Banner:

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Nova DECISÃO JUDICIAL pode transformar a Estácio de Sá em um 'sinônimo' de ILEGALIDADE!

Depois de ter a polícia chamada para registrar uma DESOBEDIÊNCIA à uma ORDEM JUDICIAL, a Universidade Estácio de Sá, Campus Cabo Frio, teve, contra si, outra DECISÃO JUDICIAL para reparar a ARBITRARIEDADE, cumulada com ILEGALIDADE, COVARDIA, MEDIOCRIDADE e PEQUENEZ. Conforme pode ser visto na decisão ao lado (clique na imagem ao lado para ampliar), a nova decisão DETERMINOU que a Estácio de Sá aplicasse a 1ª Avaliação (AV1) do 1º semestre do ano de 2011 para mim, Osmar Filho, aluno devidamente matriculado na instituição (também por força Judicial). Tais medidas judiciais foram necessárias em virtude de um DESCRUMPRIMENTO de uma SENTENÇA, com data de fevereiro de 2010, que os administradores do Campus Cabo Frio fizeram questão de ignorá-la, chegando ao limite de terem uma "visitinha básica" da Polícia Militar para que o ocorrido foge devidamente registrado. (Clique aqui para ver o assunto postado em abril/2011)

Realizados todos os trâmites legais, restou simplesmente que os administradores da Estácio de Sá do Campus Cabo Frio cumprissem a última ORDEM JUDICIAL, exarada em LIMINAR, cujo processo também requer INDENIZAÇÃO POR DANO MORAL. Porém, para não deixarem de agir "fora" da "NORMALIDADE", e para cumprir a DECISÃO LIMINAR, os ilustres administradores da Estácio de Sá, com uma atitude no nível mais "ralé" possível (não conseguem fazer de outra forma, claro), tentaram um subterfúgio cujo objetivo era fazer com que eu faltasse a pelo menos uma das provas que a Justiça determou que fossem aplicadas para mim, sob pena de MULTA. Acontece que houve um atraso no procedimento interno do Juizado Especial da Comarca de Cabo Frio para que a LIMINAR fosse cumprida com rapidez pela Oficial de Justiça, que só realizou o cumprimento no dia 24/05/2011, antes das 18h00. O procedimento normal, em uma instituição que se preze, o aluno seria devidamente avisado pessoalmente sobre a forma adotada na aplicação das provas. Mas, porém, contudo, todavia... tratando-se de ESTÁCIO DE SÁ, tudo muda, tudo é diferente, e em um nível bem "duvidoso".

Fato é que no dia seguinte em que a Oficial de Justiça cumpriu a decisão, ou seja, em 25/05/2011, às 11h56, recebi um e-mail da Estácio de Sá, vindo de uma caixa postal de uma funcionária, que cumpria ordens da GERÊNCIA ADMINISTRATIVA da Estácio de Sá, do Campus Cabo Frio. Creio que o objetivo "pequeno" era fazer com que eu perdesse, pelo menos, uma das provas, caso eu não tivesse verificado a minha caixa postal de e-mail no tempo certo (mas, Deus é Deus, e me alertou para isso!). Tal e-mail determinava os dias e horários da prova, bem como, a impossibilidade de mudança dos referidos dias, flexibilizando a alteração da ordem das disciplinas a serem aplicadas. Isto posto, divulgarei aqui o referido e-mail recebido, e também, o "e-mail resposta", onde ratifico todas as minhas atitudes diante da grande capacidade de praticar a ILEGALIDADE das pessoas que administram o Campus Cabo Frio. Segue abaixo os e-mail, com a liberdade de omitir o nome da funcionária que me enviou o e-mail, por entender que nada tem a ver com as COVARDIAS que os verdadeiros autores realizaram contra mim. Ou seja, a demonstração de COVARDIA é DUPLA: FazNÃO tem DIGNIDADE para assumir e reverter possível atitude desprezível.

===========================

E-MAIL RECEBIDO DA ESTÁCIO DE SÁ, APÓS CUMPRIMENTO DA DECISÃO JUDICIAL PELA OFICIAL DE JUSTIÇA:

"Prezado Osmar,

Solicito que entre em contato, para que possa realizar as seguintes avaliações:

DPU0313 - TÓPICOS DE DIREITO CIVIL

DPR0216 - DIREITO CIVIL II

DPR0239 - ÉTICA GERAL E PROFISSIONAL


Dias e horários,

26/05 - 13:00

27/05 - 13:00

30/05 - 11:00


OBS: Deixarei a seu crédito a ordem da realização das avaliações, porém, os dias e horários não serão alterados.

