Banner:

quarta-feira, 30 de maio de 2018

► Carlos Augusto e Leandro Cunha participam do segundo dia de entrevista como candidatos para para as ELEIÇÕES SUPLEMENTARES 2018 em Cabo Frio.

A IMPRENSA manipula o desejo da POPULAÇÃO
que pede INTERVENÇÃO MILITAR
para ACABAR com a CORRUPÇÃO nos
03 PODERES no BRASIL



A MÍDIA quer continuar recebendo DINHEIRO
PÚBLICO das PROPAGANDAS MENTIROSAS
do GOVERNO FEDERAL
Preciso registrar que antes de fazer as duas entrevistas do dia com os candidatos a prefeito que disputarão as Eleições Complementares de 2018 em Cabo Frio, o apresentador e radialista Sidnei Marinho resolveu "doutrinar" os telespectadores, tentando passar conhecimento sobre possível DITADURA no Brasil. Sidnei, que tem menos de 50 anos de idade, assim como eu, NÃO viveu, portanto, o período dos anos 60 e 70, tendo o regime militar se encerrado em março/1985, com o presidente e general João Figueiredo. Por isso, bastava o Sidnei Marinho recorrer aos livros de história ou, se tiver preguiça de ir à uma Biblioteca, raro em Cabo Frio, basta fazer uma rápida busca no Google sobre o período de regime militar na administração do Brasil, para saber sobre corrupção . Sidnei, meio que revoltado e apontando "meia dúzias de pessoas", sem dizer os nomes, que supostamente tramam para uma INTERVENÇÃO MILITAR no Brasil, tentou dar lições de CIDADANIA e explicar que cada eleitor tem o seu PODER de mudar a atual situação com o seu voto. Isso até é verdade, mas para tal mudança é preciso que a IMPRENSA MEDÍOCRE de Cabo Frio pare de BAJULAR os POLITIQUEIROS de Cabo Frio, além de MANIPULAR e demonstrar medo em questionar tudo de ERRADO que os "amiguinhos" politiqueiros da IMPRENSA de CABO FRIO, da qual o ilustre apresentador e radialista citado acima, por exemplo, também faz parte.

Imprensa 'BAJULADORA' ajuda a DESTRUIR
uma CIDADE INTEIRA
A INDEPENDÊNCIA jamais foi o caminho da IMPRENSA FAJUTA de Cabo Frio.  Pelo contrário, sempre ACOBERTOU as INCOMPETÊNCIAS e todas as IRREGULARIDADES realizadas até a presente data, como por exemplo, a divulgação recente do gasto excessivo com comissionados e contratados na Folha de Pagamento da Prefeitura de Cabo Frio. Até na hora de perguntar sobre o que será feito com as contratações e os cargos comissionados divulgados, Sidnei demonstrou receio ao perguntar ao PREFEITO CASSADO, Marcos Mendes, "dono da lista" de R$ 8 milhões de reais mensais gastos. É claro o VÍNCULO de AMIZADE (ou cumplicidade) da maioria das pessoas da IMPRENSA MEDÍOCRE de Cabo Frio com os POLITIQUEIROS de Cabo Frio. Tal situação acontece porque a IMPRENSA DOMESTICADA de CAbo Frio tem "medinho" ou porque concorda em se abster de fazer um JORNALISMO IMPARCIAL, CORRETO, muito difícil de ver em Cabo Frio.


Isto posto, vamos à participação e considerações sobre os dois candidatos que foram entrevistados na terça-feira, 29/05/2018, no Programa Sidnei Marinho, o que "contemporiza" tudo aquilo de ruim que os POLITIQUEIROS de Cabo Frio faz contra a cidade:


