Banner:

terça-feira, 29 de novembro de 2016

► CHAPECOENSE: um orgulho de organização em um PAÍS extremamente DESorganizado!

CHAPECOENSE, de Chapecó,
Santa Catarina - Brasil

LUTO!
Lamentavelmente, ainda no meio da madrugada desta terça-feira, 29/11, acompanhei, igual a muitos, a notícia pela TV sobre a queda do avião que transportava a delegação da CHAPECOENSE, além de convidados e jornalistas diversos para a Colômbia, onde o time realizaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana de futebol. A comoção é grande e a solidariedade com palavras de apoio em um momento de consternação foi transmitida, falada por muitas pessoas ligadas ao esporte, entre jogadores e técnicos de futebol de todo o Mundo.

CHAPECOENSE, a organização no Brasil;
o que é
RARO!
Muitas famílias de LUTO e sem acreditar na tragédia que tirou as vidas de todos os seus familiares. Em um momento difícil está também o Clube com 43 anos de existência e que participa da elite do futebol brasileiro, com muitos "grandões", alcançando a final de seu primeiro torneio internacional, o mesmo torneiro que muitos outros sequer conseguiram, ou mesmo, valorizam. Mais do que isso, conseguiu esse feito com ORGANIZAÇÃO, RESPONSABILIDADE e PROFISSIONALISMO, o que é muito RARO em um país chamado BRASIL. O caótico futebol brasileiro, onde o presidente da CBF - Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo Del Nero, pode ser PRESO se deixar o País para acompanhar a Seleção Brasileira em viagem, mostra, de forma bem clara, a MEDIOCRIDADE na administração do seu futebol. Ao mesmo tempo, Tite, o principal treinador brasileiro, aceita ser técnico da Seleção Canarinho para realizar seu "sonho" pessoal, declarando depois, em entrevista, que seu aceite foi "EGOÍSTA".

"Ordem" onde?
Futebol Brasileiro =
DESORDEM
Interessante observar que, depois de meia dúzia de vitórias da Seleção Brasileira, toda a DESORGANIZAÇÃO do futebol brasileiro foi "esquecida" ou jogada para "debaixo do tapete" pela CBF, pela imprensa ou por aqueles que, há bem pouco tempo, cobravam mudança na estrutura do futebol "tupiniquim". E tudo, talvez, em nome de uma suposta "PAIXÃO NACIONAL". Parece que o importante são "os fins", pouco importando os "meios". O entendimento é de indiferença por quaisquer mudanças que sejam feitas para ORGANIZAR e VALORIZAR um esporte que é tido como PRINCIPAL em um PAÍS onde a utilização da "ESPERTEZA" prevalece para "se dar bem" ou para continuar no PODER. Para os "MEDÍOCRES" que conseguem ou tentam, pode-se denominar "PODRE PODER"!




►►► Fica aqui meus sentimentos a todos os familiares que perderam seus entes queridos, além da minha admiração por aqueles que criaram, organizaram conduziram a CHAPECOENSE, clube do interior catarinense, da cidade de Chapecó, com pouco mais de 200 mil habitantes, a despontar no futebol brasileiro. Neste mesmo País do Futebol falido MORALMENTE; onde também observamos o EGOÍSMO prevalecer quando está em questão o recebimento de valores vultuosos para transmissão de jogos, em detrimento de tantos outros Clubes que buscam espaço para participar, de forma organizada.




"SE TE MOSTRARES FRACO NO DIA DA ANGÚSTIA, A TUA FORÇA SERÁ PEQUENA." (Provérbios 24:10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário