Banner:

segunda-feira, 6 de junho de 2011

(Des)governador do RJ parece que é BURRO; será que é preciso 'desenhar' para que ele entenda alguma coisa?!


Enquanto eu escrevia ontem, domingo (05/06), no final da tarde, o assunto sobre a atitude COVARDE do (des)governador do Rio de Janeiro, o mesmo divulgava uma "nota" à imprensa, sobre a prisão dos manifestantes rebelados no Quartel General da corporação, no centro da cidade. A nota, um misto de hipocrisia e demagocia, e que não dizia absolutamente nada, exceto, o objetivo de responsabilizar os próprios Bombeiros pela situação caótica em que se encontra o governo do Estado do Rio de Janeiro. Esse mesmo governo queria justificar a violência utilizada para acabar com uma manifestação justa e digna, de profissionais dignos. Não sei quem escreveu a referida "Nota à imprensa", e nem quero saber. Só sei que, para este governo que aí está, teremos que DESENHAR a partir de hoje, pois, ao que parece, não passam de um "BANDO DE BURROS", com o devido respeito aos burros, animais irracionais, evidentemente. A POLITICAGEM protagonizada por esses políticos MEDÍOCRES nos faz meditar no seguinte: "Quem elegeu essa 'turma'?!"

É muito interessante ou vergonhoso saber que este governo estadual que aí está foi eleito pela sociedade, em sua maioria, aprovando cada "passo" errado do seu governante. Parece que a sociedade, que "veste" a camisa desses políticos INTERESSEIROS e IRRESPONSÁVEIS, com o único objetivo de obterem algo em troca, prometido, muitas vezes, por aqueles políticos regionais, que têm em suas bases o MERCANTILISMO do "toma-lá dá-cá". E onde está a sociedade que elegeu essa 'turma' de incompetentes e burros?! Bem, talvez, essa sociedade que depende do excelente serviço prestado pelo Corpo de Bombeiros, - para quem vira as costas agora -, esteja satisfeita em receber, através do seu candidato a político ou possível político, aquela cesta básica prometida; talvez essa mesma sociedade esteja satisfeita com a "meia-dúzia" de tijolos recebidos; ou ainda, satisfeita por receber o privilégio de um exame ou cirurgia que seu ente querido tanto necessitava. É esta mesma sociedade que aprova os "desmandos" de um governo tão corrupto quanto ela própria. Entendi... está explicado!

E afinal, o que fazer?! Não precisa fazer nada, a sociedade já está fazendo... ESTÁ EM SILÊNCIO, QUIETINHA... PARA NÃO PERDER OS BENEFÍCIOS DESSE GOVERNO ASSASSINO, GOLPISTA, FRAUDADOR, USURPADOR! Não se pode exisgir que pessoas COVARDES ajam contra seus próprios interesses, quando está em jogo uma possível represália ou ameaça na "CANCELAMENTO" de diversos "BENEFÍCIOS" oferecidos para que o PODER continue CORROMPENDO, DESTRUINDO e ASSASSINANDO FAMÍLIAS, INTIMIDANDO E HUMILHANDO PROFISSIONAIS HONROSOS, e, como golpe fatal, ESCRAVIZAR essa mesma SOCIEDADE VICIADA em "BENESSES" ASSISTENCIALISTAS, verdadeiramente PORCAS; e sem parar! Parece palavras pesadas, mas não tanto quanto aguentar a atual situação em que está a sociedade (DES)solidária em que estamos inseridos.


Enquanto isso, onde estão os políticos para protestarem contra a situação CAÓTICA em que se encontra o CORPO DE BOMBEIROS do Estado do Rio de Janeiro?! Onde estão os representantes do povo que se elegeram e juraram defender as Leis?! Onde estão esses cidadãos que são ÁVIDOS por votos, e COVARDES como gazelas?! Estão com medo de perderem os "BENEFÍCIOS" do governo também?! Estão buscando uma forma de esconderem o que ganham em troca do seu SILÊNCIO?! Ou querem mostrar que são tão PODRES quanto o PRÓPRIO GOVERNO ESTADUAL?! A esses políticos, se insatisfeitos tiverem, o espaço está aberto para as manifestações. Mas, por favor, mostrem algo prático, verdadeiromanifestem-se, se corajosos forem, se conteúdo tiverem, se alguma coisa a ser dita for superior ao SILÊNCIO! E se o SILÊNCIO permanecer, eu entenderei e tentarei distinguir o "BURRO" do "INCULTO"!

"O DESCONTENTAMENTO É O PRIMEIRO PASSO NA EVOLUÇÃO DE UM HOMEM OU DE UMA NAÇÃO!" (Oscar Wilde; poeta e escritor irlandês, 1854-1900)

2 comentários:

  1. Caro Osmar,
    a “mão de corrupto” é sintomática, emblemática e esclarecedora. Guardarei a imagem para novas utilizações.

    Observando a mão, conclui-se que quando algum deles perde um dedo, como já aconteceu, a mutilação é de grande monta. Quantas outras mãos sequenciais múltiplas se perderam?

    Quanto ao desgovernador, dá para assustar de como o povo é “tapado” e como o sistema social e politico brasileiro está canalhorda. Estamos em plena CANALHOCRACIA.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Amigos pensem comigo, não é estranho que na invasão do morro do Alemão a ordem do governador foi que não dessem um tiro, e contra os BOMBEIROS, minha gente, acorda! CONTRA OS BOMBEIROS! e suas famílias a ordem foi invasão (ELES ESTAVAM NO QUARTEL DELES!), tiros, e spray de pimenta, e CADEIA!
    Gente pensa... Os governadores passam, e geralmente saem do poder mais ricos que quando entraram... OS BOMBEIROS ficam e são eles que salvam o povo na hora da desgraça.
    NA HORA DE VOTAR PENSE!

    ResponderExcluir