Carlos Augusto (Carlão) - PHS


Carlos Augusto - PHS
Carlos Augusto é o candidato que também participou das eleições de 2016, com o mesmo partido político. Sendo empresário, critica o uso da máquina pública para a COMPRA DE VOTOS explícita em Cabo Frio. Ao ouvir do entrevistador que deixou claro que faz parte da oposição em Cabo Frio, Carlos Augusto deixou claro que NÃO faz parte da oposição, mas que deseja participar de uma administração para ajudar a cidade de Cabo Frio, inclusive, com opiniões para qualquer político que esteja a frente da administração pública. No entanto, destacou os diversos escândalos divulgados pela polícia em Cabo Frio, inclusive, com busca e apreensão na casa do ex-prefeito, Alair Corrêa, recentemente, além da CASSAÇÃO de Marcos Mendes, que também participa do pleito suplementar em Cabo Frio. Chamou de "QUADRILHA" a administração dos políticos que foram prefeitos em Cabo Frio "nos últimos 22 anos".

Perguntado sobre os investimentos que podem ser feito em Cabo Frio, Carlão respondeu que é preciso utilizar melhor o Aeroporto Internacional de Cabo Frio, que tem espaço para ampliar suas operações, trazendo grandes empresas para Cabo Frio. Sobre o tempo para esta possibilidade de crescimento, Carlos Augusto disse que é possível realizar tal feito, desde que o político não esteja interessado apenas em "inaugurar" a empreitada a ser realizada, como se fosse seu feito exclusivo, numa espécie de EGOCENTRISMO, comum aos POLÍTICOS VAGABUNDOS de Cabo Frio (esse último termo sou eu quem estou incluindo, não o candidato Carlão, esclarecendo).

No mais, o candidato mostrou-se disposto a enfrentar o pleito eleitoral para lançar o seu nome como uma alternativa de mudança, totalmente fora dos "acordos" normalmente feitos em coligações de partidos diversos. Carlão aproveitou para dizer que perdeu boa parte dos candidatos a vereador que disputavam pelo seu partido, as eleições de 2016, pois foram cooptados pelos adversários, aceitando aquelas pessoas as promessas diversas para mudarem de "bandeira".



► LEANDRO CUNHA - PSOL


Esse é o candidato literalmente novo em Cabo Frio, que não havia lançado qualquer candidatura a cargo público. Sendo a primeira vez como candidato, declarou que é administrador de carreira e que é o ÚNICO que pode realmente administrar a cidade, já que estudou para uma ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. Com o histórico de que sempre participou da vida pública, mesmo sem candidatura, resolveu agora enfrentar a primeira disputa eleitoral, como candidato filiado ao PSOL.

Leandro Cunha teve que responder a pergunta feita pelo apresentador sobre a opção do candidato que era sempre representante do PSOL, o Cláudio Leitão, que informou ao partido que recebeu a proposta do também candidato a prefeito Adriano Moreno. Cláudio Leitão pediu uma suspensão da sua filiação do PSOL e declarou apoio em rede social, inclusive, ao candidato Adriano Moreno. Leandro criticou a decisão do Leitão, em decidir sobre o apoio a Adriano Moreno por possível oferecimento de cargo, sem antes comunicar o fato ao PSOL, para decisão colegiada do que seria feito, pois entende que no PSOL a decisão é de COLEGIADO e não PESSOAL. Leandro também deixou claro que respeita Cláudio Leitão, bem como, seus familiares, que ainda fazem parte do PSOL, por tudo que construíram, mas que o partido não pode ficar parado e atrelado às pessoas, independente de quem seja.

O representante do PSOL também disse que dificilmente fará qualquer aliança com os políticos que estão na vida pública de Cabo Frio há anos e que a candidatura própria busca a alternativa de mudança da atual política de Cabo Frio. Disse que nos últimos 40 anos, apenas 04 prefeitos se revezaram no poder. Com isso, disse também que em Cabo Frio NÃO tem democracia, pois os políticos que administram a cidade há anos utilizam-se de procedimentos antiéticos e imorais para se perpetuarem no PODER. Esclareceu que o discurso de MUDANÇA atual é eleitoreiro e que busca a TRANSFORMAÇÃO SOCIAL dos trabalhadores, do comércio, da cidade, com a participação administrativa.

