Banner:

sexta-feira, 4 de março de 2011

Primeiro aniversário do blog. DOIS LIVROS para presentear os(as) leitores(as), mas de que forma devo fazer?

Exatamente no dia 04/03/2010 este blog foi criado, com o objetivo já mencionado lá em cima, abaixo do título. Neste primeiro ano de aniversário, escrevendo sobre diversos assuntos, percebi o quão é difícil manter um blog ativo, com informações que pudessem acrescentar algo aos leitores, de diversas partes localidades, já que o alcance pela internet é ILIMITADO. Tanto, que o acesso é realizado de vários países, de diversos continentes. É gratificante receber considerações em comentários no blog, e mensagens enviadas por e-mail, onde as pessoas têm a oportunidade de enviar contribuições, além de fazerem perguntas sobre determinado assunto e pedido de esclarecimentos. Agradeço a todos os(as) leitores(as) pela participação, ainda que não tivessem feito um comentário ou enviado um e-mail. De qualquer forma, se este blog contribui para alguma informação útil, já é um grande feito.

Sinceramente, não sei por quanto tempo irei manter o blog. Aliás, não sei nem mesmo se continuarei na cidade, tendo em vista meus objetivos e as decepções com alguns acontecimentos neste município, onde as autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, teimam em REGREDIR, deixando de fazer coisas básicas para que a população possa usufruir de sua integral CIDADANIA. É preciso ter vontade de fazer, mas os acontecimentos demonstram que o interesse pessoal prevalece muito mais do que o coletivo. O "PODER" outorgado às pessoas que, em tese, deveriam encontrar soluções para os diversos problemas da sociedade, serve apenas para ATROFIAR os seus cérebros, deixando que sejam contaminados pelos pomposos pronomes de tratamentos, como "Doutor" e "Excelência". Simples mortais soberbos e com atitudes MEDÍOCRES.

Voltando ao assunto do ANIVERSÁRIO DE UM ANO DESTE BLOG, informo que penso em presentear DOIS/DUAS  LEITORES(AS), entregando DOIS LIVROS. Mas, de que forma posso fazer isso? Vou fazer um sorteio?; fazer um "QUIZ"?; pedir para enviarem uma frase sobre o blog e presentear as duas mais criativas, escolhidas por um juri de três pessoas? Não cheguei a nenhuma definição. Por isso, vou pedir a ajuda dos leitores para que enviem possíveis sugestões para que eu possa entregar os DOIS LIVROS para a DUAS PESSOAS, pessoalmente, e em Cabo Frio. Pretendo fotografar o momento e divulgar aqui no blog. Portanto, para enviar uma sugestão, deixe-a em um comentário neste assunto, com o seu nome ao final; ou envie um e-mail para o blog (blog.osmarfilho@bol.com.br)detalhando a sua sugestão, se preferir. Eu vou analisar todas as sugestões que forem enviadas e escolher a que for possível para ser realizada, além de agradecer ao autor ou autora da sugestão, claro. Não havendo sugestões dos(as) leitores(as), de qualquer forma, encontrarei uma forma de presentear os(as) DOIS/DUAS CIDADÃOS(ÃS). Mas, desejo que as pessoas participem para que haja INTERATIVIDADE.

Quanto aos livros, ainda não decidi quais serão. Porém, evidentemente, serão livros que contribuirão para o crescimento pessoal das pessoas presenteadas, sendo cidadã, assim como, das pessoas com quem convive. AGUARDO O ENVIO DAS CONTRIBUIÇÕES ATÉ O DIA 12/03/2011 (domingo), pois quero fazer a entrega dos livros ainda neste mês de março/2011. PARTICIPEM!!!

"AQUILO QUE GUIA E ARRASTA O MUNDO NÃO SÃO AS MÁQUINAS, MAS AS IDÉIAS!" (Victor Hugo; escritor e poeta francês, 1802-1885)

12 comentários:

  1. Parabéns, Osmar
    Desejo que o seu blog continue por muito tempo ativo, pois através dele você tem ajudado muitas pessoas. Ainda que pareça que o exército dos tiranos pareça soberano, não se intimide, pois você está no caminho certo e maior é DEUS que está em você, que lhe dá sabedoria e dignidade para prosseguir sempre avante, sempre vitorioso.
    Mais uma vez, parabéns e...
    CARPE DIEM!

