Banner:

sábado, 5 de agosto de 2017

► O 'MBL - Movimento Brasil Livre' tornou-se em 'Movimento Brasil LERDO'?!

'MBL', inexistente... e de PROPÓSITO!
Enquanto o Brasil sofre com a POLITICAGEM do presidente Michel Temer, que utiliza dinheiro público para se manter no poder, a qualquer custo, o MBL - "Movimento Brasil Livre", ou talvez "LERDO", ficou em SILÊNCIO "ensurdecedor" e nenhuma manifestação foi feita nas ruas contra a atuação do Congresso Nacional para manter o movimento de impedir investigação e julgamento do presidente e possível "moribundo político" Michel Temer. Aliás, houve a manifestação do coordenador do citado movimento, Kim kataguiri, em abril/2017, explicou o motivo de NÃO organizar protestos contra os políticos que estão sendo investigados e posteriormente serão julgados pelo ministro do STF, Edson Fachin: "Vamos esperar o resultado das investigações". Quanto ao áudio em que aparecem gravações com o presidente Michel Temer, Kataguiri declarou: "há motivos de sobra para investigar Temer nos áudios, mas eles são inconclusivos... vamos suspender a posição pró-renúncia até que surjam novas informações".


Kim Kataguiri, do 'MBL',
na assistência do Senado Federal

Em reportagem no PORTAL UOL, assinada pelo jornalista Felipe Bächtold, no dia 24/07/2017, está a informação de que líderes do "Movimento Brasil Livre" estão ocupando diversos cargos comissionados em várias cidades espalhadas pelo Brasil. A reportagem diz que o coordenador Kataguiri afirma que as indicações foram "técnicas", não políticas e que o movimento quer levar "pessoas com capacidades para a mãquina pública".  A reportagem publicada no PORTAL UOL acabou sendo criticada por Kataguiri, que divulgou um vídeo mostrando a conversa por telefone com o citado jornalista, fazendo fortes críticas, no que entendeu que a reportagem tentava mostrar contradição na postura do movimento que, segundo Kim Kataguiri, não há. O referido vídeo foi publicado no Portal da Gazeta do Povo, no Blog Rodrigo Constantino.


Protesto na Avenida Paulista (SP),
com participação do MBL e Vem Pra Rua,
em apoio à Operação Lava Jato,
em março/2017
É evidente que em movimentos sociais em períodos de crises, após serem divulgados escândalos políticos, certas pessoas começam a se destacar e acabam por almejar a participação na política, o que é lícito e muito válido. O problema é utilizar-se disso para apenas BENEFÍCIO PRÓPRIO ou de GRUPOS e, por consequência, apresentar ALIENAÇÃO a tudo que foi ou é divulgado em investigações diversas, principalmente do mandatário maior deste País, que é o presidente, envolvido em escândalo de CORRUPÇÃO, sendo flagrado em conversa com empresário, na "calada da noite", que culminou em um escândalo envolvendo a Presidência da República, tornando Michel Temer o primeiro presidente a ser denunciado por corrupção no exercício do mandato.


EM TEMPO: fato é que o MBL efetivamente silenciou-se quanto à movimentação de políticos do Congresso Nacional, comandados pelo presidente Michel Temer, que arquitetou a sua "escapada" de responder a DENÚNCIA promovida pela Procuradoria-Geral da República, que pediu investigação sobre crime de CORRUPÇÃO PASSIVA. Michel Temer, um político MEDÍOCRE, utilizou-se de verbas públicas para distribuir entre os seus "colaboradores" para, através do voto, impedir que a denúncia fosse aceita para que fosse dada autorização para o STF julgar o presidente. No entanto, após o término do mandato, responderá pelos fatos denunciados que, por ora, estão suspensos.

► EM TEMPO 2:  com apoio aos partidos DEM, PSDB e PMDB, o Movimento Brasil Livre acaba por ver diversos políticos desses partidos em listas de investigações. Dentre eles, estão os "graúdos": Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados e José Agripino Maia, presidente nacional do Democratas, ambos do DEM; Eunício Oliveira (PMDB), presidente do Senado Federal.

► EM TEMPO 3: interessante é ver o discurso da liderança do MBL de que as pessoas que fazem parte do movimento e estão em cargos comissionados, são "capacitadas" e tem cursos diversos nas áreas específicas. Então, essas tais pessoas só conseguiram trabalhar em cargo público "comissionado" e que não exige aprovação em CONCURSO PÚBLICO?!


"A CONSCIÊNCIA É A CIDADANIA DO UNIVERSO." (José Martí, jornalista, filósofo e político cubano; 1853-1895)

Nenhum comentário:

Postar um comentário