Banner:

sábado, 16 de novembro de 2013

► Sábado: Cabo Frio lotado, trânsito sem controle e orla sem guardas municipais.


Avenida da Orla da Praia do Forte, em Cabo Frio
Sem agentes de trânsito, ônibus verde ao fundo ficou preso

entre carros estacionados = foto 16/11/2013
--- clique na imagem para ampliar ---
Cabo Frio, uma cidade turística que passou a ser destino de muitos visitantes, mesmo que o feriado seja pequeno. E foi o que aconteceu neste feriado de 15 de novembro/2013 (sexta-feira), com carros em Cabo Frio de toda a parte e de longe (Goiânia, por exemplo). Para piorar a situação, as ruas com maior movimento de carros que vão para a Praia do Forte, NÃO tinham agentes de trânsitos ou guardas municipais para controlar as  ruas TRANSVERSAIS e para impedir que ônibus trafegassem na avenida da orla, pois está em obra e o trânsito fica confuso, principalmente para os visitantes que não sabiam por onde "escapar". Se isso já não bastasse, NÃO têm quaisquer placas de sinalização com indicação de direção do local ou lugar para facilitar a vida dos visitantes. Cabo Frio tem péssima sinalização para orientação dos turistas. Ou seja, o que é BÁSICO, parece ser algo de "outro mundo" para o GOVERNO VAGABUNDO de Cabo Frio(até rimou)


Ônibus preso entre carros
estacionados perto dos novos
quiosques inaugurados
e vazios
Na foto ao lado, está o ônibus que entrou em um local que NÃO poderia, já que é a região exatamente onde está a obra da nova orla da Praia do Forte. Preocupado em realizar obras FARAÔNICAS em momento inoportuno, vez que existem outras PRIORIDADES em Cabo Frio, o prefeito Alair Corrêa e sua equipe demonstra INCAPACIDADE para organizar e desviar o trânsito no local da obra. Os primeiros meses de governo que já chega ao fim do seu 1º ano, totalmente APÁTICO, confirma um verdadeiro DESgoverno. E na entrevista do prefeito com cinco jornalistas, que foi o assunto anterior deste blog, o prefeito Alair Corrêa disse que vai se reunir com o Ministério Público para formalizar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), com o objetivo de contratar 300 pessoas para trabalharem na Guarda Municipal de Cabo Frio durante o período do próximo verão 2013/2014 que se aproxima. É exatamente a prática utilizada pelo seu antecessor, o ex-prefeito Marcos Mendes, que esbanjou dinheiro mas ninguém sabe (ou sabem) qual foi o destino (diversas Ações Judiciais com condenações para o ex-prefeito devolver dinheiro público aplicado de forma irregular em seu governo). Nunca é demais lembrar que Alair Corrêa e Marcos Mendes são "criador" e "criatura", respectivamente. Separaram-se politicamente por INTERESSES PESSOAIS.


SAMU - serviço
INEXISTENTE
em Cabo Frio
Abaixo, seguem algumas fotos registradas no dia de hoje, 16/11 (sábado), na Praia do Forte, a principal de Cabo Frio. Muita gente curtindo o pequeno feriado da Proclamação da República em uma cidade com OBRAS FARAÔNICAS para impressioná-los. É importante os visitantes não dependam do sistema de saúde da cidade, já que nem mesmo aos habitantes de Cabo Frio é oferecido um bom atendimento. Para se ter uma ideia da INEFICIÊNCIA no atendimento médico em Cabo Frio, na cidade sequer existe o SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), que pode ser encontrado em muitas outras cidades e de menor porte no Estado do Rio de Janeiro. O socorro médico é feito apenas pelo Corpo de Bombeiros, que fica sobrecarregado em feriados e períodos festivos. E como o prefeito Alair Corrêa já declarou que o governador Sérgio Cabral é "INIMIGO PESSOAL dele, Cabo Frio vai continuar sem o serviço do SAMU, pois o citado político veterano com 40 anos de atividade política pensa quase que EXCLUSIVAMENTE de forma a atender o seu "EGO" e abandona a IMPESSOALIDADE, exigida pela Constituição Federal Brasileira, para atender a COLETIVIDADE, na forma mais CORRETA possível.


EM TEMPO: o prefeito Alair Corrêa está "perdido" em seu próprio governo, tentando atender ao seu "EGO" e anda "colocando os pés pelas mãos". Já existem muitos apoiadores próximos insatisfeitos com tantos "desencontros governamentais" em tão pouco tempo.




As fotos de Cabo Frio no sábado, 16/11/2013:
--- clique nas imagens para ampliar ---

Avenida da orla da Praia do Forte movimentada



Muitos carros e sem agentes de trânsito para organizar



Novos quiosques da Praia do Forte
Inaugurados VAZIOS


Quiosques novos, inaugurados e INUTILIZADOS
Prefeito fez questão de inaugurar a obra
INACABADA



Quiosques novos, entorno com obra INACABADA



Praia do Forte - lado esquerdo



Praia do Forte - lado esquerdo



Praia do Forte - lado direito



Praia do Forte - lado direito
com palco para shows do aniversário de Cabo Frio



Dunas na Praia do Forte - lado direito
(Praia das Dunas)


Obra da nova orla da Praia do Forte
(novos quiosques ao fundo)
Local onde ficará o skate park
Prefeito Alair Corrêa adiou inauguração
para
20/12/2013


"FORASTEIRO, NÃO HÁ FORASTEIRO; POIS NESTA TERRA TODOS SÃO IGUAIS." (versos do belo Hino de Cabo Frio, de autoria do poeta Vitorino Carriço, 1912-2001)


Vídeo com o Hino de Cabo Frio
Autor: Vitorino Carriço
(com imagens da cidade)


Nenhum comentário:

Postar um comentário