    ResponderExcluir
  2. SUGESTÃO

    Os dois leitores que souberem o nome do enorme empreendimento que iria fazer o saci-pererê ficar de quatro, serão os vencedores. Essa aí, eu quero ver difícil pra caramba à beça. Vai acumular esse prêmio, igual a mega sena.

    ResponderExcluir
  3. Caro Osmar,
    Parabéns pelo aniversario de 1 ano de luta, contra este governo "Medíocre", que tenta a todo custo calar a imprensa de nosso município, na verdade a grande maioria dos jornais impressos se calaram, pois,aceitaram os corruptos anúncios da SECAF R$,mas, nós os últimos moicanos ou melhor, blogueiros da resistência, continuamos aqui.

    Um Forte abraço,

    Katyuscia Chaparral.

    Obs: Acredito que um sorteio para presentear algum leitor do blog, seria a forma mais democrática.

    ResponderExcluir
  4. Katyuscia Chaparral,

    Não é só a imprensa que se "cala" nessa cidade. Se você tirar o governo do seu campo visual, perceberá que grande parte da população, se cala por muito menos ou até por nada! Eu não sei se você é usuária dessa porcaria que é chamada de transporte público na cidade de Cabo Frio, mas você já reparou no comportamento da maioria dos usuários após a passagem de R$1,00? Faça um test drive e me conte - se resmungavam antes -, agora nem isso!

    Pior foi ler no seu comentário o seguinte: "1 ano de luta, contra este governo "Medíocre"....." Você não acha que lutar pelos seus direitos e os direitos de todos os cidadãos na NET seria melhor? Eu, não vejo o Osmar seguindo essa linha, apesar de suspeitar que ele seja um "admirador" do ex-prefeito, concorda Osmar? Cada um, admira quem quer? E o que quer?


    "Anúncios Corruptos" Eu, nunca ouvi essa expressão na minha vida. Anúncio e anúncio, os jornais sobrevivem de anúncios.
    Agora faça um jornal em uma cidade do interior que a prefeitura é o "centro financeiro”, que a iniciativa privada não dá mínima, o povo não tem a cultura de ler(só jornais com conteúdo de violência) e "bata" no governo o tempo todo - você tem noção, da despesa de um jornal? Se você ampliar o seu horizonte, verá que não são só os jornais de Cabo Frio, que se “calam”, diante das mazelas no país.
    Criticar e bater no “governo medíocre” em blogs, alguns com segundas intenções, porque não recebeu uma “mordaça” para calarem a boca é muito fácil.

    ResponderExcluir
  5. Caro Julio,

    Não tenho nada contra a pessoa do Alair Corrêa e Marcos Mendes. O que escrevo é sobre as administrações, as atuações políticas.

    O que Alair Corrêa, Marcos Mendes, ou qualquer outro político fizer de bom para o município de Cabo Frio, não será mais do que OBRIGAÇÃO, pois são eleitos para isso.

    E o que Alair Corrêa fez por Cabo Frio é bem menos do que o município merece e o dinheiro que tinha disponível à época. Já o governo de Marcos Mendes, que foi uma "criação" desastrosa de Alair Corrêa, não acrescentou absolutamente NADA.

    Tanto Alair, quanto Marcos Mendes, politicamente, deram privilégios a seus "grupos" e famíliares, esquecendo o crescimento de Cabo Frio.

    ResponderExcluir
  6. Oi Osmar,
    Parabéns por ser mais um dos sobreviventes, sem se tornar subserviente. Minha sugestão é que você reveja todos os comentários postados, e escolha os prêmiados entre aqueles que foram mais assíduos nas postagens, mas de forma pertinente. quem escreveu qualquer besteirol só para constar, não vale. Minha sugestão me exclui automaticamente da premiação, visto que ainda que eu o leia com assiduidade, não posto comentários com a mesma frequencia que leio. Pelo-lhe encarecidamente, que mesmo que se decida por buscar "aprisco" em outras paragens, que pelo menos não nos abandone no espaço virtual. Navegar é preciso!
    Abraços Beth Michel

