Banner:

domingo, 26 de outubro de 2014

► Dia de eleição no Brasil. Na verdade, deveria ser um dia de EXPURGAÇÃO!

Fim ou INÍCIO de nova POLITICAGEM? 
As eleições de 2014 finalizam-se hoje, domingo, 26/10. A escolha é para presidente do Brasil e governadores em alguns Estados que terão 2º turno. O nível ralé, extremamente baixo, conforme é a personalidade de muitos políticos brasileiros, posso dizer ou escrever, da maioria absoluta dos muitos políticos brasileiros. Vou escrever o que está acontecendo no Estado do Rio de Janeiro, especificamente. Hoje, em Cabo Frio, foi organizada uma tal "carreata" organizada pelo atual prefeito Alair Corrêa, do "GOVERNO VAGABUNDO" de Cabo frio. A ideia é apoiar o candidato à reeleição do vice-DESgovernador, Luiz Fernando Pezão, que se transformou em DESgovernador por causa da renúncia de Sérgio Cabral, DESgovernador que conseguiu a proeza de DESTRUIR a SEGURANÇA PÚBLICA e a área da SAÚDE no Rio de Janeiro, sem citar as falcatruas e escândalos diversos no famigerado governo.


Interessante ou repugnante, é ver supostos "apoiadores" ou possíveis "desocupados" saírem às ruas em veículos ou em carros de som, a pedido de um político da cidade para suposto "apoio" ao seu "candidato predileto". Não creio que sejam "dependentes" do famigerado "bolsa-família", a "esmola" transformada em "compra de votos" bem disfarçada e que o governo federal brasileiro distribui para "atrofiar" o cérebro de milhões de CIDADÃOS que merecem outro tipo de investimento, mas que traria problema para os próprios políticos, claro: o conhecimento reflete na cultura, que se transforma em cérebro pensante, que produz revolução, que cria desafios de mudança de todas as espécies. Isso é muito "PERIGOSO" para os "POLÍTICOS VERMES e VAGABUNDOS". ESTA é UMA VERDADE ABSOLUTA!


A "POLITICAGEM PROFISSIONAL"!
Pensando bem, que interesse tem um político que é prefeito de uma cidade, que o Luiz Fernando Pezão continue como governador do Estado do Rio de Janeiro? Vamos pensar... ora, o eleito, qualquer que seja, é para GOVERNAR e ADMINISTRAR o DINHEIRO PÚBLICO do ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Ou seja, é para interesse de TODOS, porque o DINHEIRO PÚBLICO é para gerar o BEM-ESTAR de TODAS as PESSOAS, ou não?! Sim, de TODOS, SEM exceção! E por qual motivo um ou os políticos vão escolher logo o político que participou de um governo desastroso, com diversos escândalos de corrupção e mal uso do dinheiro público e que ele mesmo sempre criticou? Qual é o interesse desse político incompetente? Ele diz que foi porque o tal colega político Francisco Dornelles, do mesmo partido, pediu. Então, começou o "INTERESSE PESSOAL? A BOA ADMINISTRAÇÃO, a CORREÇÃO, a RETIDÃO o BOM USO DO DINHEIRO PÚBLICO não faz parte da decisão de escolha? Parece que NÃO!


A 'FESTA' dos
'POLÍTICOS VAGABUNDOS'!
E para tentar corroborar a escolha, a "desculpa" é que o atual governo estadual liberou uma verba de R$ 80 milhões para investimentos em obras em Cabo Frio. Mas o dinheiro é PÚBLICO ou do POLÍTICO? O suposto "interesse" é PÚBLICO ou "PRIVADO"? O dinheiro é para o MUNICÍPIO melhorar a vida dos seus MUNÍCIPES ou para ser utilizado para POLITICAGEM e PROMOÇÃO PESSOAL de quaisquer "VERMES POLÍTICOS" ou de grupos, que mais parecem "QUADRILHAS"? É uma ótima pergunta, mas não é qualquer "VERME POLÍTICO" que consegue ou que vá querer responder; disso eu tenho CERTEZA ABSOLUTA! E por qual motivo usar o termo "VERME" em referência a POLÍTICO? Não... não é isso. O termo "VERME" é para "POLÍTICO VAGABUNDO", tão somente. Porque a POLÍTICA é boa, necessária, mas a "POLITICAGEM", que deve ser fortemente COMBATIDA, é feita por "POLÍTICOS VAGABUNDOS", verdadeiros "VERMES". Basta vermos no dicionário o significado da palavra "VERME", termo pejorativo, que logo temos a certeza da correta definição. Acho que me empolguei... desculpe-me... (muitos risos!)


Deveria ser JÁ!
Quando será esse dia?!
Certo é que hoje, como em muitos outros dias, deveria ser o "DIA ESPECIAL" de EXPURGAÇÃO. Muitos "POLÍTICOS VAGABUNDOS", que também podem ser considerados como "VERMES", deveriam ser EXPURGADOS, verdadeiramente EXTIRPADOS do cenário político, da vida pública, há muito tempo. A desgraça alheia, o revanchismo político utilizando cargo público, a falta de caráter, a inexistência de decência, de "vergonha na cara", faz com que muitas pessoas fiquem indignadas. Porém, tal indignação parece ser "temporária" para muitos, dependendo do "interesse pessoal", claro. E onde estão os CIDADÃOS, quaisquer que sejam, MÚSICOS ou ARTISTAS BAJULADORES ou não... onde estão os CRÍTICOS CIDADÃOS, indignados de hoje, que sejam, com um "AI5" disfarçado de "democracia"?! Ser COVARDE é mais fácil? O "bolsa-esmola" atrofiou o cérebro?! Ou é mais "interessante" ficar no silêncio cômodo porque os possíveis "POLÍTICOS VERMES" não perseguem os bajuladores inertes?! Claro... a INÉRCIA, mesmo que seja por alguns "trocados" ou pela conveniência, estaria muito bem paga, porque NÃO se pode esperar alguma coisa boa de pessoas da mesma "ESTIRPE VERMINOSA"!


EM TEMPO: o termo "VERME", utilizado no texto acima, foi inspirado de uma das composições que o cantor e compositor brasileiro Renato Russo, utilizou. Renato Russo faleceu em 1996 e foi líder da famosa banda "Legião Urbana". A música feita por ele foi sucesso no início de sua carreira, na extinta banda "Abordo Elétrico" e interpretada por outra banda de rock brasileira que também foi sucesso dos anos 80. A música bem crítica estará também aqui no blog em breve.

EM TEMPO 2: Em dia eleitoral, deixo no blog neste domingo, a música "SÓ O FIM", de tom bem crítico, do grupo "Camisa de Vênus", sucesso dos anos 80 e que repercute ainda hoje, diante da POLITICAGEM que parece interminável. Após o período eleitoral de domingo, o vídeo com a música ficará aqui no blog, no final do texto.


Abaixo, estão os vídeos com a música "SÓ O FIM", do polêmico mas criativo grupo de rock, 'CAMISA DE VÊNUS', que foi formado em Salvador-BA em 1980 e liderado pelo cantor e compositor baiano, Marcelo Drummond Nova, vocalista da banda. Apesar do grande sucesso na década de 80 e acostumado com a ditadura militar, mesmo assim o grupo foi audacioso e teve 08 músicas censuradas em um único disco, por causa da linguagem inapropriada. Os 'palavrões' ou xingamentos já são hoje utilizados e direcionados pelo próprio público aos muitos 'POLÍTICOS VERMES e VAGABUNDOS' do BRASIL e do MUNDO. A música com viés POÉTICO e inteligentemente CRÍTICA do 1º vídeo abaixo é de 1986 em clipe oficial, com imagens de guerras, destruição e desumanidade por parte dos políticos da época. O refrão com o nome da música, numa espécie de aviso ou premonição, traduz bem isso; o 2º vídeo é de uma apresentação do programa "Perdidos na Noite", da TV Bandeirantes, em São Paulo (1986/87); o 3º vídeo segue com uma apresentação do grupo no verão de 2004, na Terra Natal do grupo, Salvador-BAHIA. A música tornou-se a mais tocada nas rádios no ano de 1986. CRÍTICA em MÚSICA com SUCESSO ABSOLUTO!


Vídeo com o clipe oficial da música
"Só o Fim", com "Camisa de Vênus"



Vídeo com a apresentação do grupo
"Camisa de Vênus" no programa
"Perdidos na Noite" - São Paulo,
em 1986/87



Vídeo com a apresentação do grupo
"Camisa de Vênus" no Verão de
Salvador-BAHIA, em 2004


Vídeo com a música do sábado, 25/10/2014
"Até Quando Esperar" - Plebe Rude,
ao vivo, em Brasília - 2011


"PECAR PELO SILÊNCIO, QUANDO SE DEVERIA PROTESTAR, TRANSFORMA HOMENS EM COVARDES." (Abraham Lincoln, 1809-1865; 16º presidente dos EUA, de 1861-1865)

2 comentários:

  1. Bom dia, Osmar.

    Excelente postagem e tão pertinente, tão apropriada ao dia de hoje, ao momento atual pelo qual estamos passando.

    Você criticou os políticos, mas o fez distinguindo os politiqueiros corruptos dos poucos que têm compromisso real com os cidadãos brasileiros.

    Nós estamos cansados de mentiras e manipulações.Quando falo "nós", estou me referindo a uma parcela da sociedade que não comunga com a corrupção, que não é conivente, que não aceita propinas e não sustenta tais políticos medíocres.

    Que hoje seja o dia D; o dia em que daremos um basta a esses vícios e males que assolam a nação brasileira.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida professora ABIGAIL!

      Este comentário, vindo de você, professora, que contribui para a boa INFORMAÇÃO a muitas de nossas CRIANÇAS, que se tornarão CIDADÃOS, querendo, muito me orgulha.

      É verdade, temos que separar a POLÍTICA da POLITICAGEM. A separação de CIDADÃOS dos "VERMES" é necessária e URGENTE!

      Forte abraço e grato pela contribuição e considerações!

      Osmar Filho.
      26/10/2014

      Excluir