Banner:

sexta-feira, 28 de julho de 2017

► Marcos Mendes, prefeito de Cabo Frio, faz novo discurso HIPÓCRITA em programa de TV.


Marcos Mendes, à esquerda,
com Sidnei Marinho no programa

do dia 27/07/2017
Mais uma vez o "POLÍTICO PROFISSIONAL" Marcos Mendes (PMDB), atual prefeito de Cabo Frio, participou do programa do radialista e apresentador Sidnei Marinho, na TV Rede Litoral News, canal 11 a cabo. Na conversa, Marcos Mendes relembrou o passado de "fartura", de abonos salariais, de muito dinheiro que foi "jogado no lixo", inclusive por ele, enquanto prefeito. E chegou a declarar: "Nós tivemos facilidade, nunca pensamos na dificuldade". Os royalties não acabaram, mas foi reduzido drasticamente. O problema é que esse tipo de político administrou, ou melhor, DESPERDIÇOU dinheiro público de forma IRRESPONSÁVEL. Ele próprio, Marcos Mendes, assumiu na TV, dizendo que viveu anos com fartura quando era prefeito e hoje a situação é bem inferior. Disse que a parcela trimestral de royalties antes era de 30 milhões de reais e hoje a trimestral chega a apenas 04 milhões de reais. No entanto, o ilustre prefeito não disse o que fez com tanto dinheiro recebido dos royalties em seus governos passados.


POLITIQUEIROS administraram Cabo Frio
para seus
próprios interesses e
de todos os seus
'sanguessugas'
Sidnei Marinho mencionou sobre a responsabilidade também da SOCIEDADE, que para tudo, recorria ao poder público para arcar com as despesas de diversas festas ou eventos realizados na cidade. A questão é que NÃO somente isso contribuiu para chegar na atual situação caótica da cidade. O dinheiro público foi usado para verdadeiramente PATROCINAR os milhares "CABIDE DE EMPREGOS". Utilizaram o dinheiro dos royalties para institucionalizar os "votos de cabresto", com diversos "nichos" de cabos eleitorais espalhados pela cidade, distribuindo "favores" diversos a todos os seus. É a POLITICAGEM rotineira praticada.


Marcos Mendes e o irmão Carlos Victor,
que ocupou cargo público através de
NEPOTISMO
O político Marcos Mendes, com um governo de 08 anos, não desenvolveu o turismo em Cabo Frio. Aliás, nem mesmo praticando NEPOTISMO, quando nomeou o seu irmão, Carlos Victor, para a Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente, no governo de 2009/2012. Atualmente, Carlos Victor tem "peregrinado" por vários programas de TV em Cabo Frio falando sobre o atual momento da cidade, defendendo seu "irmãozinho" prefeito e criticando muito o governo anterior, do "morto político" Alair Corrêa. Lembremos que esse mesmo Alair Corrêa foi o "criador" de Marcos mendes, alguns anos atrás.


=== CLIQUE AQUI e veja reportagem do jornal "O Globo", identificando Carlos Victor na função de secretário no governo do irmão, prefeito, através  da prática de NEPOTISMO no governo de 2009/2012.

=== CLIQUE AQUI e veja o Portal do Município de Cabo Frio sem as informações das secretarias, coordenadorias e outros órgãos existentes criados pelo atual prefeito Marcos Mendes.



EM TEMPO: o prefeito Marcos Mendes declara que Cabo Frio está na "penúria", sem dinheiro. Ele fica repetindo igual a "papagaio" que o "grupo dele" quer o melhor para Cabo Frio. É preciso saber quem faz parte desse tal "grupo", porque no Portal do Município de Cabo Frio, na internet, NÃO tem informação sobre as secretarias, coordenadorias e demais cargos criados para "acolher" seus correligionários. Até a data de hoje, 28/07/2017, não consegui identificar nenhum secretário ou coordenador através do sítio eletrônico do Município de Cabo Frio.

► EM TEMPO 2: essa "ladainha" de que o Município não tem dinheiro já está ficando "automática" e se tornando "discurso  ensaiado". Se o prefeito Marcos Mendes diz que encontrou um "caos" quando assumiu o governo, por qual motivo não realizou uma AUDITORIA, sob a responsabilidade de uma empresa independente e de credibilidade para fazer o trabalho e mostrar para a SOCIEDADE o que foi feito?!  Interesses duvidosos ou politiqueiros podem ser a resposta da OMISSÃO.


"SE VOCÊ É NEUTRO EM SITUAÇÕES DE INJUSTIÇA, VOCÊ ESCOLHE O LADO DO OPRESSOR." (Desmond Tutu, arcebismo da Igreja Anglicana na África do Sul; 1931)


Nenhum comentário:

Postar um comentário