Cordialmente,

Gerência Acadêmica
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ"

===========================

Abaixo, segue o e-mail de resposta, sobre as práticas ILEGAIS daqueles que se julgam acima da LEI e que preferem exercer atitudes tão "pequenas" que são dignas de "pena". Eis a íntegra da resposta:

"Prezada... (Gerência Administrativa)

Em resposta ao e-mail recebido sobre a aplicação das provas requeridas via JUDICIAL, vez que, administrativamente, a ARBITRARIEDADE da instituição Estácio de Sá foi prioritária, INFORMO e RESPONDO o seguinte:

Que, devido à frieza no tratamento dispensado aos alunos, a resposta segue também pelo mesmo meio de comunicação, qual seja, este e-mail. É importante ressaltar que a propaganda da Estácio destoa da prática exercida pelas pessoas que administram o Campus Cabo Frio, no qual eu sou aluno devidamente matriculado. Informo também que vou desconsiderar a observação postada no final do e-mail, sobre a imposição dos dias e horários das provas, o que mostra novamente a ARBITRARIEDADE desnecessária, tendo 10 (dez) dias para cumprir o que foi determinado pela JUSTIÇA;

Assim, devo novamente lembrar que a agilidade para aplicar a prova após a ORDEM JUDICIAL é algo que eu NÃO quero ver como forma de 'vingança' ou revanchismo, vez que o mesmo tratamento não foi oferecido quando busquei a via administrativa. Desta feita, se há qualquer retaliação, não vai me incomodar, pois o DIREITO foi resguardado, e, se houver prejuízo, não vai ser por inércia, covardia ou qualquer outra característica atribuída à minha pessoa, uma vez que as minhas atitudes foram embasadas tão e simplesmente nas NORMAS LEGAIS, sem qualquer subterfúgio MEDÍOCRE. A MEDIOCRIDADE não faz e não fará parte da minha vida, do meu estudo e do meu trabalho profissional;

Quero ressaltar também que as possíveis notas alcançadas nas três provas que irei fazer, com ORDEM JUDICIAL, não mostrarão, necessariamente, a minha capacidade como aluno ou profissional do Direito. Isto, porque não busco conhecimento meramente teórico, graduação, ou título para 'pendurar' em paredes; a minha causa, o meu objetivo vai além de simples papéis que eu ou qualquer pessoa pode rasgar com facilidade;

Sendo cidadão, meu foco está em aprender a viver em sociedade de forma a exercer a CIDADANIA PLENA, objetivando cumprir o juramento que pretendo fazer em breve, ao postular o meu ingresso no Quadro dos respeitáveis Profissionais do Direito. Mais do que isso, o meu valor não estará no diploma que me será entregue, e sim, nos bons valores que esta universidade, 'de per si', não conseguiu mostrar, salvo por alguns poucos profissionais que nela trabalham e que tenho respeito e admiração verdadeiros, que, por questões óbvias, seguirão no anonimato;

Quanto às provas que serão aplicadas exclusivamente à minha pessoa, tudo por motivo de ORDEM JUDICIAL - não deveria informar, mas já informo -, quero crer que será realizada na mais legítima clareza, conforme foram aplicadas para meus colegas universitários, no dia e horários que resolveram, repito, por ARBITRARIEDADE, impedir que eu o fizesse. Assim, esclareço que, qualquer dúvida, receio de prejuízo ou nítida prática de falta de ISONOMIA, novo ' remédio' jurídico será interposto, na busca dos meus direitos, conforme já venho fazendo desde que ingressei nesta Universidade;

Sei que não é comum o questionamento sucessivo de irregularidades perpetradas por uma Instituição de Ensino que diz 'pregar' o Direito, mas que vive prejudicando alunos com as mais absurdas COVARDIAS. Também sei que não é comum uma Instituição de Ensino, com um Curso de Direito, levar uma 'SURRA' jurídica de um simples aluno APRENDIZ, que consegue, através da LEGALIDADE, mostrando os fatos e com fundamentos, reverter os mais diversos ABUSOS e ILEGALIDADES contra ele cometidos;

Sinceramente falando, posso AFIRMAR que a minha maior satisfação não é e nem será, me 'ensoberbar' ou mostrar a minha altivez com feitos profissionais... pois sei que nada disso mostrará meu valor, se a cada dia, em minha mente, estiver o sentimento de vingança. A soberba, a altivez, bem como, o REVANCHISMO, atrofiam o cérebro, impedindo que as pessoas possam desfrutar daquilo que Deus permite desde que nascemos: 'SER GENTE'. A "PEQUENEZ" não me alcançará!;

