Banner:

quinta-feira, 30 de junho de 2011

'Copa do Mundo de 2014' no Brasil: A 'ROUBALHEIRA' PODE SER 'GERAL'!


Parece que o "símbolo" para a Copa do Mundo de Futebol entre seleções a ser realizada no Brasil, em 2014, foi escolhido de forma correta (foto acima). A imagem "cheia de mãos e dedos" representa muito bem as mãos dos possíveis "gatunos" que tentarão "abocanhar" uma boa parte do "rio de dinheiro" que o governo GASTARÁ para a infraestrutura necessária que exige a FIFA (Federação Internacional de Futebol e Associados). O ex-presidente Lula (foto acima), que vibrou muito pela escolha da cidade do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016, com certeza, ficaria "doidinho" com tantos "carniceiros" querendo uma "fatia do bolo de dinheiro" que o Governo vai "despejar", "torrar" com o evento que o Brasil demonstra não ter condições de organizar, de forma correta e sem desconfianças. Por sua vez, o governo, bem que tentou "ESCONDER" tudo sobre as licitações a serem realizadas para as diversas obras a serem feitas pelo país para atender a Copa 2014.

Com uma MP (Medida Provisória), o governo queria tornar SIGILOSO os ORÇAMENTOS DAS OBRAS, com a desculpa "esfarrapada" de "EVITAR A FORMAÇÃO DE CARTÉIS" entre as empresas interessadas. O Governo Federal Brasileiro já é cheio de CARTEL e a então presidente Dilma Rousseff não se incomoda nem um pouco de minorar tal situação. Por exemplo: A DISTRIBUIÇÃO DE CARGOS PARA A BASE ALIADA DO GOVERNO OU "CACIQUES" EM TROCA DE "SILÊNCIO", OU POSSÍVEL VOTAÇÃO CONTRÁRIA AOS POSSÍVEIS INTERESSES DO GOVERNO. Isto aconteceu quando a presidente Dilma suspendeu a distribuição da cartilha entitulada como "KIT GAY" para as escolas públicas espalhadas pelo Brasil. Com medo da "bancada" evangélica oposicionista, pressionada, Dilma ordenou a suspensão da distribuição. O "CARTEL" aqui mencionado é um pouco diferente, vez que o objetivo do grupo que pressiona o governo é que este retroceda em uma determinada decisão; ou seja, por "ameaça", a atitude a ser feita é adiada por determinado tempo.


Enquanto isso, o ministro dos esportes Orlando Silva (foto ao lado; cheio de dedos pela taça ou pelo dinheiro que o governo gastará?!), se esforça para alardear aos "quatro cantos" do Brasil que o tal "SIGILO" que o governo queria para as obras de preparação para Copa 2014 não era bem o que estava sendo divulgado pela imprensa, e que causou um grande "alvoroço" no Congresso Naconal. Com uma conversa para "boi dormir", em entrevista ao programa "Bom Dia Ministro", divulgado pelo "PORTAL G1", Orlando Silva disse que "AS MUDANÇAS FORAM FEITAS PARA QUE NÃO SE SUSTENTASSEM PREMISSAS FALSAS sobre a Copa 2014. O atual governo demonstra gostar de siglas também, e criou a tal de "RDC" (Regime Diferenciado de Contratações); e tudo como se fosse algo muito novo. Com esta criação através de Medida Provisória (MP), o governo federal quer flexibilizar a Lei 8.666 de 1993, que disciplina as licitações e contratos da Administração Pública (art. 37 da Constituição Federal Brasileira).


O ministro Orlando Silva ainda disse que o objetivo é "DESBUROCRATIZAR AS OBRAS DA COPA" no Brasil. Ou seja, com prazo curtíssimo para realizar todas as obras e alterações necessários para o gigantesto evento em todo o país, o governo tenta fazer com que REGRAS RÍGIDAS sejam FLEXIBILIZADAS, e com isso, a "GALOPE", poderá acontecer a já conhecida ROUBALHEIRA BRASILEIRA, por parte dos políticos federais, estaduais, municipais, e por aí vai! Para "melhorar" a sua desculpa, Orlando Silva ainda disse que Londres utiliza o mesmo sistema de DESBUROCRATIZAÇÃO de obras. Interessante é que tais políticos ou governantes só pensam em desburocratizar o que é de INTERESSE EXCLUSIVO DELES, possíveis LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO ou FACILITADORES PARA TANTOS OUTROS LADRÕES, SEJAM ELES POLÍTICOS OU EMPRESÁRIOS. Muito interessante isso, não é mesmo?!


Enquanto isso, a REGIÃO SERRANA fica sem socorro governamental; a região NORTE/NORDESTE fica desprezada pelo mesmo governo que quer facilitar a ROUBALHEIRA no Brasil; e, ainda enquanto isso, muitos políticos se aproveitam do "poder" para facilitarem que o dinheiro público seja ROUBADO ESCANDALOSAMENTE, levando, claro, um percentual agradável para casa. É assim que funciona!!!

"ESPERTEZA É SINÔNIMO DE BANDIDAGEM; GOVERNO ESPERTO É GOVERNO BANDIDO!" (Osmar Filho)

4 comentários:

  1. Isso é uma vergonha. A copa do Brasil está sendo apontada, até agora como a copa mais dispendiosa, ou seja, os preparativos, construções, etc. da copa está custando três vezes mais que todo o orçamento de todas as copas realizadas até então. Todos nós sabemos, tudo super faturado e "licitações" direcionadas para os "amiguinhos", os "simpatizantes". E no mais, tudo sempre acaba em pizza, em samba, como quase tudo aqui no Brasil. Logo, logo o povo vai esquecer e o dinheiro público terá o destino certo: o bolso dos governantes corruptos. Enquanto isso, a população continua sendo vítima do alheamento desses políticos, continua na senzala esperando clemência.
    Um abraço.
    Abigail

    ResponderExcluir
  2. Osmar,seu blog esta parecendo as obras da Copa no Brasil em 2014, como canta Martinho da Vila:
    devagar,devagarinho. O que acontecendo "Ministro dos Esportes"? rsrsrsr


    Um abraço



    Julio

    ResponderExcluir
  3. Olá, caro Júlio;

    O blog pode até apresentar, no momento, um movimento "devagar, devagarinho", igual bem canta o sambista Martinho da Vila; mas igual ao ministro dos Esportes, aí você EXTRAPOLOU, camarada! (risos)

    O ministro dos esportes não trabalha, apenas viaja, viaja, viaja, e depois, viaja de novo... e tudo com o dinheiro do povo!

    Portanto, o humilde "blogueiro" que vos escreve, está muito mais rápido do que o "fantasma" ministro dos esportes! (risos)

    Mas, com seriedade agora: o período continua "agitado" para mim; mas o blog voltará com as publicações sequenciais normais. Fique tranquilo!

    Já alterei o visual do blog, o que eu faço a cada seis meses, iniciando nova formatação da página neste início de 2º semestre/2011.

    Em Tempo: aproveito para lhe pedir sugestões de assuntos que possam ser publicados neste blog. Participe, envie sua contribuição para o e-mail que pode ser postado com crédito a você.

    Um abraço e aguardo assuntos com a sua participação!

    Osmar Filho.
    01/07/2011

    ResponderExcluir
  4. vergonha para noss brasileiros

    ResponderExcluir