Banner:

terça-feira, 4 de março de 2014

► Editorial Especial aniversário de 4 anos do blog.

Ilustres LEITORES, hoje o blog completa mais um aniversário. São 04 anos com postagens diversas. Não é fácil manter um blog atualizado e quem tem um blog ou conhece alguém que tenha um e passe pelas dificuldades de sua manutenção, sabe bem o que é isso. Mas já me sinto realizado, simplesmente pelo fato de contribuir para a ajuda na solução de diversas questões apresentadas por leitores de todas as localidades, principalmente os estudantes que passaram por verdadeiras peregrinações na resolução de problemas envolvendo a Universidade Estácio de Sá. De vários Estados, colegas estudantes enviaram e-mail relatando seus problemas e pedindo ajuda ou esclarecimentos, após tomarem ciência, através da internet, das Ações Judiciais que ingressei, enquanto era estudante, contra a citada instituição de ensino.

Conforme eu já relatei, mas sem detalhes, em outro Editorial de Aniversário anterior, este humilde blog recebeu proposta de uma grande editora do sul do país, para ter seu link disponível aqui, com o objetivo de divulgar a sua marca, bem como, oferecer possíveis "vantagens" aos leitores nas vendas de livros diversos, inclusive jurídicos, feitas através do acesso que seria disponibilizado aqui neste blog. No entanto, não simplesmente por questão financeira, mas por possível egoísmo na proposta feita, percebi que a tal "vantagem" seria apenas para a referida editora. Agradeci o contato e a proposta, mas recusei. Este é um humilde blog, mas isso não é sinônimo de ignorância, com a devida "vênia", claro.

Em relação aos assuntos abordados sobre POLÍTICA, a linguagem é mais severa, sem rodeios ou qualquer tipo de medo das críticas aqui postadas por mim. Este espaço não é destinado à uma simples republicação de notícias ou assuntos postados em outros sites ou blogs da internet. Aqui tem OPINIÃO e faço questão de emiti-las, sem nenhum problema. NÃO tenho "ACORDINHO" com quaisquer políticos, NÃO sou bajulador de quem quer que seja, principalmente de político. Criar blog ou site para BAJULAR político é coisa de FRACO, de quem pensa de forma MEDÍOCRE, interesseira, bem limitada, igualando-se ao próprio político que recebe tal possível apoio/bajulação; tudo em troca de um "cabide de emprego" ou vantagens diversas.

Conforme é feito em cada aniversário, o blog, a partir deste aniversário de 04 anos neste mês de março/2014, está com novo layout, novas cores e formatação. Porém, continua com a mesma característica crítica e firme, sem medo de desagradar a políticos ou a seus possíveis cegoscorreligionários bajuladores. Escrevo isso diretamente para os políticos e seus possíveis cegoscorreligionários bajuladores locais, de Cabo Frio e cidades vizinhas. Quem trabalha com FATOS, pouco se importa com os argumentos, pois esses são tão FAJUTOS quanto os próprios políticos que são defendidos, por interesses próprios, evidentemente. Quanto a isso, só resta lamentar, nada além disso.

Continuemos com a CIDADANIA, na busca do DIREITO, sempre! 

Saúde e consciência CIDADÃ, é o que desejo a TODOS!!!

Osmar Filho.
04/03/2014

4 comentários:

  1. Parabéns, Osmar Filho.

    Sem dúvida, o seu Blog é um grande canal de informações, de auxílio na área do Direito e da cidadania àquelas pessoas que, constantemente são atingidas por negligência de autoridades, grandes empresários, instituições e políticos descompromissados, irresponsáveis e alheios aos direitos dos cidadãos.

    Quem o conhece sabe do seu senso de justiça, da sua preocupação com as necessidades daqueles que são ludibriados ou que não têm consciência dos seus direitos, por mera displicência ou mesmo por falta de conhecimento, de fato.

    Deus continue dando-lhe sabedoria, proteção e direcionamento na condução do seu blog e em tudo o que você venha a realizar em sua vida pessoal e profissional.

    Mais uma vez, parabéns e sucesso!

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Osmar

    Esqueci de comentar sobre o novo layout do Blog...ficou muito bom. Esse fundo com o mar e o barco dá uma sensação de paz, de calmaria.

    Que sua vida também seja cercada de paz e calmaria, mesmo nos momentos em que tudo a sua volta esteja desmoronando.

    Carpe diem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida professora Abigail, também blogueira e leitora.

      Grato por todas as suas considerações em relação ao meu blog. Tento, da melhor forma, informar, contribuir com os leitores, participando de forma ativa da CIDADANIA.

      Conforme escrevi neste editorial de aniversário, espero CONSCIÊNCIA CIDADÃ para que muitas coisas possam melhorar, já que cada CIDADÃO é responsável também pelas mudanças.

      Seu trabalho é o mesmo, sendo professora, tentando contribuir para que os alunos tenham uma formação digna, instruindo-os também na prática da CIDADANIA. Parabenizo-a pelo árduo, porém, digno trabalho!

      Bom que você também gostou do novo layout do blog. Legal sua visão da calmaria e paz que diz ser transmitida pela nova imagem do blog. Fico satisfeito.

      Sou grato também por todas as palavras carinhosas em relação à minha pessoa.

      Um forte abraço e SAÚDE, sempre, com a Graça de DEUS!!!

      Grato pela participação, mais uma vez.

      Osmar Filho.
      05/03/2014

      Excluir
  3. Para uma pessoa que nem conheço ainda, mas que se tornou muito especial para mim. Pra vc com muito carinho. Um beijo do tamanho do mundo!!!

    Mayra de Recife PE

    http://www.youtube.com/watch?v=lD5FrbYjxF0

    ResponderExcluir