fatos, já que pensei que o Sr. era o mesmo que estava fazendo a postagem, e pra esclarecer eu não sou pago para apoiar Miguel Jeovani.

      Tenha uma boa noite.

      Excluir
    3. Ok, agradeço pela explicação. Se for possível, deixe-me o endereço do tal radioblog para verificar o uso que foi feito da postagem feita neste blog.

      Não uso o facebook.

      Obrigado pela participação!

      Osmar Filho.
      14/09/2012

      Excluir
    4. Prezado Osmar, o tal radioblog é mundialnet.org, eu não sei o aparente motivo, mas o tal cidadão, de nome Marcos Amorim Mundialet,
      (facebook:http://www.facebook.com/Mundialnet.Marcos)
      fez outra postagem hoje, tal postagem que nem o próprio prefeito André Mônica faria, comparando o Dep. ao próprio satanás em uma imagem bem sugestiva,

      (segue o link da imagem: http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/391701_276695299108682_683957000_n.jpg)

      Acho que a política já é algo sujo, e ainda vem um cidadão desse para suja-la mais ainda.

      Tenha uma boa noite!

      Excluir
    5. Ok, vi a postagem com a foto do deputado, mas não consegui ver a postagem no facebook porque cancelei o meu.

      O tal radialista está usando de POLITICAGEM. Não o conheço, mas talvez seja mais um POLITIQUEIRO.

      Obrigado!

      Osmar Filho.
      15/09/2012

      Excluir
  11. Bom dia a todos!! Gostaria de informar que fui no supermercado e fui muito bem tratado!! Por isso afirmo, sem fazer politicagem, que Miguel Jeovani tem compromisso com a dignidade humana e seus respectivos direitos!!! Ao invés de enriquecer familiares e amigos, como faz o sr. André Mônica (ontem mesmo o vi rindo e debochando das pessoas num carro que vale no mínimo R$300.000,00 de modelo Range Rover da marca Land Rover)!! Cuidado em quem vota!! Se o mesmo faz só em ano de eleição, nos outros anos não fará nada mais!!!! Um excelente fim de semana a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Anônimo,

      Você foi bem tratado porque foi atendido por VERDADEIROS TRABALHADORES, e não político HIPÓCRITA que faz um discurso e age de forma contrária, igual ao Miguel Jeovani, que não disponibilizou um local adequado de trabalho para os funcionários do supermercado de Cabo Frio.

      Quer fazer política, continue junto com esse político e identifique-se para que todos possam saber quem está defendendo o político que comete irregularidades contra os próprios funcionários do supermercado "Só Ofertas".

      É uma pena que os trabalhadores não possam relatar aqui como eles são tratados no supermercado, porque serão perseguidos. LAMENTÁVEL!

      O político Miguel Jeovani está recrutando anônimos para defendê-lo? É tão COVARDE assim?!

      Osmar Filho.
      14/09/2012

      Excluir
  12. Meu querido, já que percebi pelo seu blog que você escreve muito bem, peço (ou sugiro) que faça uma matéria sobre os candidatos a prefeito de Araruama, quanto a seus respectivos impostos de renda declarados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... a sugestão é boa, apesar de não conhecer muito sobre os candidatos a prefeito de Araruama.

      Além dos dados do TRE, você tem alguma contribuição para a postagem que sugeriu?

      Obrigado por suas considerações em relação às postagens no blog.

      Grato também por sua visita e, principalmente, por sua participação!

      Peço para incluir seu nome ao final do comentário, se puder, claro. Gosto de citar o nome ao responder os comentários.

      Um Abraço!

      Osmar Filho.
      16/09/2012

      Excluir
    2. ► EM TEMPO: se você quiser, pode enviar sua contribuição pelo e-mail do blog: "blog.osmarfilho@bol.com.br". Se preferir, não revelarei seu nome na postagem.

      Grato!

      Osmar Filho.
      16/09/2012

      Excluir
  13. Prezado Osmar, estive pesquisando e não achei nada sobre o assunto. O que posso lhe adiantar é que se não me engano, foram declarados 60 mil reais pelo candidato João Ribeiro, 120 mil pelo candidato André Mônica, e 11 milhões pelo Dep. Miguel Jeovani(estranho o prefeito ter declarado mais que o dono do Supermercado, não?!). Provavelmente essa matéria saiu em um dos jornais de Araruama, então, caso você tenha suas fontes, se informe com elas.

    Peço desculpa por estar escrevendo em anônimo,pois discuto muito sobre política com meus amigos e familiares, e não gosto de deixar exposta a minha opinião política. Quero deixar bem claro a você, que NÃO sou votante, tenho 16 anos, e não tirei o título de eleitor para não pesar a culpa de ter votado no candidato errado após as eleições.

    Qualquer contribuição compartilho com você!

    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  14. Ola bom dia OSMAR estava pesquisando e esbarrei com o seu blog,sou funcionario do so ofertas de iguaba grande onde somos tratados como verdadeiros animais,estamos sem poder beber agua pois a agua do bebedouro esta podre copos nao sao liberados,a irma do nosso patrao miguel jeovane tratando todos com a maior arrogancia ate perguntou se nao tomamos banho pois disse q o mercado esta podre colocando todos os funcionarios para faxinar o mercado sendo q nao e a nossa funçao!!!temos receio de perder nossos empregos assim aceitando tudo sem podermos falar nada o ar condicionado desligado,agua suja,sem copo e sem gelo ou compramos ou ficamos com sede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor, obrigado por suas informações.

      Por favor, diga-me qual é o nome da irmã do deputado Miguel Jeovane e em qual supermercado ela trabalha.

      Vou fazer outra publicação sobre o assunto e me envie mais dados sobre as denúncias que você mencionou, se for possível.

      Grato!

      Osmar Filho.
      22/09/2012

      Excluir
    2. Mas porque tanta raiva do miguel jeovani? Não voto nele e nem simpatizo, mas o sup mercado lagos tambem é uma porcaria, ja experimentou ir la? Agora mesmo, nessa semana das chuvas em araruama 2 trabalhadores se machucaram trocando telhas do mercado da vila capri. inveja?

      Excluir