    ResponderExcluir
  7. Osmar,

    Eu não disse que você tem alguma coisa contra a pessoa do Alair Corrêa e Marcos da Rocha, e tão pouco, que você escreve sobre a administração do prefeito Marcos da Rocha Mendes, porque é "admirador” (foi uma pergunta) do Alair Corrêa. Pelo contrário, até falei que você não segue essa linha que muito seguem ok? Essas pessoas precisam ampliar os seus conhecimentos para crescerem pelo bem na cidade.
    O resto que você escreveu, concordo em número, gênero e grau com você: o que Alair corrêa "fez por Cabo Frio", tão decantado pelos seus "admiradores", não foi mais que a sua obrigação, porque foi eleito para isso. E Marquinho não está fazendo nada!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Beth Michel, a senhora um poço de sabedoria, será que alguém terá a coragem de excluí-la de algum concurso ou sorteio de comentários de blogs. A senhora é digna de uma cadeira na ABL (Academia Brasileira de Letras).
    Assim como Chapeuzinho Vermelho passeia no bosque toda elegante com sua cestinha de maça, a senhora passei com a sua inteligência e sabedoria que é de assustar até o GOOGLE, nos blogs com sua sabia mente - pelo menos -, nos blogs -, não tem lobo mau.
    Não coloque a capa da humildade que não tem nada a ver com sua pessoa, a senhora nasceu para brilhar como se fosse uma lua cheia em uma noite verão.
    Não importa que a senhora não abrilhante o blog do Osmar frequentemente com a sua inteligência impar e seus extraordinários comentários imparciais - não se importando -,com quem esteja no poder.
    Osmar vai outra sugestão: ofereça o prêmio a fabulosa comentarista e colunista dos blogs a Beth Michel, que ela com certeza é um fenômeno, jamais visto em todo o mundo. Eu nunca vi na minha vida uma pessoa que domine todos os assuntos com a maestria da nossa exuberante Beth Michel, é de cair o queixo, digo o maxilar inteiro.
    Aposto que esses livros estarão em boas mãos, se duvidar ela já sabe o conteúdo desse livro sem os vê-los.

    ResponderExcluir
  9. Caro Julio,

    Sei que os jornais precisam de anúncios para sobreviverem, mas, em especial os jornais que recebem os anúncios da SECAF, abrem mão de sua identidade e compromisso com a verdade, pois, passam a só publicarem o que a prefeitura aprova, isso sem falar que os valores que recebem é bem mais do que um simples valor de anúncio, por isso digo que são anúncios corruptos, pois compram a liberdade de imprensa,também não sou a favor ou contra Alair Corrêa ou Marquinho Mendes, na verdade sou por Cabo Frio, e para ser mais exata ainda, sou por Tamoios, sei que no nosso município a corrupção esta presente em vários setores, e já que você citou o transporte publico, vale lembrar que a maior prova disso é o monopólio exercido pela salineira.

    Meu amigo,
    Um forte Abraço,
    Katyuscia Chaparral.

    ResponderExcluir
  10. Katyuscia Chaparral,

    Eles não "abrem mão da sua identidade e compromisso com verdade", não é bem assim. Simplesmente alguns jornais, ignoram as "mazelas' do governo municipal – já até comentei os motivos. olha que isso não é exclusividade só dos jornais, você já reparou em um telejornal regional em uma TV? Fala alguma coisa? Critica o transporte público e a saúde e demais descaso do governo? Todos os finais de semana, que eu assisto, não vejo - a minha mãe que assisti diariamente, comentou isso comigo. Cabo Frio é um “paraíso”?

    Agora do valor recebido pelo anúncio, me reservo no direito de manter calado, pois não cometo o que não sei e principalmente não tenho provas, pois você já sabe: a corda só arrebenta........................

    É isso ai, não importa quem esteja no poder, devemos lutar pela nossa cidade e torcer pelo nosso povo sair dessa passividade monumental.

    Engraçado, esse povo só lembra-se da Salineira, quando eu bato nessa tecla periodicamente e cita essa empresa: políticos em suas campanhas, não apresentam um projeto referente ao transportes públicos, nunca vi um debate na cidade referente esse assunto, grande parte dos usuários estão satisfeitos porque pagam R$1,00, fazer o quê? Estão todos satisfeitos, eu também estou!


    Um abraço,

    Julio

    ResponderExcluir
  11. Quem desdenha quer comprar. E não fui eu quem inventou o dito. O chato é que não estou a venda, que pena!

    ResponderExcluir
  12. Com toda certeza. Agora não se vende mais enciclopédia física........ já faz tempo, bota tempo nisso, ou seja coisa do passado. Agora é a vez da Wikipédia, ou seja virtual

    ResponderExcluir