Banner:

quinta-feira, 31 de maio de 2018

► Cristiane Fernandes e Adriano Moreno são os últimos entrevistados para as ELEIÇÕES SUPLEMENTARES de Cabo Frio em 2018.

Na quarta-feira, 30/05/2018, foram feitas as duas últimas entrevistas na Rede Litoral News, canal 11, em Cabo Frio, com os últimos candidatos que se apresentam para o pleito eleitoral suplementar, após a CASSAÇÃO do prefeito Marcos Mendes, que já foi entrevistado e participa também dessa eleição, embora tenha sido CASSADO. Os entrevistados e candidatos a prefeito de Cabo Frio entrevistados foram Cristiane Fernandes do PSDB e Adriano Moreno da REDE Sustentabilidade. Vamos à participação e consideração dos candidatos que tentaram falar em "MUDANÇAS", mas na verdade, são MAIS do MESMO do que aí está, como "rotina" deles, supostos políticos.



► Cristiane Fernandes  - PSDB


Cristiane Fernandes, colega
de partido de 
Aécio Neves
A candidata é do partido do AÉCIO NEVES, o mineirinho que possivelmente deve abandonar a vida pública, por pressão inclusive dos próprios colegas de partido, depois do escândalo do telefonema gravado onde o citado senador pediu R$ 2 milhões de reais a um empresário. Tal feito foi considerado como dinheiro de propina e Aécio Neves foi denunciado no STF e será devidamente julgado pela Suprema Corte do País

Já que Aécio Neves dificilmente continuará na política, talvez a Cristiane Fernandes o convide para secretário de alguma pasta em Cabo Frio. Quem sabe, a pasta do Turismo, utilizando a "influência" de Aécio Neves para pedir dinheiro para os outros e trazer assim, mais "POLÍTICOS CORRUPTOS" para "investir" como turistas em Cabo Frio. Certo é que a candidatura de Cristiane Fernandes é uma verdadeira PIADA!

A candidata é esposa do ex-vereador Emanuel Fernandes, que NÃO conseguiu se reeleger no ano de 2016. O casal parece que adotou a "política" de sobreviver através do DINHEIRO PÚBLICO e agora o Emanuel Fernandes resolveu lançar o nome da esposa como candidata a prefeita de Cabo Frio.

Relembro o que já escrevi aqui no blog antes. O marido da citada candidata, o "político profissional" Emanuel, foi o mesmo que recusei cumprimento em um evento político do qual fui convidado por um amigo candidato, há alguns anos. Naquela oportunidade, Emanuel Fernandes estava no mesmo horário em uma convenção de outro partido no Centro da cidade, em apoio ao POLÍTICO MEDÍOCRE e ex-prefeito Alair Corrêa, para fezer "acordinhos". Com isso, chegou com atraso no local onde todos aguardavam, como se fossem "pedir esmolas" ao citado político. Ao cumprimentar as pessoas e chegando na minha vez, coloquei as mãos para trás e recusei o cumprimento. Completei a "gentileza" falando diretamente ao candidato que se ele NÃO tem compromisso com horário, não merece confiança para mais nada, porque NÃO tem respeito pelas pessoas. Pedi desculpas ao meu amigo e me retirei do local, dizendo que não iria mais participar do evento.

É desta forma que trato POLÍTICO MEDÍOCRE, oportunista. Portanto, nada tenho a considerar em relação à candidatura da Cristiane Fernandes, porque absolutamente NADA que ela falou será cumprido, pelo histórico que o marido tem e que NADA fez de diferente. É igual a peixe, "NADA" faz. A piada é horrível... mas é correspondente ao casal que desejam fazer da política o seu "ganha pão", nada além disso. 

Uma PROVA do que escrevo é que os IDOSOS são MALTRATADOS pela empresa de ônibus SALINEIRA (também conhecida como "Salixeira"e, o marido da candidata, Emanuel Fernandes, que diz trabalhar em defesa dos IDOSOS, nada fez e nada faz para ajudar os idosos que enfrentam grandes dificuldades para acesso livre à gratuidade no transporte público em Cabo Frio. Desta forma, entendo que os dois são "farinha do mesmo saco", politicamente falando, pois estão unidos, juntinhos, no interesse "politiqueiro comum", tão somente.



► Adriano Moreno  - REDE Sustentabilidade 

Adriano Moreno,
também
médico
Adriano Moreno, médico ortopedista, foi eleito vereador pela primeira vez em 2012 para o mandato de 2013-2016. No último ano do mandato, em 2016, resolveu disputar as eleições majoritárias, lançando seu nome a candidato a prefeito, após um mandato de vereador já com polêmicas e apoio ao então prefeito destruidor de Cabo Frio, Alair Corrêa, que sequer concorreu à reeleição, diante da tragédia do seu DESgoverno.

Desgastado com o governo de Alair Corrêa, o então vereador Adriano Moreno deixou de apoiar do governo e começou a fazer oposição, principalmente ao lançar seu nome como possível candidato às eleições a prefeito em 2016. A resposta foi dada pelo então prefeito, Alair Corrêa, que divulgou uma lista com mais de 100 nomes ligados a Adriano Moreno, informando que todos eram contratados da Prefeitura de Cabo Frio, a pedido do então vereador Adriano Moreno. A partir de então, o vereador começou a dedicar espaço na mídia para se defender, negando os fatos relatados pelo prefeito Alair Corrêa. Esse episódio é apenas uma demonstração dos tais "acordos" que são feitos nas eleições em Cabo Frio, como rotina "básica", de 4 em 4 anos...

Sem mandato a partir de 2017, Adriano Moreno, já que perdeu as eleições, ficando em 2º lugar, perdendo para Marcos Mendes, o prefeito que foi CASSADO e que deu origem à essas eleições suplementares, ficou nas redes sociais alardeando que assumiria a prefeitura após a CASSAÇÃO de Marcos Mendes, contrário ao que a LEI determinava, que deveria ser realizada novas eleições. Criticado por falar mentira em redes sociais, até agora Adriano Moreno não se manifestou pelas "mentiras políticas" lançadas por ele nas redes sociais.

Para essa campanha de eleições suplementares 2018, Adriano Moreno assumiu na entrevista que lamentou que o acordo partidário com o PDT não foi efetivado, pois Rafael Peçanha, vereador do PDT de 1º mandato se recusou a fazer "dobradinha" com o médico, lançando este último, a sua candidatura própria pelo PDT.

Adriano Moreno é mais um médico que utilizou-se da profissão para seguir a "carreira política". Apesar de tantos médicos políticos, a SAÚDE é uma das áreas que os contribuintes de Cabo Frio mais são ABANDONADOS, largados à própria "sorte". Desta forma, profissionais da saúde acabam por utilizar de suas consultas médicas e especialidades, além de toda a estrutura da Prefeitura, para angariar votos, fazendo assistencialismo com a sua profissão para assim, seguir "carreira política", "CRIANDO DIFICULDADES PARA VENDER FACILIDADES" em época eleitoral. Conquistar os votos necessários para começar a vida pública e receber DINHEIRO PÚBLICO com seus mandatos eletivos é o objetivo principal desses "aventureiros políticos". A partir daí, surgem os tais "acordos", que eu denomino POLITICAGEM, para crescerem em grupo e assim, se perpetuarem no PODER. Assim fez Marcos Mendes, também médico e hoje CASSADO por COMPRAS DE VOTOS.

Sabendo de tudo isso, Adriano Moreno insiste em dizer que é a "MUDANÇA" e que as décadas de atraso não pode continuar. O discurso é o mesmo que apresenta outros tantos candidatos que prometem o mesmo e a mesma coisa continua... e SEMPRE. Para notar uma "fagulha" de mudança, o mandato de vereador do Adriano Moreno seria essencial. No entanto, utilizou a tribuna da Câmara apenas para mostrar-se contrário ao governo Alair Corrêa, mas efetivamente nada vez e sequer fiscalizou o governo ao qual demonstrava ser crítico, SEM denunciar as falcatruas. Recentemente, ocorreu busca e apreensão na residência do ex-prefeito, por irregularidades, após Ação Judicial promovida pelo Ministério Público. O processo está em andamento.

Lamento aos amigos e conhecidos que pediram meu apoio a Adriano Moreno, mas é difícil, diante das CONTRADIÇÕES do citado candidato. Ele terá de mostrar alguma mudança para eu começar a vê-lo como algo novo, o que até a presente data, não vejo, infelizmente. Para mim, o candidato Adriano Moreno, até a presente data é MAIS DO MESMO!



"É IMPOSSÍVEL PROGREDIR SEM MUDANÇA; E AQUELES QUE NÃO MUDAM SUAS MENTES, NÃO PODEM MUDAR NADA." (George Bernard Shaw, dramaturgo, romancista e jornalista irlandês; 1856-1950)

Nenhum comentário:

Postar um comentário