Leandro declarou que observou o inchaço da Máquina Pública através de muitos cargos distribuídos, o que compromete a Folha de Pagamento em mais de 80%, dificultando o investimento para o crescimento da cidade. Disse que amador não conseguirá administrar a cidade e que a arrecadação dos royalties do petróleo está estável. No entanto, o ajuste do gasto público precisa ser feito com a reversão do que é recebido pelo Município de Cabo Frio para os contribuintes, oferecendo qualidade nos serviços básicos. Com isso, uma AUDITORIA NAS CONTAS PÚBLICAS é necessário para mostrar com clareza como estão as contas de Cabo Frio para iniciar o ajuste necessário, num prazo aproximado de 02 anos.

Disse que o prefeito cassado, Marcos Mendes, com o compromisso político que o levou a ser eleito em 2016, teve de cumprir o que prometeu e onerou ainda mais a folha de pagamento de Cabo Frio, com mais cargos distribuídos para o grupo político, dificultando a sua administração. Desta forma, Leandro Cunha diz que é necessário uma TRANSFORMAÇÃO  e não MUDANÇA, para que a melhoria dos serviços que a cidade precisa efetivamente aconteçam.

Sobre a TRANSFORMAÇÃO, Cunha esclareceu que com o ajuste que pretende fazer, não pode promover o desemprego com o corte de muitos cargos/portarias das pessoas que trabalham e que não sejam "fantasmas". Disse que a partir da estimulação da economia criativa, incluindo o setor hoteleiro de Cabo Frio, é possível que muitas pessoas sejam transferidas para o setor privado, desde que qualificados, para que possam desenvolver a sua atividade profissional, sem a necessidade de depender de recursos da Prefeitura de Cabo Frio, que podem  e devem ser utilizados em serviços essenciais ou principais a TODOS, não somente a alguns ou para a minoria, com a distribuição de cargos eleitoreiros.

Leandro Cunha disse que é importante que cada um abra mão de PRIVILÉGIOS, colocando em primeiro lugar o crescimento da cidade. Assumiu que sendo um candidato novo, diferente dos que disputam eleições há mais tempo em Cabo Frio, aos poucos seu nome e objetivos começarão a ser observados e os eleitores poderão tomar conhecimento do que é melhor para a cidade de Cabo Frio. Reconheceu que o curto período das eleições suplementares enfraquece a disputa correta e a manipulação possivelmente será questão decisiva para conquista eleitoral dos que estão acostumados a fazer isso.

No final, perguntado sobre aa questão da SAÚDE PÚBLICA em Cabo Frio, Leandro disse que é preciso "DESLOTEAR", já que os políticos em Cabo Frio "criam dificuldades para vender facilidades", utilizando-se da estrutura da máquina pública para fazer assistencialismo e proveito político daquilo que deveria ser oferecido como DIREITO de cada cidadão. Cunha também disse que o INTERESSE por cargos políticos deve acabar e a administração da cidade de Cabo Frio deve ser por atuação de pessoas especialistas na gestão da saúde, com cidadãos da própria comunidade participando com sugestões efetivas e práticas.


EM TEMPO: Na minha opinião, o PSOL tornou-se em um partido "pesado" e que perdeu a sua essência, a partir do momento que "figurões" ridículos do partido começaram a fazer besteira em mandatos, como é o exemplo explícito de Jean Wyllys (ex-BBB = Big Bosta Brasil), atual INÚTIL deputado federal, que gosta de legislar em causa própria e demonstrar toda a sua ignorância cultural. O deputado estadual do RJ, Marcelo Freixo, com suas posições contraditórias, é outro que tem alterado a forma de atuação na política social verdadeira.



"O TERMO 'POLÍTICA' DEVERIA SER ABOLIDO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. EM SEU LUGAR, ALGUM TERMO QUE CONSTRANGESSE O CANDIDATO A AGIR CONTRA O POVO, CASO FOSSE ELEITO." (Joze de Goes, cidadão brasileiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário