Banner:

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

► Qual o VERDADEIRO motivo da desistência do vereador Emanoel Fernandes da Secretaria de Turismo de Cabo Frio?

Antes de escrever sobre o assunto, novamente peço desculpas aos ilustres leitores do blog pela falta de atualização nos últimos dias. Com a questão da saúde da minha mãe, cidadã de Cabo Frio e que até o atual GOVERNO VAGABUNDO de Alair Corrêa também "lavou as mãos", o tempo reservado para publicações no blog acabou ficando para descanso. Além disso, fiz uma rápida viagem de dois dias até Ipatinga/MG, de onde retornei na madrugada de hoje, quarta-feira, 16/01. Explicação feita, vamos ao título do assunto:

Emanuel Fernandes na
Câmara Municipal

Ensino Médio Incompleto
O vereador eleito do PSC, Emanoel Fernandes, que também é presidente do partido em Cabo Frio, antes mesmo de ser nomeado Secretário de Turismo em Cabo Frio, resolveu desistir e retornar para a Câmara Municipal de Cabo Frio, de onde não deveria sequer ter pensado em sair, já que participou da campanha eleitoral para o cargo de vereador. Porém, muitos políticos utilizam-se da política para interesses pessoais ou de grupos, com o objetivo de fazer com que seus apoiadores tenham cargos comissionados ou "portarias" no governo. Talvez que a desistência de Emanoel Fernandes pelo cargo de Secretário de Turismo em Cabo Frio tenha relação com o número de "cabide de emprego" que ele não conseguiu com o prefeito eleito Alair Corrêa (PP). Essa é a leitura que eu faço.

Porém, o vereador Emanuel Fernandes, resolveu dar a "desculpa" de que a "preocupação" dele é de estar mais perto dos seus eleitores. Então o vereador Emanuel Fernandes não sabia disso antes? Uma desculpa bem "esfarrapada" para uma pessoa que se tornou "POLÍTICO PROFISSIONAL". Apoiador do GOVERNO VAGABUNDO comandado pelo INCOMPETENTE Marcos Mendes, resolveu fazer um "ACORDO" com o atual prefeito eleito Alair Corrêa, ainda na campanha eleitoral de 2012. Agora, vejam bem, senhoras e senhores, o citado vereador tenta demonstrar que é um político preocupado com os seus "eleitores". Ele não está preocupado com os MUNÍCIPES, e sim, com os "eleitores" dele, conforme o próprio vereador declarou.

Para muitos, a consciência
do voto é o
 "CARGO futuro"
E verificando os dados do vereador Emanuel Fernandes, que se elegeu pela segunda vez depois da última derrota, vi que o ilustre vereador sequer terminou o Ensino Médio (antigo 2º grau). Então, com o devido respeito, pergunto: o que uma pessoa que sequer terminou o 2º grau de ensino entende de Turismo? Outra: o que realmente pretendia o vereador Emanuel Fernandes com o ABANDONO  ao Legislativo para o qual foi eleito e assumir uma secretaria da qual não tem nenhum conhecimento técnico? Seria um "ACORDÃO" ou INTERESSE POLÍTICO mesmo? Aliás, conhecimento técnico é o que muita gente NÃO tem, mas assume secretarias porque apoiou ou recebeu promessa dos políticos eleitos. Isso é FATO!


EM TEMPO: uma dica ao vereador Emanuel Fernandes é VOLTAR aos bancos escolares para, pelo menos, terminar o Ensino Médio. Ele não deve falar em "Ensino ou Curso Técnico" se ele nem terminou o ensino médio. Outra coisa ruim de muitos "POLÍTICOS PROFISSIONAIS" é não encontrar tempo para o ESTUDO, porque ESTUDAR significa "movimentar o cérebro" para o CONHECIMENTO e não para a POLITICAGEM e a MEDIOCRIDADE. Uma coisa é não ter a oportunidade para estudar; outra coisa é ter a oportunidade de estudar e resolver atuar como "POLITIQUEIRO".


"O QUE É VERDADEIRAMENTE IMORAL É TER DESISTIDO DE SI MESMO." (Clarice Lispector; escritora e jornalista brasileira, 1920-1977)

Um comentário:

  1. ESTUDAR FOI UM OTIMO CONSELHO AO NOBRE VEREADOR


    ASS ALEXANDRE

    ResponderExcluir