Banner:

sábado, 22 de fevereiro de 2014

► E Valdemir Mendes falou alto: 'SÓ DEPOIS DO DIA 12... dos ROYALTIES!'.

HIPOCRISIA 'oficializada' na Secretaria de Fazenda
de Cabo Frio
Antes de explicar o título do assunto de hoje aos prezados leitores, tenho que deixar bem claro que eu ainda NÃO sei o que o Valdemir Mendes está fazendo na Secretaria de Fazenda de Cabo Frio. Não sei se é para atender a acordo político, sendo apoiador do atual prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa; ou se para o cargo, NÃO é necessário conhecimento algum; ou ainda, tanto faz ter alguém com conhecimento ou não, o importante é que tal pessoa receba os "gordos vencimentos" oferecidos pelo "trabalho", sem, necessariamente, a contrapartida. Fato é que a ESTRUTURA e determinados SERVIÇOS oferecidos pela Secretaria de Fazenda, são os PIORES possíveis. O tal "governo da dignidade", no slongan hipócrita do atual governo de Cabo Frio, contrasta e muito, com o tratamento INDIGNO oferecido a todos que procuram a Secretaria de Fazenda de Cabo Frio para resolver algum problema. É triste ver IDOSOS completamente "perdidos" na secretaria, sem informações, com um tratamento horrível oferecido pelo atual governo municipal, na Secretaria de Fazenda de Cabo Frio.

Cabide de emprego
personalizado p/ 
blogueiros?
Enquanto determinado blog governista fica publicando os problemas de um município vizinho, São Pedro D'Aldeia, esquece de verificar o que NÃO funciona a contento na cidade de Cabo Frio, governado pelo prefeito que recebeu apoio de vários blogueiros que hoje são "portariados"comissionados ou contratados. Muitos desses blogueiros nem escrevem mais em seus blogs, que estão sem atualização há mais de 12 meses; outros, um pouco menos. Será que tais blogs foram criados antes das eleições para "paparicos" no então candidato e hoje prefeito? Será que o objetivo foi diferente, disfarçado de levar informações aos leitores e eleitores? No entanto, aproximando-se as eleições deste ano de 2014 [para deputado estadual e federal], possivelmente, tais blogs serão "atualizados" para falar de determinados políticos apoiados pelo atual prefeito de Cabo Frio, fazendo aquela "propaganda" sem "nenhum interesse". É assim que funciona a POLÍTICA ou POLITICAGEM?


E agora, a declaração de Valdemir Mendes na Secretaria de Fazenda de Cabo Frio, no dia 03/02/2014: "SÓ DEPOIS DO DIA 12... dos ROYALTIES!"


Valdemir Mendes batendo palmas, em comício
(camisa xadrez ao fundo),apoiando Alair Corrêa,
com casaco vermelho, anunciado em comício de 2012
--- clique na imagem para ampliar ---
Valdemir Mendes é o atual secretário de fazenda de Cabo Frio, apoiador do político Alair Corrêa e empossado por este no citado cargo. Valdemir Mendes também é "presidente eterno" da Associação Desportiva Cabofriense, que disputa o Campeonato Carioca/2014. O time está na atual 3ª posição e enfrentará amanhã (domingo, 23/02), o Vasco da Gama, 4º colocado, na cidade do Rio de Janeiro. O Município de Cabo Frio é um dos patrocinadores, creio que seja o MAIOR patrocinador da Cabofriense, na disputa do Campeonato Carioca. Mas como é possível um presidente de um clube, que recebe dinheiro de patrocínio de um MUNICÍPIO, atuar exatamente na Secretaria de Fazenda do mesmo município? "ISSO PODE, ARNALDO?!". Ao que parece, no entendimento do prefeito Alair Corrêa e do então secretário de fazenda Valdemir Mendes, "TUDO É POSSÍVEL". Valdemir Mendes então, sendo uma suposição, verifica a arrecadação do Município de Cabo Frio em determinado mês e "arregala os olhos"... possivelmente liga para o "chefinho" e diz: "esse mês o total de arrecadação, incluindo os ROYALTIES, é de tantos milhões de reais!". E quanto vai ou NÃO vai para a Cabofriense?! Será que dinheiro dos ROYALTIES estão sendo injetados na Cabofriense?! Com a palavra, os "artistas políticos", que administram ou NÃO o dinheiro público, dos munícipes de Cabo Frio.


Associação Desportiva Cabofriense
Petróleo/Royalties
indo para a
Cabofriense?










No último dia 03/02, uma segunda-feira, eu, Osmar Filho, estive na Secretaria de Fazenda de Cabo Frio para resolver um problema de uma determinada pessoa. Quando estava subindo a escada da Secretaria de Fazenda, ouvi uma voz alta no corredor, de repente: "SÓ APÓS O DIA 12... dos ROYALTIES!". Tal declaração foi feita por Valdemir Mendes para o seu interlocutor, que não conheço. Ao me ver subindo a escada, Valdemir Mendes silenciou-se, ficou mudo. Mas por qual motivo? Por quê ficar em silêncio de repente, se há alguns segundos, Valdemir Mendes praticamente gritava no corredor? Muito interessante isso. Mas eu continuei subindo a escada normalmente e fui a um setor falar com determinada pessoa. Entretanto, NÃO esqueci do ocorrido que foi testemunhado por outras pessoas. Valdemir Mendes na Secretaria de Fazenda é um GRANDE ERRO que não deve continuar sendo tolerado. Acredito nisso!


EM TEMPO: em outro assunto eu relatarei exatamente como é o tratamento dispensado aos munícipes de Cabo Frio na Secretaria de Fazenda, com uma estrutura pífia, ridícula, INDIGNA, para atender aos CIDADÃOS da cidade de Cabo Frio.

► EM TEMPO 2: Alair Corrêa e Valdemir Mendes também devem ser denunciados ao Ministério Público pela ocupação INDEVIDA do segundo, no cargo de secretário de fazenda, ocorrendo assim, no mínimo, um CONFLITO DE INTERESSES, já que Valdemir Mendes é presidente de um clube que recebe patrocínio do Município de Cabo Frio, recursos esses oriundos da arrecadação do setor onde próprio Valdemir Mendes atualmente comanda. UM ABSURDO!!!

EM TEMPO 3: e o que escrevem os blogueiros "portariados", contratados e comissionados de Cabo Frio? Vão continuar escrevendo sobre os problemas dos municípios vizinhos e ignorar as IRREGULARIDADES do prefeito de Alair Corrêa? Sim... claro... e o "emprego"? Vão perder essa "mamata"?


"A FORÇA DO DIREITO DEVE SUPERAR O DIREITO DA FORÇA." (Ruy Barbosa, advogado e representante singular dos operadores do direito; 1849-1923)

Um comentário: