Banner:

segunda-feira, 28 de maio de 2018

► A SOCIEDADE OMISSA, reclama do ALTO PREÇO da GASOLINA, mas 'faz fila' para ABASTECER, quietinha!

O Brasil está DOMINDO e 'BABANDO';
a SOCIEDADE está 
INERTE, INÚTIL!
A maior demonstração de que a SOCIEDADE é acomodada e covarde, ocorreu com a movimento de paralisação dos CAMINHONEIROS. Enquanto a classe estacionou os seus caminhões ao lado de rodovias e posto de combustíveis em todo o Brasil, a sociedade ficou "desesperada" pela falta de alimentos que não chegavam aos supermercados, no primeiro momento. Depois, essa mesma SOCIEDADE percebeu que ficaria sem combustível em seu automóvel, aquele que utiliza para trabalhar, levar os filhos no colégio, fazer compras e, quem sabe, se sobrar dinheiro, pagar o IPVA ao governo; é o mesmo governo que recebe o dinheiro do imposto mas NÃO reverte em benefício para os contribuintes. E a população, pagante, continua QUIETINHA, apenas fazendo "cara feia" para o caixa do banco ou lotérica, que recebe o valor que vai para os POLÍTICOS que o contribuinte elegeu, quer ele queira, ou não.

Os POLITIQUEIROS,
com mensagem singela!
Pior do que isso, foi observar um "dublê" de presidente, o tal Michel Temer, totalmente perdido, sem saber o que fazer, porque a preocupação maior é com a manutenção do seu posto, custe o que custar, nem que para isso, seja necessário "COMPRAR" vários congressistas, aqueles eleitos por todos os brasileiros e que os representam, para serem efetivamente "COMPRADOS" e votar CONTRA as DENÚNCIAS feitas em desfavor do citado  e INÚTIL "dublê" de presidente da República do Brasil. E pasmem, tudo feito com DINHEIRO PÚBLICO, já que oferecimento de cargos e emendas para os politiqueiros são do ORÇAMENTO, ou seja, é DINHEIRO PÚBLICO envolvido em TROCA DE FAVORES... mas a favor de POUCOS, ou seja, deles mesmos, os POLITIQUEIROS que têm "preço" estipulado.

A audiência da Rede Globo
depende da DESGRAÇA ALHEIA
Enquanto isso, o problema da SEGURANÇA parece que foi resolvida, porque as TV's NÃO mais noticiaram mortes de policiais. Não se ouviu falar em uma única morte decorrida de assalto, "bala perdida", de operação policial, ou até mesmo, sequer um acidente de trânsito foi noticiado nas últimas 96 horas. Incrível! Tudo passou ser IRRELEVANTE, diante da FALTA DE CAMINHÕES NA RUA PARA ENTREGAR aquilo que satisfaz a SOCIEDADE: comida e combustível. Os noticiários, que buscavam alguma DESGRAÇA que poderia ocorrer na falta de combustível, ficou "FRUSTRADA", porque ninguém morreu. O programa "Fantástico", da Rede Globo, que eu NÃO assisto, não conseguiu noticiar nenhuma  DESGRAÇA ALHEIA para obter os tal "Ibope" necessário para vender espaço aos anunciantes em intervalos. "Que pena, Globo!"


O POLITIQUEIRO  é um 'bicho de 7 braços',
para
ROUBAR e atender o 'grupinho político'
Com o acordo entre governo federal e os CAMINHONEIROS, de certa forma,  são VENCEDORES pelo movimento de redução do valor do diesel e o regular reajuste. O mesmo movimento também demonstrou o pouco crescimento do Brasil em termos de ferrovias, para dividir a distribuição de tudo que é produzido neste País Continental. Agora a SOCIEDADE parece estar satisfeita, porque voltará a PAGAR pelo COMBUSTÍVEL (gasolina e etanol/álcool), o mesmo PREÇO ELEVADO de antes, sem quaisquer reclamações, totalmente OMISSA e "SATISFEITA" com os impostos cobrados e que NÃO são revertidos em prol da mesma sociedade inerte e covarde... totalmente quietinha, pagadora de impostos e que, se não a deixarem sem GASOLINA, tudo ficará bem, pagando com "gosto" o alto preço para a manutenção da MÁQUINA DO GOVERNO, fabricante de CORRUPTOS, como os que aí estão, em BRASÍLIA, no Rio de Janeiro, aqui em Cabo Frio... fazendo os contínuos "acordos", de 4 em 4 anos... "Que lindo!"


"A OMISSÃO É A ESCOLHA CERTA DOS COVARDES." (Evan do Carmo, poeta, escritor romancista, jornalista e músico paraibano; 1964)

Nenhum comentário:

Postar um comentário