Banner:

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Morador de Tamoios NÃO está otimista.


O morador do 2º Distrito de Cabo Frio (Tamoios), Carlos Tadeu Bastos, parece desacreditar no desenvolvimento da região pelo DESgoverno de Cabo Frio. Tamoios sofre com o descaso e o abandono governamental há vários anos. Porém, o povo de Tamoios pode mostrar sua TOTAL indignação neste ano eleitoral, se quiser. Segue abaixo o desabafo do leitor, que demonstrou gostar das mensagens postadas ao final de cada assunto, e assim, mais uma vez enviou uma frase para ser publicada também. Agradeço a participação novamente do referido leitor, e lembro que outros leitores podem participar também, informando por e-mail o nome e a cidade onde mora.



"Chegamos ao final de 2011, iniciando 2012. Deveria ser um início de clico de vida com grandes esperanças, mas sou pessimista, principalmente no distrito de Tamoios, que tem tudo em recursos financeiros e naturais, poderia ter ótima qualidade de vida, mas com o desgoverno corrupto e mentecapto que temos, esperamos só piora para os fatos de futuro promissor.


Começando pelo desrespeito total aos cidadãos residentes nos bairros próximos ao terrenão de eventos, nome dado pela subprefeitura, com dezenas de imóveis ao seu redor, de moradores, muitos aposentados, pessoas com idade e problemas de saúde, que precisam de privacidade, de ter as horas de repouso e recuperar as energias para o dia seguinte, sobreviver, e em muitos casos, para labutar (trabalhar).


Não tem respeito às leis do silêncio às 15:00h e terminando às 5:00h da manhã, com testes de som e todos os descasos possíveis. A guarda municipal, que é totalmente despreparada, porque muitos, nessa época, principalmente em ano de eleição, são colocados na função por serem cabos eleitorais para futuros candidatos à vereança, com o mesmo estilo da politicagem usada. Querem até proibir o direito de ir e vir dos moradores com seus carros, ameaçando multá-los, gerando, muitas vezes, discussão com moradores, que mostram que não estão lidando com imbecis.

Se acham os mantenedores da ordem. Como ter conduta se o seu chefe é o exemplo de pior executivo público, ao meu ver? Despreparado para qualquer cargo no executivo. Não posso nem procurar os meus direitos no M.P., devido o judiciário não acatar nenhuma denúncia do cidadão. Só a criatura Marcos Mendes tem razão e pode passar por cima das Lei 3.688/41, nos artigos 42 e 65. O cidadão só tem o direito e obrigação de pagar seus impostos e ficar calado. Este é o 'GOVERNO PARA O CIDADÃO'.
Carlos Tadeu Bastos. - Tamoios"

EM TEMPO: A Lei citada pelo leitor no texto acima é referente ao Decreto-Lei que disciplina as CONTRAVENÇÕES PENAIS. O artigo 42 citado do Decreto-Lei 3.688/41 versa sobre a PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU DO SOSSEGO ALHEIOS; já o artigo 65 regula a PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE.


"SÓ QUANDO A ÚLTIMA ÁRVORE FOR DERRUBADA, O ÚLTIMO PEIXE FOR MORTO E O ÚLTIMO RIO POLUÍDO É QUE O HOMEM PERCEBERÁ QUE NÃO PODE COMER DINHEIRO." (Provérbio indígena)

Um comentário:

  1. Osmar quem esta satisfeito nessa cidade? Só os "poderosos" mesmo e abafa o caso!
    Em breve eu vou lhe contar uma "teoria da conspiração" que você vai ficar de queixo caido.

    ResponderExcluir