Banner:

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Políticos fazem 'política' aproveitando a situação dos Bombeiros Militares do Rio de Janeiro.

Devido à fase final o semestre letivo, com provas e a antecipação da entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), estive impossibilitado de atualizar o blog durante a última semana que passou. No entanto, todos os registros realizados pelo BLOGGER, que controla as estatísticas, mostrou que esta foi a semana de maior acesso por parte dos leitores. Assim, além de pedir desculpas pelo período sem a atualização por motivo justificável, quero agradecer a todos pela participação na leitura do Blog, bem como, nos comentários postados. As provas seguem essa semana, mas vou tentar atualizar o Blog na medida do possível, e também, liberar a postagem dos comentários realizados pelos ilustres leitores. Abaixo, segue o conteúdo do novo assunto correspondente ao título:

Com o AUTORITARISMO praticado pelo (des)governador do Rio de Janeiro, praticado contra uma das instituições mais respeitadas pelo povo brasileiro (particularmente eu considero a mais respeitada, se não for a única), alguns políticos manifestaram-se em apoio aos "Heróis" trabalhadores que tanto já fez, faz e sempre fará pela sociedade. Foi postado neste Blog as IRREGULARIDADES e IRRESPONSABILIDADES perpetradas pelo (des)governador do Rio de Janeiro, bem como, de políticos que não realizam aquilo que deveriam, como responsáveis que são, dos mandatos a eles outorgados pela população a quem DEVEM SATISFAÇÕES. Inclusive, ofereci a oportunidade para que os políticos se manifestassem através do Blog, desde que o fizessem de maneira verdadeira, concreta. Recebi, através do e-mail do blog, uma manifestação da assessoria do deputado federal Dr. Paulo César (PR/RJ), um manifesto com o título de "MOÇÃO DE APOIO", com o conteúdo informando a solidariedade ao 18º Grupamento de Bombeira Militar  de Cabo Frio, sob o comando do Tenente Coronel Alexandre dos Santos Pinheiro. A referida comunicação deve ter sido enviada por e-mail para outros Blogs da cidade Cabo Frio e região, tendo sido, inclusive, postado no Blog Cargão Vermelho, do prazado Álex Garcia.

A prática é usual e rotineira que os políticos gostam de fazer quando está em DESTAQUE na mídia regional ou nacional algum assunto de grande relevância e interesse comum de toda a sociedade organizada. Porém, tal prática, além de "manjada", não reflete, necessariamente, que o político supostamente "apoiador", tenha feito algo realmente importante para que o referido apoio seja realmente oficializado, ou mesmo, disponibilizado. De nada adianta o oferecimento de apoio, se, até a presente data, comprovadamente, o Corpo de Bombeiros é a categoria que sofre a PIOR remuneração de todo o Brasil. Pergunto: Onde estava o deputado federal, Dr. Paulo César, que não engajou na luta para que os referidos profissionais fossem devidamente respeitados e que pudessem receber remuneração digna? Onde estavam todos os políticos que se mostraram solidários contra a prisão dos bombeiros militares presos por reinvindicarem a melhoria salarial dentro do próprio quartel onde é considerada é "casa" deles?! A oportunidade para tais políticos responderem estes questionamento continua sendo oferecida através deste Blog, e faço o desafio para que apresentem suas respostas ou possíveis desculpas pela covarde INÉRCIA, como sempre.

Fazer "política" com a "desgraça alheia" parece ser um "ofício" muito bem feito por políticos que sequer sabem o que estão fazendo com o mandato conferido, ou, se sabem o que fazem, o objetivo único é apenas para atender interesses pessoais, de grupo, ou de partido político, sem nenhuma intenção de trabalhar para a sociedade que o elegeu e que, em tese, deveria cobrar pelas suas RESPONSABILIDADES ou IRRESPONSABILIDADES. Tal "política profissional" que muitos políticos teimam em praticar demonstram a forma "INTERESSEIRA" que atuam, onde, a suposta "ajuda" ou "apoio", nada mais é do que mostrar-se em evidência, mesmo que NADA TENHAM FEITO PARA ISSO. É como se tais "políticos profissionais" falassem assim: "POPULAÇÃO... OLHA, EU ESTOU AQUI TÁ?! ESTOU AQUI APARECENDO PARA QUE VOCÊS NÃO SE ESQUEÇAM DE MIM NAS ELEIÇÕES, OK?! A POBREZA na atuação de determinados políticos é tão espantosa, negativamente falando, que chega à beira do RIDÍCULO, mostrando o quão despreparados estão para assumir tamanha importância que é um mandato eletivo.

Quanto à sociedade, esta esteve solidária com os Bombeiros Militares, embora ainda de forma "TÍMIDA". A sociedade, politicamente organizada, ainda não se deu conta de que pode requerer todos os seus direitos e os direitos de todos os setores que a elas servem ou que a elas prestam solidariedade, seja em um momento difícil (TRAGÉDIA), ou mesmo, na alegria, quando o atendimento é prestado de forma que o salvamento se consolida com uma única vida sendo resgatada. Os Bombeiros Militares, bem como, outras categorias que reinvidicam seus direitos, podem e devem contar com o apoio de toda a sociedade. Porém, esta mesma sociedade, DEVE responder de forma DIRETA, mostrando que as pessoas que servem toda a população deve ter seu direito reconhecido e sua valorização efetivamente realizada. Se isso não acontecer, se houver INÉRCIA, a sociedade continuará seguindo pelo caminho que eu chamo de HIPOCRISIA, CORRUPÇÃO e EGOÍSMO!

"A FORÇA UNIDA É MAIS FORTE!" (Francis Bacon; político e filósofo inglês, 1561-1626)

Nenhum comentário:

Postar um comentário