Por fim, agradeço a Deus todas as dificuldades, todos os obstáculos que a mim foram apresentados no decorrer de toda a minha vida. Aprendi que os DESAFIOS só aparecem para os VENCEDORES, porque os PERDEDORES já desistiram pelo meio do caminho! A minha maior realização não é obter uma nota ALTA em prova, e sim, enxergar o verdadeiro motivo das coisas que DEUS permite acontecer e realizar na minha insignificante existência. A vida é o meu maior valor e sou grato por isso!;

No mais, em relação às três provas que devo realizar 9Tópicos de Direito Civil; Direito Civil II; e Ética Geral e Profissional), tomando por base a liberdade de escolha da ordem que me foi oferecida através da comunicação eletrônica (e-mail), decidi da seguinte forma:

► Farei a prova de ÉTICA GERAL E PROFISSIONAL no dia 26/05/2011, às 13h00;

► Farei a prova de TÓPICOS DE DIREITO CIVIL no dia 27/05/2011, às 13h00;

► E farei a prova de DIREITO CIVIL II no dia 30/05/2011, às 11h00.

Meus respeitos e

Atenciosamente,

Osmar Filho.
26/05/2011"

===========================

EM TEMPO: As provas já foram realizadas e não serão devolvidas. Terei de realizar um pedido administrativo para fazer cópias, se eu quiser realizar algum pedido de recurso na correção ou quaisquer outros questionamentos que julgar necessário.

"'ANÃO' É QUEM NÃO SABE DEIXAR O AMOR CRESCER... A PIOR DAS DEFICIÊNCIAS É SER MISERÁVEL, POIS: 'MISERÁVEIS' SÃO TODOS QUE NÃO CONSEGUEM FALAR COM DEUS!" (Mário Quintana; poeta e jornalista brasileiro, 1906-1994)

3 comentários:

  1. Osmar
    Infelizmente, nesse país ainda funcionam "instituições" que se dizem de ensino e que estão no nível da Estácio; e o pior: fazem um marketing danado pra conseguir "clientes", pois essas empresas, mascaradas de faculdades/universidades visam apenas o lucro advindo das mensalidades dos alunos, esquecendo de sua prioridade que é a formação de cidadãos e profissionais que passsam por ela e que, ao concluírem o curso deveriam sair transformados para contribuírem significativamente na sociedade na qual estão inseridos. Infelizmente, muitos saem num estado pior do que quando entraram. Ao invés de serem influenciados positivamente, transformados em melhores pessoas e profissionais preparados, saem frustrados e totalmente perdidos, sem saberem o que fazer, pois foram vítimas ou se deixaram vitimar, se contentando com o estado de inércia, diferentemente de você que é um guerreiro, não se deixa abater, mas corre em busca de seus direitos e os fazem valer dentro da legalidade.
    Só posso desejar sucesso e pedir a Deus que continue dando-lhe força e determinação para concluir seu curso e continuar colocando em prática com muita dignidade tudo aquilo que a vida lhe ensinou e oportunizou e que Deus te concedeu por meio de suas misericórdias.
    Um forte abraço.
    Abigail

    ResponderExcluir
  2. Osmar,

    Sou seu colega de Universidade, também do campus Cabo Frio. E, queria compartilhar a tirania desta faculdade, pagamos caro e muito caro por ensino. Me matriculei na disciplina do TCC e por incrível que pareça não há professor para nos orientar em como elaborar um trabalho como esse. Fui porcurar a Ilustrissima Coordenadora Maria Clarice e com a cavalice que lhe é peculiar, fui escurraçado em sua sala, por que falei a verdade ! pago por um serviço que não é prestado! para que TCC ? se não sabemos fazer e nem tem quem nos ensine ? é melhor copiar e colar do google por que os dois professores designados (gloria e otávio) não estão nem aí para o nosso aprendizado, recebem seus salarios e não fazem nada.. dois incompetentes protegidos pela coordenadora .. como reclamar isso em outra instância ? me ajude ? conhece alguma coordenação no rj que possa nos ajudar? e olha que não sou só eu e sim toda a minha turma da noite e o pessoal da manhã também...

    ResponderExcluir
  3. Prezado Colega,

    Talvez possamos reverter isso judicialmente, se provarmos que não tivemos aula. Faço TCC pela manhã, e não tenho aula, exceto as aulas iniciais para explicação superficial do professor Otávio. A Biblioteca não tem livros para que a gente possa consultar e estudar sobre assuntos atuais, inclusive, no meu tema do TCC.

    Envie um e-mail para mim (blog.osmarfilho@bol.com.br) e vamos conversar sobre o assunto. Avise aos demais colegas.

    Grato pela participação e um abraço!

    Osmar Filho

    ResponderExcluir