Banner:

sábado, 22 de março de 2014

► Em Cabo Frio: obesidade mórbida superada e vida saudável. Parabéns!!!

A Cabo-friense Flávia Soares
antes obesa, hoje atleta
A história é de Cabo Frio, a vencedora está em cabo-friense e a reportagem é do "PORTAL G1" do último dia 14/03Flávia Soares, conhecida como "Flor", que pesava incríveis 148kg, agora com 34 anos, está com seus 68kg de massa atlética. Porém, seu dia da "virada" foi após o "alerta saudável" da endocrinologista Helena Bandeira que não pensou duas vezes ao dizer para a então obesa de que poderia até morrer. Então, a publicitária, sabendo que tinha hipotiroidismo, que impede a perda de peso e com o "alerta" da especialista, partiu para a cirurgia bariátrica (redução do estômago) para iniciar o tratamento e a perda de peso urgente. A partir daí, em apenas 02 anos a mudança aconteceu, com uma verdadeira transformação. A imagem acima, confirma o fato.

Flávia Soares
Sorriso de quem sabia
 de que poderia
VENCER
Conta a reportagem que em março de 2012 a cirurgia foi realizada e os dias pós-cirúrgicos NÃO foram fáceis. Mas a confiança da Flávia era grande, chegando a afirmar que iria gritar para o mundo e para si de que queria viver bem. A recuperação após o ato cirúrgico previa uma alimentação escassa, com líquido e suportando muitas dores abdominais, por causa da agressividade da cirurgia, conta a reportagem. E segundo a própria Flávia, ainda sente enjoo até hoje, tendo que tomar vitaminas para o resto da vida, com uma alimentação balanceada. Contudo, está muito satisfeita. A mudança radical mereceu inclusive, mudança de cidade, em novo desafio.

Flávia Soares e o pai, após receber premiação
em competição
- Cabo Frio
Flávia Soares resolveu trocar a cidade do Rio de Janeiro para morar em Cabo Frio, voltando a morar com a mãe e alugando o apartamento que tem na Capital Fluminense. Com a ajuda também de uma psicóloga, a terapia foi muito importante para superar uma reestrutura na sua nova vida, com nova alimentação e tudo mais. Depois de 03 meses da cirurgia para a redução do estômago, Flávia começou a fazer hidroginástica e voltou a nadar, o que tinha começado a fazer com 06 meses de vida. O apoio familiar, de amigos e  de profissionais foram fundamentais para que a Flávia não desistisse. Mas, o principal a vencedora já tinha em mente: QUERER MUDAR. Hoje, a biatleta Flávia Soares encanta pelo exemplo de força de vontade, mostrando que é possível conquistar o que se deseja, desde que se faça o que for preciso.

.
Flávia Soares
Exercícios na academia


Flávia Soares em competição na
Praia do Forte
, em Cabo Frio


 CLIQUE AQUI para ver a reportagem completa no "PORTAL G1" com postagem no dia 14/03/2014.



"AMAR A SI MESMO É O INÍCIO DE UM AMOR PRA VIDA INTEIRA." (Oscar Wilde; escritor irlandês, 1854-1900)

Nenhum comentário:

Postar um comentário