Banner:

domingo, 27 de maio de 2018

► Presidente da 'OAB NACIONAL' apoia caminhoneiros, mas o discurso é HIPÓCRITA!

Clúadio Lamachia,
Presidente do Conselho Federal da OAB
O Presidente do Conselho Nacional da OAB emitiu opinião da entidade sobre a paralisação dos caminhoneiros em todo o BRASIL. Apesar de concordar com parte da manifestação do ilustre representante da OAB, não posso deixar de criticar a parte final do discurso do senhor presidente Cláudio Lamachia, com a devida vênia de sempre. Não creio que exista preocupação da OAB com o acesso ou falta dele, à SAÚDE, ALIMENTAÇÃO ou SEGURANÇA, pelo POVO BRASILEIRO, pois o que estamos vendo, é um PAÍS recheado de ÓRFÃOS no atendimento à saúde, alimentação e segurança. Incluindo também a EDUCAÇÃO, no Brasil, os POLÍTICOS estão mais interessados em aprovar LEIS que os beneficiem, que deem possibilidade de "escapar" pela "tangente", já que são os POLITIQUEIROS que criam tais leis. Quanto à SAÚDE, ALIMENTAÇÃO e SEGURANÇA do POVO BRASILEIRO, creio eu, a OAB está distante do interesse.

A Constituição Federal já foi rasgada várias vezes
pelo "dublê" de presidente e
ZUMBI, Michel Temer
Eis a parte final d discurso do Presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia:

(...) "o direito à livre manifestação não comporta o sufocamento de outros direitos, como o de ir e vir e o de ter acesso à SAÚDE, ALIMENTAÇÃO e SEGURANÇA".

No Rio de Janeiro, por exemplo, falando sobre SEGURANÇA, várias pessoas são mortas, ou por "bala perdida" (que "acha" um inocente), ou por um assassino delinquente que tem uma fuzil na mão para assaltar transeuntes, roubando-lhes suas bolsas ou aparelhos de telefone celular. Da mesma forma, no próprio Rio de Janeiro, onde existe HOSPITAIS FEDERAIS, a exemplo, o INTO - Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, onde centenas de pessoas esperam, numa fila sem fim, uma data para cirurgia para que possam voltar a andar e trabalhar. Sem SAÚDE e sem TRABALHO, onde fica a DIGNIDADE do ser HUMANO? Mas a OAB, naturalmente, com o discurso do nobre presidente, DESCONHECE esses fatos.

Muitos POLITIQUEIROS ainda estão no PODER;
enquanto isso... de
4 em 4 anos...
Ao contrário do que falaram os tradicionais jornais televisivos e escritos, além de revistas tradicionais no Brasil, que apenas reproduziram o discurso do Presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, fica aqui o meu registro de que o discurso, embora correto em parte, demonstra verdadeiro DESCONHECIMENTO da real situação do POVO BRASILEIRO, que é ROUBADO DIUTURNAMENTE, por POLÍTICOS CORRUPTOS, VERDADEIROS "LADRÕES" que deixam de fazer o que é necessário para a POPULAÇÃO, pois DINHEIRO PÚBLICO existe para suprir as efetivas necessidades, mas NÃO bancar seus gastos desnecessários ou troca de favores IMUNDOS, agraciando seus COMPARSAS NOS CRIMES


No Brasil, o 'MARTELO DA JUSTIÇA'
ainda escolhe quem irá CONDENAR
O que se fala pouco neste PAÍS chamado Brasil, é que o CONGRESSO NACIONAL é composto por VÁRIOS ADVOGADOS que possuem escritório de advocacia. Com isso, não vejo mudança nas LEIS para que CORRUPTOS, APROVEITADORES de MANDATOS, além de ASSASSINOS COMUNS paguem por transgressões que destroem famílias. E por qual motivo? Simplesmente porque há o PROTECIONISMO (corportativismo) dos CONGRESSISTAS e NÃO vão LEGISLAR para "prejudicarem" eles mesmos, claro. Muitos advogados têm escritórios  e estes defendem seus "colegas" CORRUPTOS ou os ASSASSINOS espalhados pelo Brasil. Desta forma, o Código Penal e o Código de Processo Penal são explicitamente brandos, permitindo, inclusive, a ABERRAÇÃO de LIBERDADE a PRESOS e PRESAS, verdadeiros sanguinários, que assassinaram os próprios pais em dia comemorativo para eles (Assassinos e assassinas dos próprios pais saem para comemorar dia das mães em casa). UM ABSURDO!



=== CLIQUE AQUI e veja a publicação sobre a manifestação do Presidente do Conselho Federal da OAB no site oficial da entidade.


EM TEMPO: o respeito à qualquer instituição é sempre importante. O que não se pode deixar de criticar são as ATITUDES das pessoas que comandam tais instituições, seja ela qual for. No Brasil, ainda é permitido a LIBERDADE DE EXPRESSÃO; porque, por enquanto, ainda NÃO somos uma VENEZUELA, conforme deseja o PT com seus corruPTos.


"A INJUSTIÇA EM UM LUGAR QUALQUER É UMA AMEAÇA À JUSTIÇA EM QUALQUER LUGAR." (Martin Luther King, pastor protestante e ativista norte-americano; 1929-1968)

Nenhum comentário:

Postar um comentário