Banner:

terça-feira, 30 de agosto de 2016

► Cláudio Leitão é o segundo entrevistado das eleições 2016 na Rede Litoral News, em Cabo Frio.

Cláudio Leitão
PSOL
Nesta terça-feira, 30/08, o apresentador Sidnei Marinho, da Rede Litoral News, canal 11 a cabo, entrevistou o candidato Cláudio Leitão, do PSOL, na série de entrevistas durante a semana com os candidatos a prefeito de Cabo Frio deste ano de 2016. Bem diferente do que normalmente é com os "POLÍTICOS PROFISSIONAIS" que costumam "enrolar" e NÃO respondem as perguntas de forma objetiva, Cláudio Leitão falou sobre diversos assuntos, inclusive, sobre os candidatos quatro outros candidatos que fazem acordos esdrúxulos, visando somente o somatório de tempo de TV, sem qualquer ideologia de POLÍTICA PÚBLICA que possa mudar de forma efetiva, o que Cabo Frio vem passando nas últimas décadas.

Com 03 blocos de 20 minutos, Cláudio Leitão conseguiu falar sobre os seus objetivos, sendo eleito prefeito. E a pergunta do Sidnei Marinho feita no 3º e último bloco, já tinha sido respondida no primeiro: SENDO ELEITO, QUAL SERÁ O SEU PRIMEIRO ATO NA FUNÇÃO DE PREFEITO EM JANEIRO DE 2017? 

A resposta: - serão 02 atos:

1- Auditoria independente das contas públicas, feita por uma empresa séria, para que a gente possa conhecer tudo o que foi feito e como estará a situação. Com isso, poderemos fazer um planejamento sobre o orçamento do município;

2- Depois, vou chamar os sindicatos, o funcionalismo público e mostrar o que encontramos com o resultado da auditoria; mostraremos como está a situação e conversaremos sobre o que será feito para equacionar e pagar o que é devido a todos os servidores. Se não der para pagar tudo de forma imediata, o que é provável, faremos um escalonamento da dívida para que todo o funcionalismo possa fazer um planejamento do que vai receber em determinado período até a quitação do débito existente.


Cláudio Leitão também declarou que o seu governo será com TRANSPARÊNCIA, demonstrando o gasto público no PORTAL DA TRANSPARÊNCIA, que hoje de transparente não tem nada. Disse também que fará questão de que a Câmara Municipal fiscalize tudo, que é o seu dever, mas que também não faz isso há muito tempo. Aliás, é difícil dizer qual é a PIOR Câmara Municipal; se é a atual legislatura ou se é a anterior. A atual Casa Legislativa tem na presidência, Marcelo Corrêa, filho do atual e INCOMPETENTE prefeito, Alair Corrêa, sendo aquele, reeleito presidente da Câmara em 2014, com a conivência dos INSIGNIFICANTES edis, que votaram a favor da alteração da Lei Orgânica para a reeleição da Mesa Diretora. Lembro que na época eu comentei a situação na TV local, por telefone, dizendo que o projeto de emenda é IMUNDO, NOJENTO, e que tal atitude é CORROBORADA por um legislativo FROUXO, COVARDE, OMISSO. Pode-se ter a conclusão que tudo foi feito de forma "INTERESSEIRA".


Educação, é o que os
POLITIQUEIROS
não querem que
o POVO tenha
Perguntado sobre a EDUCAÇÃO, Cláudio Leitão respondeu que enviará mensagem à Câmara para alterar o percentual orçamentário destinado à educação, retornando aos 35% a serem investido na pasta, que foi reduzido pelo atual prefeito, Alair Corrêa, em governo anterior, para 25%, alegando que os outros 10% seriam aplicados na "Cultura", mas que não foi cumprido. Para Cláudio Leitão, o investimento deve ser feito na ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL, que os candidatos já eleitos prometem e nada fazem. Disse que vai querer a participação da sociedade para verificar as necessidades em cada região, também no 2º Distrito, em Tamoios, para que as mulheres possam trabalhar e ajudar na mantença do lar, inclusive, tendo oportunidade para participar de cursos técnicos, buscando preparação para ingressar no mercado de trabalho.


Cláudio Leitão também falou que vai acabar com a "máfia da terceirização" na Prefeitura de Cabo Frio, onde carros são alugados, equipamentos de exames médicos não são do município, mas sim, de terceiros, também alugados. O candidato do PSOL declarou também que o atual Hospital da Mulher, que não atende a contento, poderá ser transformado em um "HOSPITAL MATERNO-INFANTIL", com uma pequena ampliação; e onde hoje está o chamado "Hospital da Criança", sendo prédio público, pode ser transformado em um local de cursos ou com infraestrutura para atender o setor da Saúde.


Para geração de empregos, Cláudio Leitão disse que vai investir em cursos técnicos que possibilitam os cidadãos e cidadãs a ingressar no mercado de trabalho em um período curto de tempo, pois existem pessoas que não querem um curso universitário. Para isso, propõe uma parceria com o SECAC, SENAI, com diversos cursos técnicos. Declarou que gerando empregos, gera-se renda, movimenta o comércio e vira um "CÍRCULO VIRTUOSO". Disse ainda que "POLÍTICOS PROFISSIONAIS" preferem mentir e fazer OBRAS MILIONÁRIAS, de forma irresponsável. Cláudio Leitão foi categórico em afirmar que "A CIDADE DE CABO FRIO NÃO ESTÁ INVIABILIZADA, ELA ESTÁ SAQUEADA". E completou dizendo que a POLÍTICA, com "P" maiúsculo não é CONCHAVO, INTERESSE PESSOAL e nem INTERESSE DE GRUPOS.


Por fim, Cláudio Leitão deixou uma mensagem para aqueles que estão alheios à POLÍTICA, mesmo que sejam independentes e que não dependam diretamente do PODER PÚBLICO. Declarou também que a questão é pensar na MUDANÇA e CRESCIMENTO do Município de Cabo Frio, para todos. Pediu para que o eleitor NÃO anule o voto; e para isso é preciso "OUSADIA" para MUDAR e TRANSFORMAR a cidade. A MUDANÇA é uma opção de cada um. Disse ainda que é convidado para participar dos grupos políticos adversários, mas não aceita porque o que lhe é oferecido são CARGOS, BENESSES, DINHEIRO, o que não lhe interessa e não é a sua vertente política. Disse que não é o dono da verdade e que não é "POLÍTICO PROFISSIONAL".


EM TEMPO: Cláudio Leitão é economista, com especialização em finanças públicas. Foi candidato em 2008 e 2012 também pelo PSOL.

► EM TEMPO 2: perguntado sobre o tempo para saber a resposta da auditoria que vai realizar na Prefeitura de Cabo Frio, se for eleito, Cláudio Leitão respondeu que em 02 meses, aproximadamente, terá o resultado em mãos e mostrará a toda a sociedade o resultado da auditoria.


"UM PROJETO POLÍTICO VERDADEIRAMENTE POPULAR SÓ SE CONSTRÓI COM PRINCÍPIOS ÉTICOS INEGOCIÁVEIS." (Frei Betto; escritor e religioso brasileiro, 1944)

Nenhum comentário:

Postar um comentário