![]() |
Manifestantes em protestos em 2013, no casamento de Beatriz Barata, filha de Jacob Barata Filho, preso pela Polícia Federal dia 03/07/2017 |
Jacob Barata Filho, empresário e filho do "Rei do ônibus" no Rio de Janeiro, é suspeito de "despejar" R$ 500 milhões em propina para políticos em troca de vantagens no sistema de transportes. Aumento de tarifa de passagens muito acima do percentual correto é uma das acusações do Ministério Público Federal, que acusa o ex-governador do RJ preso, Sérgio Cabral, de receber pelo menos R$ 144 milhões em propina. Em Cabo Frio, o tal Jacob Barata Filho é sócio da empresa 'SALIXEIRA', digo, SALINEIRA, que tem um serviço "BARATA MORTA" de transporte público na Região dos Lagos. O serviço da SALINEIRA pode ser considerado "PORCO"... e peço desculpas ao animal suíno, por utilizá-lo como exemplo de SUJEIRA DE SERVIÇO da citada empresa de ônibus.
![]() |
Da esquerda para a direita: Gilmar Mendes, Beatriz Barata... o resto fazem parte família! |
E o ministro do STF - Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que foi PADRINHO DE CASAMENTO da filha de Jacob Barata Filho em 2013, tentou justificar a sua decisão de NÃO se declarar SUSPEITO em julgar o pedido de HABEAS CORPUS feito pela defesa do empresário PRESO. A justificativa do ministro Gilmar Mendes - que se encontrou fora da agenda do presidente investigado do Brasil, Michel Temer - para não se declarar suspeito, foi de que o falido matrimônio "durou somente 06 meses". Sobre essa declaração, dei GARGALHADA... com a devida "vênia", Excelência (e continuo gargalhando!). Além disso, em entrevista, o citado ministro do STF ainda tentou justificar a sua teimosia com uma pergunta pouco inteligente... ou NADA inteligente, com outra "vênia": "vocês acham que ser padrinho de casamento impede alguém de julgar um caso?". Parece que Gilmar Mendes gosta de "achismo" no DIREITO. A presente situação apresentada demonstra CERTEZA DE SUSPEIÇÃO do ministro Gilmar Mendes, SEM dúvida alguma, se for aplicar o DIREITO EXATAMENTE COMO É "FANTASIADO" em salas de aula. Se for aplicar o DIREITO do "INTERESSISMO"... aí sim, pode ser utilizado o argumento do citado ministro do STF.
E se o BRASIL está CONFIRMANDO ser um ESGOTO, nada mais justo do que "BARATAS" serem PRIVILEGIADAS, não é verdade?! Deve ser muito bom ter um "ministro do STF de plantão", pronto para soltar qualquer PRESO barato, digo, RICO... com muito dinheiro e influência, para subjugar o próprio judiciário brasileiro. Aliás, tratando-se de BRASIL, aqui TUDO É POSSÍVEL, literalmente. Quem deve estar muito feliz com isso é o senhor Francisco Gavinho, sócio de Jacob Barata Filho na empresa "SALIXEIRA", digo, SALINEIRA, empresa de ônibus de Cabo Frio. Inclusive, o senhor Francisco, talvez, esteja ansioso para saber se Jacob Barata Filho está disposto a distribuir mais algumas centenas de MILHÕES DE REAIS para políticos CORRUPTOS no Rio de Janeiro, em troca de novo aumento ILEGAL na tarifa de ônibus, dia 01/12/2018.
=== CLIQUE AQUI para ler a reportagem no PORTAL G1 sobre a liberação do "Barata" pelo ministro Gilmar Mendes... e CLIQUE AQUI para ver a reportagem no PORTAL UOL sobre o mesmo assunto.
"ALGUNS JUÍZES SÃO INCORRUPTÍVEIS; NINGUÉM CONSEGUE INDUZI-LOS A FAZER JUSTIÇA." (Bertold Brecht, dramaturgo e poeta alemão; 1898-1956)
![]() |
O ESGOTO é aqui... aproveite a liberdade, senhor BARATA! |
=== CLIQUE AQUI para ler a reportagem no PORTAL G1 sobre a liberação do "Barata" pelo ministro Gilmar Mendes... e CLIQUE AQUI para ver a reportagem no PORTAL UOL sobre o mesmo assunto.
"ALGUNS JUÍZES SÃO INCORRUPTÍVEIS; NINGUÉM CONSEGUE INDUZI-LOS A FAZER JUSTIÇA." (Bertold Brecht, dramaturgo e poeta alemão; 1898-1956)

Nenhum comentário:
Postar um comentário